Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um ...
Última resposta
Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um membro do Conselho Consultivo do Anfitrião e este mês o destaque ...
Última resposta
Olá a todos!
Chegou o momento de mais uma vez destacar um membro do Conselho Consultivo do Anfitrião e este mês o destaque é @Anna1403 de Pembrokeshire, País de Gales. Ela já é um membro bastante conhecido na comunidade inglesa e seu foco no Conselho é a sustentabilidade - o que combina bem com a escolha de ter sua entrevista publicada quando celebramos o Dia da Terra 2021 mundialmente (22 de abril).
Confira o último artigo do Centro de Recursos aqui que detalha o que o Conselho Consultivo de Hospedagem tem feito em torno da sustentabilidade, assim como a fascinante jornada de hospedagem de Anna.
Vamos usar este tópico para cumprimentar a Anna e discutir sustentabilidade! Como sempre, por favor, seja respeitoso e construtivo com seus comentários.
Muito obrigada,
May
Olá, pessoal! Acho uma boa ideia me apresentar e falar um pouco sobre minha jornada como anfitriã.
Antes de me tornar uma anfitriã, minha vida era muito diferente. Antes, enviava centenas de emails por semana; agora, colho amoras e faço geleias que ofereço aos meus hóspedes. Uma mudança e tanto! Eu trabalhava como advogada corporativa em Londres, mas queria ficar perto do mar e criar elos mais fortes. 4 anos atrás, tomamos uma decisão importante: era o momento de dar um grande passo! Junto com meus pais, vendemos tudo e compramos uma antiga fazenda, com duas casas de campo (que agora estão anunciadas no Airbnb), no Parque Nacional Pembrokeshire Coast, a cerca de 20 minutos de St. Davids.
Pembrokeshire sempre teve um lugar especial no meu coração, e sabíamos que esse era o lugar. De muitas maneiras, acho que o caminho para me tornar anfitriã reflete o que as pessoas passaram e estão passando com as restrições de quarentena. De repente, percebemos a importância da casa, comunidade, paisagem e natureza que nos cerca. Muitos de nós estamos reconhecendo a importância e a beleza de levar as coisas com mais calma, de nos encontrarmos e de pensarmos no que realmente queremos para nossa vida. Quanto a mim, gostaria de voltar a estar em sintonia com a natureza com minha família e compartilhar com o mundo todo o amor que sinto pela região de Pembrokeshire.
Eu tinha reservado acomodações no Airbnb várias vezes antes de me mudar e sempre me diverti muito. Gostava do fato de que o Airbnb dá muita importância a um sentimento de pertencimento e que cada lugar tem uma alma própria. Adoramos oferecer aos viajantes toques personalizados, e o amor que sentimos por esta região está presente em cada detalhe da experiência que oferecemos. As histórias que eu mais gosto dos meus hóspedes são aquelas que levam a uma história de amor — às vezes, me sinto como um cupida. Eles se apaixonam por Pembrokeshire e continuam voltando!
Além de começar uma nova jornada como anfitriã, também iniciei uma reconexão com a natureza. Eu sempre gostei da natureza, mas sabia muito pouco sobre árvores e tudo mais quando cheguei aqui. Desde que estou morando aqui, conheci muitas pessoas com uma mentalidade parecida. Também aprendi a cultivar diferentes frutas e vegetais, incluindo melões, um feito para o País de Gales! Eu crio galinhas e gosto muito delas. Hoje sei diferenciar um abrunheiro de um espinheiro-branco, mesmo no inverno, e aprendi a nunca queimar a madeira de sabugueiro. No ano passado, também comecei a produzir biocombustível a partir de madeira de salgueiro e, além disso, tornei-me boa em encontrar alimentos na natureza, o que costumo usar para preparar misturas interessantes (só não me pergunte sobre cogumelos).
Viver em harmonia com a terra, as estações do ano e o ritmo do mar e das ondas me deixaram muito mais consciente do impacto que temos no meio ambiente e do quanto precisamos cuidar dessa incrível paisagem, das pessoas e da natureza. E assim começamos nossa jornada de hospedagem sustentável! Não sou perfeita, aprendo algo novo todos os dias. São Davi disse a famosa frase: "faça as pequenas coisas" (em galês, "Gwnewch y pethau bychain"). Fazemos nosso melhor com gestos pequenos e atenciosos, que podem fazer uma grande diferença. Agora também se tornou meu pequeno mantra: quando a vida fica muito difícil, tento me lembrar que são as pequenas coisas que importam.
Tenho uma grande paixão por turismo e hospedagem sustentáveis, como deixar de usar produtos plásticos descartáveis, apoiar as causas ambientais locais e pensar no que é melhor para a região. Eu ajudei outros anfitriões da região com essas iniciativas e também estou promovendo-as como membro do Conselho da Comunidade do Reino Unido. Estou muito feliz por fazer parte do comitê de sustentabilidade do Conselho Consultivo de Anfitriões e ajudar nossa comunidade de anfitriões global a se tornar mais ecológica.
Adorei compartilhar ideias e ter um relacionamento de apoio mútuo com outros anfitriões — é realmente uma comunidade global incrível!
Diolch! (Obrigada em galês!)
Anna
Sim. muito legal
Aqui também seguimos aprendendo e descobrindo novas formas de nos tornar mais autosustentáveis e tambem como compartilhar isso com o nossos hóspedes.
Aqui posto algumas ações que praticamos e gostaria de compartilhar.
1 - Separamos o lixo e temos coleta seletiva.
2 – Temos composteira.
3 - Usamos apenas lâmpadas de LED.
4 - Utilizamos produtos como vinagre, bicarbonato de sódio e limão para fazer produtos de limpeza, e usamos apenas sabão e produtos de limpeza biodegradáveis.
5- Temos filtro de barro com velas com carvão ativado esterilizantes, o que inibe a compra de água mineral, diminuindo o uso de embalagens plásticas.
6 - Deixamos sacolas reutilizáveis para compras.
Uma bonita opção de vida. Obrigada pela partilha.
A conexão com a natureza é sempre a melhor forma de respeitar o planeta e os hóspedes sentem esse acolhimento quando ficam hospedados.
Também esse é o meu lema. Tento sempre fazer com que ao receber os hóspedes eles se sintam acolhidos e integrados no meio envolvente, indicando os produtos da terra e os que respeitam o meio ambiente.
Maria Ana Silva Pereira
Muito bacana a história ! Uma
inspiração
You re welcome 🙂
Have a fantastic week !
Aqui no Brasil, infelizmente não estamos tão avançados com as questões de sustentabilidade, mas acredito muito que pequenas ações podem ajudar. A mais básica na minha opinião e fundamental é incentivar os hóspedes a separarem seu lixo em Orgânico e Reciclável. Na minha região não essa separação, então eu junto o lixo reciclável e levo depois a um posto de coleta. No meu caso, estamos numa área de preservação ambiental, então recomendamos tanto no anúncio como em avisos/diretório deixado na propriedade com orientações para que não joguem lixo nas imediações, para que não incomodem pássaros e animais, nem recolham flores ou plantas do local. É possível aproveitar a natureza e cuidar dela ao mesmo tempo. Além disso, deixamos sacolas ecológicas para quem deseja fazer compras na cidade e usamos filtro de café de pano (trocado e higienizado sempre).
@Fernanda735 you are such an inspiration, I love hearing these stories - it is so hard to start when the infrastructure and opportunities are not quite there yet - just you taking these small steps is huge, and will make a big impact on responsible tourism in your area!
Dear @Anna1403 Thank you so much for your return ro me. I loved your story, I work in Brazil for 27 years with social and culture projects, and I really admire people who love nature and understand that we are part of it. Thank you so much.
Inspiradora a história de Ana! Infelizmente nós brasileiros ainda não temos esta cultura. Com pequenas atitudes podemos sim colaborar com o planeta. Parabéns @Fernanda735 pelas iniciativas!
Na minha propriedade sempre observo o descarte de lixo, separando reciclado e orgânico, aqui na minha cidade (Maringá PR) temos coleta seletiva, o que facilita bastante.
Também uso coador de flanela, que são trocados e higienizados com frequência.
@Maria-Eurídece0 this is wonderful to hear! And so lovely to share and inspire fellow hosts too!