Estou tendo poucas reservas como melhoro meu anuncio
Última resposta
Estou tendo poucas reservas como melhoro meu anuncio
Última resposta
Olá a todos.
Infelizmente não posso fazer o check-in pessoalmente e não acho eficiente ficar pedindo para conscientizar o uso do ar condicionado.
Como alugo o apartamento inteiro também não posso ficar de sentinela olhando o consumo tal como aqueles que alugam somente 1 ou 2 quartos.
Não vejo nada de mal em cobrar pela energia pois quando eu fui a espanha me disseram que eu poderia gastar somente uma caixa dagua de 500l. Tb achei estranho mas tive que me adaptar pois eu estava visitando a casa de outros.
Acho que o airbnb poderia disponibilizar uma ferramenta para esse tipo de cobrança (energia) já que nosso governo fez o favor de colocar em alta inflação.
O que irei adotar é um depósito caução na chegada na hora do Check in.
O hóspede paga em dinheiro o valor estipulado e ele será devolvido na saída. Vocês vão juntos até o medidor, você retira a leitura com fotgrafia e manda para ele no whatsapp ou email.
No Check out vocês fazem o mesmo procedimento indo até o medidor e enviando a leitura de saída.
Olhando na sua conta ele informar o valor por Kwh que será aquele que você irá aplicar para saber o valor a deduzir.
Você pode estipular nas regras da casa um valor que está incluído na estadia ou diária. Por exemplo, uma média de R$20,00/dia está incluída, acima disso será tarifado.
Vencida a questão da energia, batida a foto e enviada por email ou whatsapp, verifique seu inventário e em estando tudo ok, deduza o gasto de energia elétrica e devolva o valor da diferença ao hóspede.
Pronto! Finalizado.
Eu entendo q delicadeza da questão. meu hospede em 5 dias gastou energia do mês inteiro que eu tinha antes, delicado, portanto!
Abraço e espero ter ajudado
Oi José,
"requentando"o assunto, por sugestão de um dos colegas, eu sugiro o dispositivo ECOnTIMER.
Este produto é novo e está começando a se espalhar no Rio, onde o calor no verÃo é infernal e a preocupação com o cunsumo e desgaste dos ar condicionado é enorme...
Dêem uma olhada em www.econtimer.com.br
O negócio é muito simples.. é um controle remoto à pilhas que desliga o seu aparelho nos horários que vc programar. Pronto! Simples assim. Se o hóspede estiver presente ele liga de novo, se quiser, mas jamais "largará" ligado e sairá para a praia ;-))
[ ]s
Marcelo
Oi, aqui comprei um medidor bifásico no Mercado livre (260,00), que fica na caixa de energia dentro do imóvel. O hóspede mesmo tira a foto no check-in e no check-out, a gente calcula pelo kw da Cia.
Nas regras da casa posso cobrar o que exceder, como era antes da pandemia, ou total como estou fazendo agora.
É preciso ver o outro lado,eu como hóspede acho injusto para ter que pagar "integralmente" o valor da luz, já pagamos a diária e a taxa de limpeza, e o valor da diária deveria abranger o valor da energia elétrica, daqui a pouco vão querer cobrar do hóspede parcela do iptu? gás do ar condicionado também etc? não é de bom senso!!. Minha sugestão seria traçarem uma média de consumo por dia e colocarem um limite diário de KW/H para hospede, se o hospede extrapolar o limite de gasto ele deve pagar o que exceder, isso seria de bom senso! o que não é de bom senso é o hóspede pagar toda a luz, meu deus do céu né? anfitriões que colocam essa regra eu não me hospedo. Espero ter demonstrado o "outro lado" da moeda e ter acrescentado para o debate.Por exemplo na experiência que o autor teve na Espanha ele diz que o anfitrião disponibilizou apenas 500l de água, mas não cobrou 500l de água certo? a mesma lógica tem que ser empregada quanto a luz, hospede só paga se extrapolar, simples.
Estou testando essa regra, já incluo uma franquia no preço da diária. Quem usar com base na media nacional brasileira +50%, não paga nada adiconal. Já quem usa acima, para por KWh apenas o que exceder a franquia. Coloquei um contator no quadro de energia do flat. Eu mando uma foto do contatdor após a limpeza e outro no checkout se der acima da franquia faço a cobrança adicional pelo Airbnb.
Oi Eiran,
Penso em fazer o mesmo. Por favor, como é o processo para cobrança pelo Airbnb?
Obrigado,
Felipe
Aqui, tenho um contador na caixa de energia, o hóspede mesmo tira foto no check-in e no check-out. Desta forma ele também tem o controle. Antes da pandemia tínhamos uma franquia, agora cobro a parte.
Olá
Tambem estou com este problema sobre o alto consumo de energia. Minha sugestão é todos que já sentiram o problema enviar um pedido para o airbnb solicitando a implantação da cobrança de energia de maneira separada e evidenciada assim como é feito com a taxa de limpeza. Poderiamos cobrar um valor por dia pois simplifica ou então cobrar após o consumo e sugerir uma forma defazer isso. Talvez com um deposito antecipado por garantia.
Enquanto isso não ocorre , vou parar de oferecer quartos com arcondicionado.
Oi, aqui comprei um medidor bifásico no Mercado livre (260,00), que fica na caixa de energia dentro do imóvel. O hóspede mesmo tira a foto no check-in e no check-out, a gente calcula pelo kw da Cia.
Nas regras da casa posso cobrar o que exceder, como era antes da pandemia, ou total como estou fazendo agora.
Pesquisei sobre aparelho(s) (q fica acoplado junto aos dijuntores e com acesso pelo local do interruptor de luz = entrada do apto). Não precisa quebrar parede ou coisa assim, basta, um eletricista de sua confiança que faça a instalação. Parece bem fácil com o esquema.
Funciona como em muitos hotéis ou pousadas. O hóspede terá um cartão imantado junto a chave da porta. Para fechar precisa tirar o cartão da caixinha - no lugar do interruptor e assim, a energia do apto é desativada.
A principio me preocupei com geladeira/frigobar, mas, o eletricista pode deixar as tomadas com energia, normalmente, assim o aparelho de wi-fi ou mesmo um celular que deixem carregando, não pára de funcionar. Apagaria apenas as luzes e o ar condicionado (disjuntor que sempre é a parte).
Só encontrei esse recurso em 2 empresas de "economizadores de energia", ambas em Curitiba. Estou deixando aqui linkada a de melhor preço (mas, fique(m) a vontade se quiser(em) pesquisar outra(s)). Nesta, falei com o Sr.Rafael ou Sra.Deise, que me deram total assistência por e-mail e zap, respondendo a todas as minhas perguntas e mandando o esquema de ligação do aparelho nas caixas, conforme a voltagem.
Dúvidas principais q eu também tinha:
- Se colocar outro tipo de cartão magnético no aparelho - para tirar o seu com a chave, o aparelho funciona, ou seja, o ar condiconado fica ativado? Resp. Depende.... É imantado e exclusivo para leitura, exceto, se for cartão de chave magnética. Esse sim. O aparelho dentro do apto lê qualquer outro tipo de cartão. O ideal é que use (compre o aparelho) para chaves normais: Mecânicas. Esse NÃO lê qualquer outro tipo de cartão.
- Se der algum problema e o cartão parar de funcionar? Resp. Provavelmente será na ligação elétrica (junto aos dijuntores), então, a Sra.Deise, sugeriu a compra de "plug de emergência, hoje custa 10 reais", q substituirá a peça principal, enquanto mandamos ela para conserto ou troca (garantia de 1 ano).
- E quando tiver mais de 2 pessoas no apto? Se der 2 cartões, podem deixar um ativando a eletricidade, certo? Resp. Bem, para isso, quebrei a cabeça, mas, achei uma solução q não custa muito barato, mas, com o passar do tempo e ao longo de anos, será facilmente pago (além do economizador).
Comprei na Amazon uma caixa de ferro fundido ( a única q encontrei com espaço suficiente para guardar um cartão/chave). Também estou deixando aqui. Você(s) pode(m) comprar essa caixinha e no caso do hóspede(s) querer mais de uma chave, basta sugerir que guardem ali, na entrada da porta, com senha que será escolhida por ele (pelo menos 4 digitos SEM repetir números). Não precisa de pilha ou coisa assim, basta instalar no alizar da porta. Quem sair, deixa sua chave/cartão para o próximo que for chegar.
Pessoal, essa caixinha é muito útil também para deixar chaves extras, (Ex. Em caso de perda, vc não precisa ir no apto levar uma cópia). Neste caso, EU, escolho uma senha e só informor SE acontecer isso.Mas lembre-se, essa caixinha só serve SE vc NÃO quiser usá-la com este intuito de cartão/chave/energia. É pequena.
Encontrei aqui mesmo, no BR, bem mais barato. Veja: Guarda chaves Key Holder.
Bem, acho q isso é tudo... Em breve vou instalar o economizador de energia e daqui há algum tempo, se alguém quiser, pode me perguntar se tudo está funcionando bem, sem dar problemas (aparelho).
Gostaria de "cobrar pela energia elétrica", mas, como isso não é uma prática em geral, temo q os hóspedes não dêem preferência ao meu espaço, e pareça "mais custos" para eles (q sempre pensam em pagar menos)!
Li aqui sobre o sensor de presença para o ar condicionado, sinceramente não conheço, talvez seja uma boa solução também, mas, se a casa for grande, e tenha pessoas em outros cômodos ou split (no alto da parede), será q vai funcionar bem? O aparelho, com esse dispositivo de ligar/desligar não vai ocasionar mais sobrecarga? Talvez seja uma besteira o q estou pensando, mas, eu precisaria entender melhor, afinal, os aparelhos são sempre muito frágeis e cada vez com fabricações mais deficientes 😞
Também vi sobre a leitura remota = fantástica, mas, cai no caso de cobrança extra ao hóspede.
Eu também estou perplexa. Não tenho como pedir ao hóspede para usar o ar somente ao dormir. Eles alegam que só vão usar o local para dormir mas não e isso que acontece. Casal então e ainda pior pois um sai o outro fica e pelo valor não está compensando as contas de luz altíssimas. Também não sei como proceder.
Houve caso em que o ar ficou ligado dia e noite triplicou o valor da minha luz. Estou a pouco tempo com o aplicativo. Não sei como mudar isso.
Estou testando essa regra, já incluo uma franquia no preço da diária. Quem usar com base na media nacional brasileira +50%, não paga nada adiconal. Já quem usa acima, paga por KWh apenas o que exceder a franquia. Coloquei um contator no quadro de energia do flat. Eu mando uma foto do contatdor após a limpeza e outro no checkout se der acima da franquia faço a cobrança adicional pelo Airbnb.
Oi, Poderia me colocar o que você escreve nas regras da casa?
Olá sou Silvana.
Estou precisando de um sistema de chave, em forma de cartão, e o mesmo cartão ser encaixado em um dispositivo para ativar a energia. Nosso gasto de energia no mês de dezembro, janeiro, fevereiro foi imenso. Aqui no Brasil nessa época é quente, e os hóspedes saem e deixam o ar condicionado e ventiladores ligados. Eles tendo de tirar o cartão para depois ter de usa-lo para entrar, acabaria esse problema.
Ja existe esse sistema em hotei.