Como melhorar as visualizações do meu anúncio

Respondido!
Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Como melhorar as visualizações do meu anúncio

Olá a todos

Minha primeira vez aqui na comunidade.

Tenho 1 casa de 3 quartos em Paraty, Rio de Janeiro - Brasil

A casa tem 3 quartos, é muito boa, bem localizada e fica num sítio lindo e de fácil acesso.

Gostaria de sugestões de como melhora a visualização do meu anúncio no Airbnb.

Já coloquei fotos de boa qualidade, textos concisos, preços convidativos, descontos semanal, mensal e de longa duração.

Reduzi o número mínimo de diárias para 2 pernoites e o tempo de espera.

Facilitei a política de cancelamento para flexível.

Só não faço reserva instantânea por questões de logística para arrumar o espaço.

Acabei de me tornar superhost pela 1ª vez, mas a procura é muito pequena.

Alguma sugestão?

Talvez fotos profissionais?

Melhor Resposta
Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Paulo, adorei o seu anúncio. Super completo, lugar lindo e com muito zelo; parabéns!

Eu tiraria essa frase:

- Às vezes a região fica sem energia elétrica causada por queda de árvores na vizinhança. Existem velas e fósforos na casa. Caso isso aconteça, avise os colaboradores. Eles darão informações e prestarão a assistência necessária.

Como o Caseiro estará, com certeza ele poderá dar todo suporte se isso acontecer. Eu acho que essa mensagem pode deixar os seus hóspedes temerosos em Reservar. 

Um abraço!

Exibir Melhor Resposta no post original

12 Respostas 12
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paulo1139 

Seja bem-vindo à CC.

Tentei acessar seu anúncio pra tentar ajudá-lo mas, curiosamente, apesar de vc estar aqui com seu perfil de anfitrião, ele me leva ao perfil de hóspede. 

Sendo assim não tenho acesso ao seu anúncio.

Vamos ver se a @Laura consegue desvendar esse mistério. 

Abraços!

Olá Denise

Nossa casa é em Paraty-RJ

Não sei se posso postar o link aqui, mas vai:

https://airbnb.com/h/tranquilidade-e-boa-localizacao-na-mata-atlantica

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Engraçado @Denise583 , eu consegui pelo perfil do @Paulo1139 , vê se você consegue entrar no anúncio dele agora!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura

Agora apareceu.

Que doideira kkk.

@Paulo1139 , vou analisar seu anúncio com calma mais tarde te respondo, ok?

Abraços!

Aline473
Level 10
Belém, Brazil

Paulo, adorei o seu anúncio. Super completo, lugar lindo e com muito zelo; parabéns!

Eu tiraria essa frase:

- Às vezes a região fica sem energia elétrica causada por queda de árvores na vizinhança. Existem velas e fósforos na casa. Caso isso aconteça, avise os colaboradores. Eles darão informações e prestarão a assistência necessária.

Como o Caseiro estará, com certeza ele poderá dar todo suporte se isso acontecer. Eu acho que essa mensagem pode deixar os seus hóspedes temerosos em Reservar. 

Um abraço!

Obrigado @Aline473 

No anúncio, segui as orientações do Airbnb de deixar as informações bem claras.

Que bom que gostou.

Mas acho que ficou um pouco extenso demais. Mas é por causa dos comentários dizendo que eu deveria ter posto isso e aquilo, aí foi aumentando tudo. rsrs.

E poucos hóspedes lêem tudo. Nas mensagens antes do chekin, pergunto se leram e se ficou alguma dúvida. Alguns nem respondem...

Na frase que mencionou sobre a falta de energia, a intenção é dizer que podem acontecer interrupções de energia, que acontece em todas as regiões de Paraty.

Pensei que deveria alertar sobre isso (vi também que nos outros anúncios raramente falam disso), mas acho que gera um certo receio nos hóspedes.

Mas acho que tem razão.

Eu amenizei, veja:

"- Raramente a região fica sem energia elétrica causada por queda de árvores na vizinhança. Existem lanternas, velas e fósforos na casa. Caso isso aconteça, os colaboradores darão informações e prestarão toda a assistência necessária."

O que acha?

Mais alguma sugestão, eu agradeço

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Ola @Paulo1139   @Aline473 li seus comentários Aline tem razão eu também tiraria este comentário

me colocando como hóspede  ficaria receiosa ir para um lugar desses!!

Catatosfres acontecem 

isto não podemos evitar!!

abraço Loni

Eu ainda acho que você deveria remover.

Dá para ver o teu zelo e primor pelos detalhes do seu anúncio. E concordo com você, a orientação do Airbnb é descrever os "possíveis inconvenientes", mas aí entra a historia de vender o seu peixe. como disse  colega @Loni56 catastrofes acontecem e o Hóspede não vai punir você se isso acontecer.

Eu enalteceria a função do seu caseiro, isso dá uma segurança danada para quem aluga um sítio. Ele sabe tudo, conhece o espaço e será um apoio.

O meu anúncio era tipo o seu, eu tinha coloca milhões de detalhes, mas com o tempo eu percebi que hóspede não lê, e o excesso de detalhes estava até atrapalhando. Talvez, as pessoas pensavam assim: "Ah, essa mulher escreve tanta coisa, deve ser chata e cheia de regras".

Pensa nisso!

Quanto à baixa procura, é isso mesmo. Tem muito anuncio! muito mesmo! a baixa procura está no Brasil todo. 

Um abraço e sucesso!

Aline, obrigado

Vou tentar dar uma enxugada no anúncio.

Talvez itenizar e encurtar as coisas.

A maioria dos hóspedes não lêem. Fato.

Da falta de energia, é uma constante em toda a região. Complica a vida até de quem vive em Paraty. Não é sempre, mas ocorre. Não é uma catástrofe.Às vezes, fica sem energia apenas alguns minutos. Estou colocando lanternas e instalando luminárias de emergência na casa. Aí acredito que posso tirar o texto da falta de energia. Se (se) acabar, tem as luminárias, velas, lanternas e o apoio do caseiro. 

Ainda quando fazem comentários e avaliações negativas sobre privacidade e localização, tive que por no anúncio que tem a casa do caseiro a 26 metros, pois o sítio tem 800.000m² e precisa ter alguém. Não dá pro hóspede alugar e achar que vai ter o espaço todo pra ele. E da localização, apesar de descrever direitinho o local, a hóspede escreveu que esperava que ficasse mais próximo da estrada principal. Tem cada uma...

Mas em contrapartida tive vários hóspedes que deram nota máxima à exatidão do anúncio e comunicação. São minhas melhores notas no Airbnb.

Acho que tem hóspede de todo tipo, é difícil agradar a todos. Temos que ter um certo padrão do anúncio e nos comunicar com clareza.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Paulo1139 
Finalmente consegui analisar seu anúncio
Muita coisa pra falar...

Vc tem um espaço privilegiado, só precisa achar um jeito melhor de mostrá-lo.
Vou começar pela descrição.
Na boa, não cheguei na metade e já deu canseira. Tive que tentar seguir mais umas tantas vezes.
Te digo, foi beeeeem difícil.
O objetivo da descrição é aguçar o interesse de quem está lendo, despertar a vontade do camarada tirar a bunda do sofá e correr pra Paraty.
E tudo o que se consegue com a sua descrição e fugir e pular pro próximo anúncio.

Vc inicia mencionando o mês de julho.
Por quê?
Vc só aceita reservas pra esse mês?
Se a intenção é receber durante o ano todo, não destaque apenas um mês .
O que precisa ser destacado é a experiência que o hóspede terá. A linda vista, se refrescar na piscina natural, relaxar nas redes da varanda, o calor da lareira nos dias frios, os prazeres e sensações de um ambiente junto à natureza.
O hóspede não quer saber de pé direito ou o número de folhas da porta, tampouco precisa descrever a metragem da varanda ou a distância da casa do caseiro.
Por acaso vc está pondo teu espaço à venda? Pois é o que parece.
Tire uns 80% daquilo.
Foque no essencial.
No anúncio já há áreas específicas para informar sobre o número de quartos e camas; as Comodidades descrevem utensílios, roupa de cama e etc. e tem as fotos que mostram os detalhes.

Da localização tem o mapa e basta mencionar a distância até a cidade e se o trajeto é por terra ou asfalto.
Da mesma forma não precisa falar dos quitutes da Marlene ou da Casa de farinha.
Deixe isso para o Guia que vc mesmo mencionou estar disponível para download.
Portanto não precisa repetir tudo na descrição.
E por falar em "repetir", tem muita coisa repetida lá.
Vc fala dos quitutes da Marlene na parte "O espaço" e novamente em "Onde você estará"
Da piscina e da varanda acho que vi umas 4 vezes, por exemplo.

Como vc mesmo afirmou, o povo não lê, e não é botando quilômetros de texto que vc o fará ler.

Uma dica pra evitar mal entendidos é não fazer uso da Reserva Instantânea e, antes de aceitar um pedido de reserva, enviar uma mensagem perguntando se leu todo o anúncio com atenção e se ainda resta alguma duvida.

Praqueles novos ainda sem avaliação, eu informo que identifiquei que ele é novo e pergunto se entende da dinâmica do Airbnb que é cuidar do espaço como se fosse seu, se leu o anúncio com atenção, principalmente as Regras da Casa. 

Somente com a resposta positiva, aceito o pedido.

Não garante, mas minimiza bastante 

Agora as fotos.
Misericórdia!!! Apague aquela foto do banheiro com a tampa do vaso levantada.
Saiba que mais de 90% de quem escolhe a acomodação são mulheres.
E a elas que vc tem que conquistar.
E mulher O.D.E.I.A tampa de vaso levantado.
Também há fotos demais e muitas do mesmo cômodo.
Não há necessidade de mostrar as camas com e sem a colcha; basta mostrá-las descobertas, arrumadas com a roupa de cama, uma manta dobrada aos pés da cama e as toalhas dobradas ao canto.
Não deixe as toalhas nos toalheiros dos banheiros. Dá impressão de usadas.
Não mostre o papel higiênico pela metade, tbm não é legal deixar aquele tanto de material de limpeza embaixo da pia do banheiro. Deixe ali livre para o hóspede botar seus produtos de higiene.
Cuidado tbm com fotos que mostrem objetos pessoais como carros por exemplo. Pode levar o hóspede a pensar que irá compartilhar o espaço com vc ou outros hóspedes.
Acrescente fotos à noite, a lua na borda da mata ou refletindo no mar, estrelas, fogueira...

A maioria das fotos está escura e opaca, as externas parecem terem sido tiradas num dia nublado.
O Airbnb disponibiliza excelentes tutoriais com dicas valiosas sobre vários assuntos como fotos, arrumação do espaço e etc.
Não deixe de ler.
Uma boa dica é se inspirar em anúncios de acomodações semelhantes, pode ser de praias como Búzios, Angra ou mesmo aí em Paraty.

Se me permite um conselho na decoração da casa. Evite o uso demasiado de vermelho. É vibrante demais e não combina bem com um espaço familar onde se quer passar a sensação de tranquilidade, como consta no título.
Em contrapartida não há quase nada de cor na cozinha, banheiros e área de jantar. Aliás nessa última há uma dobradinha de madeira escura no forro do teto e nos móveis.
Pense em pintar alguns deles.
Essa linda mesa de jantar ganharia mais vida com os pés num tom creme ou areia, cada cadeira numa cor diferente (ou a cada duas) deixando o tampo na madeira natural.
Cor tbm cairia bem nas estantes metálicas da cozinha, no armário abaixo da pia, ou na mesa e cadeiras. O mesmo pras camas.
Não precisa sair pintando tudo, são apenas ideias.
Vai devagar, experimentando aos poucos, analisando o efeito para ver onde fazer e qdo parar.
Senti falta de umas mantinhas pros dias mais frios pra usar nos sofás ou nas redes. Elas podem ficar de um jrito bonito nos braços dos sofás e poltronas, ou numa cesta, caixa ou baú ao lado do sofá.

Tbm concordo com as colegas na coisa da energia elétrica.
Serviços terceirizados como água, luz, Internet e transporte público, por ex, não são da responsabilidade do anfitrião.
Eu faço uma observação específica para a Internet, mas que deixa subtendido sua extensão aos demais "A internet de 100Mb de fibra ótica é uma cortesia e, sendo um serviço oferecido por terceiros, não nos responsabilizamos por eventuais interrupções do mesmo."

Então é isso...
Acho que, com essas, vc já tem algo para começar.
Espero ter ajudado.

Bom dia, pessoal!

@Paulo1139, aqui está o comentário perfeito para te ajudar. Se por algum caminho irás conseguir melhorar o anúncio, será por aqui...

Ah, fotos profissionais (o Airbnb tem seus próprios fotógrafos) valem MUITO a pena. Mas de inicio, na questão das fotos, podes reorganizar as que já estão anunciadas. Na capa, tente encontrar uma foto que "resuma" o lugar. Não acredito que a lareira seja o ponto alto da sua casa/local. Além da capa, os anúncios se apresentam com um mosaico de 04 fotos. O ideal é que essas imagens mostrem pontos diversos e não repetidos. Pode colocar uma foto da sala, outra do quarto, natureza, etc... Porém, mais uma vez, fotos profissionais fazem toda a diferença.

Boa sorte e bom trabalho!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Paulo1139 parabéns👏👏 e seja bem vindo aqui na comunidade😀uma alegria tê-lo conosco !!

quanto a baixa procura! me parece geral ! tem 4 apaartamentos na praia da saudade  SFS  SC .

a visualização está muito baixa!

tive três  hospedes de abril para cá !

a espera é cansativa 😟

percevera não desiste👏👏

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias