Conseguir Mais Reservas

Ariani21
Level 2
Guarapari, Brazil

Conseguir Mais Reservas

Olá, sou nova no mundo Airbnb.

Como faço para ter mais reservas?

Como funciona o Algoritmo do Airbnb? 
É possível ter reservas mesmo sendo novo nesse mercado ou é um processo demorado?

6 Respostas 6
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ariani21 

Seja bem-vinda ao Airbnb e à CC. 

Praticamente o que vou lhe diźer é o mesmo que já foi dito para os anfitriões que anteriormente solicitaram ajuda para melhorar seus anúncios.

Vc pode relê-los que certamente achará algo válido para vc

Porém vou pontuar alguns deles.

Fotos não estão boas, iluminação ruim, ângulo geral, sem ponto focal.

As cinco primeiras são as mais importantes e nelas não vemosnada das acomodação, só do exterior. 

Além disso as fotos mostram um apartamento "apagado", sem vida.

Tem muito branco, cinza e marrom, nada atraente. 

Mãos à obra pra revivê-lo.

Repito meu mantra "tinta e tecido fazem milagres" e com eles vc adiciona cor em tons vibrantes ou suave, segue uma paleta de cores ou cores variadas.

Vc decide. 

 

Vamos "acordar" a sala.

Cubra o sofá com capa ou manta e encha de almofadas coloridas 

Esmalte sintético acetinado à base de solvente serve tanto pra madeira qto pra metal. 

Bora pintar as cadeiras da mesa de refeições. Pinte uma de cada cor ou todas na mesma cor.

Pinte os pés da mesa num tom de areia ou creme e deuxe o tampo na cor original da madeira.

E por Misericórdia, tire aquele plástico de cima. É muito desagradável coner com o plástico colando nos braços.

Faça uso de jogos americanos. 

Tire aquele quadro acima do sofá. Cor e tamanho errado. Melhor fazer uso daqueles adesivos de paredes.

São lindos e dão mais leveza ao ambiente. 

No lugar de cortinas só vejo o que me parece Black-out cinza.

 

Na porta da sacada e em todas as janelas não vejo cortinas, somente o que me parece ser Black-out. Uma ideia seria cortina de voil numa cor suave + Black-ou branco. 

 

Nos quartos deixe os guarda-roupas como estão, mas pinte camas e mesinhas de cabeceiras.

Pibte as camas de alguma cor e pras mesinhas um tom neutro de creme ou areia (melhor ainda o uso da técnica "pátina provençal).

Tem quarto com 2 mesinhas de cabeceira e outro sem nenhuma. Coloque uma em cada e bote uma luminária.

E se for possível, ofereça roupa de cama e banho. É um trampo para 6 pessoas viajarem com lençóis, toalhas, mantas, malas e compras. Impossível pra quem vem de ônibus ou avião. 

Arrume as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão. Edredom ou manta aos pés da cama e toalhas dobradas num cantinho da cama. Um tapetinho em cada lado.

Fica desse jeito para as fotos e, para o hóspede, pode cobrir com uma colcha. Só pra proteger. 

 

A cozinha mais parece um antigo laboratório de hospital. 

Pinte urgentemente esses armários. Se não aceitar tinta, lance mão de adesivos.

Instale uma cortina abaixo da pia. Dê um toque divertido usando chitão, xadrez ou poá.

Um tapete ou passadeira junto à pia. 

 

No banheiro mais cinza e branco. Infelizmente não há muito o que se fazer, mas dá pra colocar um tapetinho colorido na saída do box e junto à pia.

E por Misericórdia (mais uma), mantenha a tampa do vaso abaixada e deixe um rolo  novo de papel higiênico. 

Deixe um frasco de sabonete líquido para as mãos 

Toalhas, papel higiênico e sabonete líquido para as mãos fazem parte do "Básico" na seção Comodidades. Te aconselho a oferecer e marcá-lo. 

O mesmo para "Itens básicos de cozinha" como sal, óleo, esponja, detergente...

São itens de pequeno custo, mas que fazem uma grande diferença.

 

Na área de serviço, instale alguns gsnchos pra pendurar vassoura e rodo. 

Uma prateleira acima do tanque seria ideal para arrumar  material de limpeza em uso. Sabão, escovas e etc. 

 

Precisa melhorar a descrição do anúncio. 

Falta muita coisa nas "Comodidades". Vc marcou "Cozinha - um espaço onde os hóspedes podem preparar suas próprias refeições", mas não marcou geladeira. 

Sério que não tem geladeira?

Tbm não marcou panelas, louças e talheres. Como vc espera que o hóspede faça sua comida sem isso?

Reveja nas Comodidades o que está faltando ou o que mais vc possa oferecer. 

 

Na descrição do espaço não precisa dizer o número de quartos, da suíte ou que tem ventilador de teto.

No anúncio há seções específicas para marcar essas informações. 

O mesmo para a ausência de grade de proteção. 

Há a seção "Segurança" onde vc diz se sua acomodação é ou não adequada para bebês ou  crianças e infoma os motivos. 

Confira tudo!

 

Se ainda não faz, passe a fazer uso da "Taxa para hóspede adicional" onde vc calcula sua diária para 2 hóspedes, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes), e aplica a taxa a partir daí. 

Com isso, sua acomodação tbm fica na mira de casais e grupos menores, tendo maior visibilidade. 

Vc deixará disponível e arrumado somente os cômodos suficientes para o número de hóspedes reservado, ficando os demais trancados sem acesso. 

Isso deverá constar da descrição do anúncio, em "Observação".

 

Comece com isso e, conforme os resultados, mais pra frente veremos mais.

 

Espero ter ajudado. 

 

Depois nos mostre o que resolveu fazer. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ariani21 , depois nos quando tiver tido a oportunidade de ler esses comentários e se foram de ajuda pra você 😊

 

Tudo de bom e muitas reservas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura, poxa eu tinha respondido. Mas não sei por qual motivo não apareceu aqui.

 

Vamos lá, fiz algumas  mudanças que estavam ao meu alcance.

 

Inclusive atualizei as fotos.

 

Algumas não fiz por questões financeiras, compramos esse apartamento a menos de 2 meses, o mesmo já veio com a mobília.  
Na minha cidade não é prática oferecer roupa de cama, a maioria dos turistas vem de carro ou Excursao, e os mesmos trazem.

 

Sobre as configurações algumas consegui alterar, agora do hóspede extra não deu certo, alterou valor total da reserva, acho que fiz algo errado. E escrever o motivo de não receber crianças, não achei o lugar onde consigo colocar essa observação. 

 

Enfim, as ponderações feita pela Denise foram muito pertinentes. Me ajudaram bastante. 

Mas mesmo fazendo tantas mudanças o Airbnb não tá mostrando meu anúncio. Pois lá na estatística está estagnada.

cConfesso que isso tem me desanimado da plataforma.

 

Gostaria que vocês olhassem as mudanças que foram feitas no meu anúncio, e me desse um feedback. 

Desde já, muito obrigado!

 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ariani21 

Fico feliz que pude ajudar.

 

Fui lá no anúncio. 

Como pequenos detalhes já mudam a cara do ambiente, né?

A manta no sofá já harmonizou um pouco mais a sala.

E vai devagar mesmo, aproveite parte das diárias pra reinvestir na acomodação.

Como disse, não precisa grandes gastos, renove o que tem lá mesmo. Basta tinta e tecido. 

A, sendo possível, instale ganchos de rede na varanda e junto às janelas dos quartos maiores e deixe redes na quantidade suficiente. 

Rede é tudo de bom!

 

A configuração é "Taxa para hóspede adicional".

 Vá no Calendário-> Configurações (símbolo da engrenagem ) -> Preços-> Cobranças adicionais (role a página até embaixo) lá vc tem taxa para hóspede adicional, para animais e de limpeza. Calcule o valor e a partir de quantos hóspedes será aplicada (a taxa é individual).

 

As informações para bebês e crianças estão no anúncio seção "Segurança do hóspede". Alí há 3 áreas a completar. Revise todas.

 

Sobre a falta de visualização, te aconselho a entrar em contato com o Suporte e averiguar se há algum bloqueio no seu anúncio. 

 

Abraços!

 

 

 

Olá Denise!

 

Sobre taxa extra, quando pesquise minha hospedagem vejo que alterou o valor total. Não deveria alterar somente quando o hóspede adicionar a quantidade de pessoas? 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ariani21 

Qdo vc faz uso da Taxa para hóspede adicional, vc deve calcular a diária para o número de hóspedes "base" (chamamos de valor "cheio") e aplicar a taxa a partir daí.

Sendo assim, o valor que aparece no anúncio será o valor cheio.

Qdo o hóspede insere o número total de hóspedes na reserva, o valor acompanha, podendo permanecer o mesmo ou alterar pra mais, conforme o número de hóspedes adicionais.

 

Se está em dúvida do valor visualizado, revise as suas configurações.

 

Não se preocupe que, o hóspede informando corretamente o total de hóspedes, ele visualizará o detalhamento dos valores corretos a pagar, antes de fechar a reserva.

É isso...

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias