Dúvida?

Respondido!
Carolina-Cecilia0
Level 9
Florianópolis, Brazil

Dúvida?

 

 

           Boa noite, @Laura 

   

           Por gentileza, gostaria de saber si poso ter câmeras internas não apartamento. tipo, sala, corredor, cozinha?

           Gratidão!

 

          @Carolina-Cecilia0 🌹

1 Melhor Resposta

 Boa tarde querida, @Denise583 

 

Desculpa a demorar a te responder em breve, vou verificar item por item, estou ajudando o moço que esta fazendo a obra aqui não apartamento. 

Ele solzinho, não vai dar conta pelo tempo.

Gratidão, de todo coração!

@Carolina-Cecilia0 😘🌹

 

Mãos a obra !!!!Mãos a obra !!!!

 

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Carolina-Cecilia0 

Dispositivos de monitoramento e gravação somente são permitidos em espaços públicos e comuns como por exemplo, uma porta da frente ou uma garagem, ou seja, locais onde não haja uma expectativa de privacidade. 

Jamais em espaços privados, como quartos ou banheiros.

No caso de uma acomodação compartilhada, aceita-se como área comum, corredores, cozinha, varanda, quintal, piscina ou mesmo a sala de estar, desde que não seja usada para dormir (com sofá-cama).

Porém sendo aluguel de espaço inteiro, estas áreas não são condideradas espaços comuns.

Todos os dispositivos devem estar vivisíveis e devidamente informados na descrição do anúncio, no tocante à quantidade e localização. 

 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

Boa noite, @Denise583  😃

 

Simmm,  ajudo e muito, não momento só tenho instalada uma câmara,  e visível para todos, que da para a sala e corredor, mas pretendo instalar mais duas, uma na cozinha e na sala, (na sala mais uma, por que a que da para o corredor interno do apto, não pega toda a sala).

Em breve serei vó novamente e terei que ver e fazer tudo mais a distancia, por isso estou fazendo algumas mudanças e benfeitorias do apto, como chave digital da porta de entrada, entro outros.

 

Por gentileza referente a benfeitorias, por exemplo, arrumar cadeiras e coisas pequenas e possíveis quando se tem hospedes não apartamento?

 

Benfeitorias maiores, tipo vou precisar remover um armário embutido de um quarto, para poder tirar o roteador de lá e colocar na sala, para maior praticidade dos hospedes em horas de precisar reiniciar ele, como a entrada da internet esta interditada atrás de um guarda roupas, terei que tirar e colocar ele novamente lá, infelizmente.

 😪

 

Muito obrigada, sua ajuda sempre e muito valiosa pela sua experiência aqui na plataforma, te sou muito grata e te desejo um ano abençoado!🍾🌹🌞

Gratidão, @Carolina-Cecilia0 🌹Gracias!!!Gracias!!!

 

Oi @Carolina-Cecilia0 

Como os seus são anúncios de Quarto, pode instalar na boa.

Mas sempre é importante cautela, pra não passar do ponto, ok?

Pra não ficar aquela coisa de BBB kkkk.

 

Não sendo uma obra emergencial e inesperada, não convém fazer nenhum tipo de manutenção com hóspedes no ambiente.

Além do óbvio incômodo do barulho e trânsito de trabalhadores, há as questões de alergias (poeira, tinta, cola e etc.)

O melhor é bloquear as datas e só desbloqueá-las qdo tudo terminar. 

 

Se me permite uma observação...

Precisa corrigir o anúncio novo.

Vrjo que tbm é um anúncio de Quarto, mas lá está marcado 3 quartos (como num espaço inteiro), porém na área "Onde você vai dormir" menciona 2 quartos. Diz ter 2 camas queen, mas as fotos só mostram 1. 

Em anúncio de Quarto, se faz 1 anúncio para cada quarto, especificando o número e tipo de cama(s) e as demais áreas compartilhadas. 

Já sabemos que o povo não lê os anúncios com atenção, desse jeito há o risco de algum hóspede interpretar ser "espaço inteiro".

 

Parabéns pela expectativa de mais um netinho 🙏🏻.

 

 

Boa noite @Denise583 

Como os seus são anúncios de Quarto, pode instalar na boa.

Mas sempre é importante cautela, pra não passar do ponto, ok?

Pra não ficar aquela coisa de BBB kkkk.

 

Gratidão pela dicas das câm, a ideia de colocar varias câm.

E para não ficar a mexer em elas, normalmente a câm se movimenta e acho isso um tanto incomodo para o hospede e para mi também, assim as camarás elas  ficam sem movimento e só gravando em um cartão de memoria de 30 dias, que só verifico em caso de qualquer duvida em relação ao apto.

Com a chegada de meu neto,  tendência e ficar menos não a apto. e monitorar  tudo a distancia e isso me dará mais segurança e conforto.

 

 

Não sendo uma obra emergencial e inesperada, não convém fazer nenhum tipo de manutenção com hóspedes no ambiente.

Além do óbvio incômodo do barulho e trânsito de trabalhadores, há as questões de alergias (poeira, tinta, cola e etc.)

O melhor é bloquear as datas e só desbloqueá-las qdo tudo terminar. 

 

Em relação a este item, tenho alugado sim mas por fora do aplicativo do Airbnb, esta um amigo de minha terra natal de forma particular que já fico em outras oportunidades aqui, deixando bem ciente o hóspede das benfeitorias e pretendo na chegada do hospede por aqui pelo aplicativo, estar tudo em ordem para não criar desconforto, mas te agradeço a dica e muito útil.

 

Se me permite uma observação...

Precisa corrigir o anúncio novo.

Vrjo que tbm é um anúncio de Quarto, mas lá está marcado 3 quartos (como num espaço inteiro), porém na área "Onde você vai dormir" menciona 2 quartos. Diz ter 2 camas queen, mas as fotos só mostram 1. 

Em anúncio de Quarto, se faz 1 anúncio para cada quarto, especificando o número e tipo de cama(s) e as demais áreas compartilhadas. 

 

Em relação e este item, me perdi hahaha, poderia ser mais especifica por gentileza?

O apartamento tem três quartos.

sendo um meu, e outro quarto acolhedor dois com uma cama Queen e outro quarto acolhedor um uma cama de casal. qual anuncio esta errado?

Quarto acolhedor um ou quarto acolhedor dois?

 

 

Em anúncio de Quarto, se faz 1 anúncio para cada quarto, especificando o número e tipo de cama(s) e as demais áreas compartilhadas. 

Já sabemos que o povo não lê os anúncios com atenção, desse jeito há o risco de algum hóspede interpretar ser "espaço inteiro".

 

Em anúncio de Quarto, se faz 1 anúncio para cada quarto, especificando o número e tipo de cama(s) e as demais áreas compartilhadas. 

 

 

 

Em relação a este item, este errado a especificação das camas dos dois anúncios e isso?

 

E não especifique que pode usar as outras áreas?

Fiquei confusa, me desculpe!

 

 

 

 

 

Parabéns pela expectativa de mais um netinho 

CarolinaCecilia0_0-1706144411348.png

 

Gratidão, meu netinho é um menino se chama Fernando.

Obrigada pelas dicas e um abraço!

@Carolina-Cecilia0 🌹

 

.

 

 

Oi @Carolina-Cecilia0 

Vamos lá...

 

É direito do anfitrião instalar câmeras, no entanto cuidao para não passar do ponto.

Entendo a necessidade, mas ninguém fica confortável sendo observado por câmeras.

E nem tem muita necessidade disso. Há modelos de câmeras com um raio bem amplo de visão. Tem umas de teto com 360°.

Portanto basta 1 pra pegar o cômodo todo.

Pesquise ora escolher o melhor modelo que se encaixa na sua necessidade. 

 

O apartamento tem 3 quartos, mas vc alugará somente 2, correto?

Sendo assim vc fará 1 anúncio pra cada quarto, com títulos diferentes e com a quantidade de camas e hóspedes de cada quarto.

Seria assim:

Quarto acolhedor 1,  2 hóspedes, 1 cama de casal

Quarto acolhedor 2, 2 hóspedes, 1 cama queen.

Depois é especificar quais os cômodos compwrtilhados.

Não é porque um anúncio tem quarto com cômodos compartilhados que o anfitrião precisa compartilhar a acomodação toda. Você pode especificar quais os espaços que o hóspede pode usar e quais ele não pode.

Vc pode compartilhar a sala de estar, o banheiro e o quintal, mas não compartilhar a cozinha, a lavanderia e a garagem, por exemplo. 

Vc determina, mas isso precisa estar claro no anúncio. 

É isso...

 

 

Minhas bênçãos para o Fernando 🙏🏻

Boa noite @Denise583 

 

Gratidão pelo carinho e dedicação dedicado a mi!Muchas gracias!Muchas gracias!

 

😀

Eu acho que agora meu anuncio, fico claro..😟

Em relação as câmaras,  vou colocar duas, por que já comprei e já chegaram.

Gratidão pelo me netinho estou muito feliz e ansiosa.

Beijos e um abraço!

@Carolina-Cecilia0 🌹

Oi @Carolina-Cecilia0 

Ainda contém erros.

Precisa seguir as orientações que te passei na minha última resposta.

Seus anúncios dizem que seus quartos tem 2 camas cada um, alem de dizer que tbm tem cama na sala de estar.

Na cozinha faita acrescentar as comodidades (geladeira, fogão e etc.).

Falta tbm acrescentar comodidades no banheiro.

Se vc vai franquear a máquina de lavar, precusa incluir a lavanderia como um cômodo compartilhado e acrescentar fotos e comodidades ďeste cômodo tbm.

Vi que num dos quartos tem um espaço de trabalho, mas tbm não está descrito nas comodidades. 

Isso vc faz no Tour de fotos

 

Poderia ser um pouco mais suave qdo menciona multas e ressarcimento por danos.

Acho que basta algo do tipo "qualquer dano durante a estadia deverá ser ressarcido", ou algo semelhante.

O mesmo para a observação sobre atraso no check-out. Muitas vezes há espaço para alguma flexibilidade no horário e com esse veto logo de cara ali na descrição, vc já bloqueia qqr possibilidade que poderia lhe trazer muito mais hóspedes.

Um lembrete sobre o horário, na véspera no check-out, costuma ser suficiente. 

Entendo que o cuidado com o apartamento que vc mora, mas já chegar assim "botando o pé na porta", pode afugentar mais, que agregar, entende?

Abraços!

 Boa tarde querida, @Denise583 

 

Desculpa a demorar a te responder em breve, vou verificar item por item, estou ajudando o moço que esta fazendo a obra aqui não apartamento. 

Ele solzinho, não vai dar conta pelo tempo.

Gratidão, de todo coração!

@Carolina-Cecilia0 😘🌹

 

Mãos a obra !!!!Mãos a obra !!!!

 

Boa tarde a todos😃

 

Amanha chega meu hospede, estou muito feliz e consegui alinhar tudo, graças a Deus.😃.

 

Referente às camarás só instalei duas e a porta digital ficou tudo ok.

 

@Denise583, você me pergunto onde vou dormir não terceiro quarto do apto, onde era a minha sala de Reiki eu fiz um quarto, por motivos de saúde fui obrigada a diminuir o ritmo e cuidar de minha saúde, e também agora com a chegada de meu neto Fernando, a ideia e monitorar tudo mais a distancia e cada vez ficar menos não apartamento, já estou ficando as vesses por lá preciso alinhar tudo para sua chegada, para ajudar minha filha.Gratidão!Gratidão!

 

Acredito que meu anuncio esta ok, ou ainda passo algo fora de minhas vistas?🙄

Um abraço a todos da comunidade e um abrazô fraternal para ti @Denise583 e gratidão pelo carinho e tempo dedicado a mi.

@Carolina-Cecilia0 🌹

Oi @Carolina-Cecilia0 

Eu não perguntei onde você vai dormir kkkk.

"Onde você vai dormir" é uma seção do anúncio e lá vc havia marcado cama, na sala de estar, como mais um local para dormir.

Foi isso.

Mas vi que vc já corrigiu.

O anúncio tá ok, nada de informações confusas. 

Só poderia marcar as comodidades também no Tour de fotos.

Ficaria mais completo.

Abraços!

@Denise583 🤣

 

Que boa gratidão mais uma vez e desculpa  tantas dúvidas,

Estou morta estava com obras e na real tive que colocar as mãos  obra para dar conta ufaa, mas graças a Deus tudo deu certo e a ti sem dúvida!

E te sou infinitamente grata por isso.

Sem falar que a gravides de minha filha me deixa bem preocupada, dias atrás me envio uma foto de ela pedalando em uma bicicleta que era muito grande para ela, preciso monitorar tudo, para meu neto chegar à segurança.

Todo dia ascendo vela para os anjos, e tu com certeza é um de eles!💮

Sobre marcar as fotos não tour vou verificar.

Beijos e um abraço fraternal!

@Carolina-Cecilia0 🌹Gracias!Gracias!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKKK Adorei essa pérola @Carolina-Cecilia0 @Denise583 , fiquei rindo aqui sozinha pro computador, esse é o típico engano que eu faria 😅

 

Outro dia a minha amiga me mandou uma mensagem perguntando qual era a conta para gente rachar o Uber, ai eu achei que ela estava perguntando a conta do banco e eu respondi ' Bradesco'. Nem preciso falar que o grupo foi à loucura né 😅

 

@Carolina-Cecilia0 , o seu netinho Fernando já nasceu então ou não?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa noite, @Denise583 😀

 

Por gentileza eu fiz alguns ajustes nos anúncios do quarto acolhedor um e quarto acolhedor dois.

Por favor, poderia me falar si ficou clara a especificação?

Realmente, não estava bem especifico, com a mudança de como estes apresentados os álbum eu realmente me perdi e te agradeço pela dica!

Gratidão de todo coração.😘

@Carolina-Cecilia0 🌹GRATIDÃO!GRATIDÃO!

 

.

Oi @Carolina-Cecilia0 

Já deixei mais algumas orientações na outra resposta.

No Tour ďe Fotos vc marcou corretamente os espaços que são compartilhados, só confira se não esqueceu de nenhum.

Se houver algum outro cômodo qúe vc não queira compartilhar, deixe isso bem claro nas Regras da Cása.

Ainda no Tour, precisa corrigir as comodidades da Sala de estar, pois vc marcou cama. A cama só vai onde ela está, no quarto.

Em ambos os anúncios vc marcou a Sala de Estar na parte de "Onde você vai dormir".

Em contrapartida deixou de marcar comodidades nos outros cômodos. 

 

Isso foi o que pude notar num primeiro olhar.

Havendo dúvidas, volte aqui.

Abraços!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias