Horário do check-out: qual é o seu?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Horário do check-out: qual é o seu?

Horario de check out - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 

 

Boa quarta feira para todos vocês!

 

Muitas conversas aqui na Comunidade giram em torno de uma pergunta muito pertinente e comum vivida por vocês: como fazer com que hóspedes respeitem o horário de check out estipulado no anúncio? 🧐

 

Isso pode ser um motivo de grande preocupação quando o check out de um hóspede é no mesmo dia do hóspede seguinte, ou quando mesmo após enviar várias mensagens pela plataforma avisando do horário de saída e que alguém responsável por limpar a acomodação vai chegar em breve, isso ainda não é respeitado.

 

Gostaria de conhecer um pouco mais sobre qual estratégia tem funcionado para vocês e com isso a pergunta: qual horário de check out você pratica na sua acomodação?

 

Você deixa somente algumas horas de intervalo entre os hóspedes, ou prefere dar mais tempo como um dia de intervalo por exemplo, caso precise fazer manutenções, uma limpeza mais rigorosa, ou por falta de disponibilidade? 🗓

 

Compartilhe nos comentários a sua experiência e vamos trocar ideias😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56
Daniel9454
Level 2
São Paulo, Brazil

Meu checkout é as 13hs.  As vezes flexibilizo porque Eu deixo uma noite de intervalo entre uma estadia e outra para arrumação. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Daniel9454 ! Você sempre deixa esse intervalo de um dia ou às vezes acontece de um hóspede enviar uma solicitação de check in no mesmo dia do check out e você preferir aceitar para não perder a reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Viviane267
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Meu horario de check out é as 10am pore assim tenho tempo de limpar o apto e ainda receber outro hospede na parte da tarde.

Mas quando nao tem nenhuma reserva e o hospede é bacana eu permito que fiquem ate meio dia. Para sair a noite, pagam meia diária porque eu nao consigo alugar o imóvel naquele pernoite.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Viviane267 , e quanto tempo você normalmente precisa para deixar o apê limpo entre um hóspede e o próximo, quando a reserva é no mesmo dia?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane-Cristina0
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Algumas horas entre hospedes é necessário. Para higienizar e organizar o ambiente sempre.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Eliane-Cristina0 , quantas horas você deixa entre um e outro?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura no aplicativo e 12h.

Mas sou flexível, depende. 

O hospede pode deixar  mala pronta, ir ao compromisso e voltar buscar na hora de partir.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas você normalmente tem check out e check in no mesmo dia @Eliane-Cristina0 ? Ou deixa um dia entre um e outro hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá @Laura , de vez enquanto eu apareço 😘

 

Sobre essa questão eu faço reservas para o mesmo dia, meu check-in 15h e chekout 10h, com este intervalo de 5h consigo trabalhar com os imprevistos, como ser flexível em o hóspede sair as 11h , ou o próximo deixar as malas antes enquanto estamos fazendo a limpeza.

 

Prefiro trabalhar com essas regras, por que para o hospede receber NÃO é muito ruim, e desta forma eu consigo um vou dar um jeitinho...

 

As vezes acontece de  ficar 1 dia vago entre reservas, esse é o dia do faxinão do teto ao rodapé kkk , e tbm posso ser mais flexível, em cobrar meia diaria, ou só sair pouco mais tarde.

 

Abraços         

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é @Marcelo951 , dar um não seco pro hóspede não é fácil mesmo...

 

Com essas 5 horas você consegue dar essa flexibilidade que os hóspedes pedem muitas vezes?

 

E a partir de quantas horas você cobra meia diária?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rute16
Level 2
Salvador, Brazil

Boa noite Laura , normalmente sou flexivel

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rute16 , o seu check in e check out é presencial?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias