Opção de sanduicheira

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Opção de sanduicheira

@Laura Percebi que não tem a opção para marcar de sanduicheira nas Comodidades. Ou está como alguma sub-opção?

19 Respostas 19
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gente mas quem consegue usar a bandeja como travessa @Denise583 ?? Tipo como se fosse um bowl de comida?😣

Eu realmente não entendo essa falta de cuidado, não sei se é algo cultural do Brasil ou do ser humano mesmo (risco dizer que é a segunda opção 😅)

Eu fico pensando aqui que nem lembro direito a última vez que me hospedei em algum lugar ( fora a Ypotyra) mas nunca nem pensei em ser displicente desse jeito, mas confesso que se visse uma sanduícheira não iria resistir a fazer um misto quente daqueles 🤤

 

Bem coisa para assistir filme mesmo @Fabricio50 ! Tem até a listinha do supermercado para fazer com os quitutes especiais com comidas que sempre quer comprar mas não compra porque são mais caras ou engordativas, ai faz essa mesa toda linda só pra se deliciar durante o filme!! Eu amo e não faço isso há anos hein!! Que saudade dessa época de assistir filme! Hoje em dia é tudo série ou filme que não prende a atenção (e ainda tem o celular para competir)

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então  @Laura 

Uma bandeja é mais plana, tipo uma travessa mesmo, mas geralmente a bandeja é mais retangular e tem algum tipo de alça ou encaixe nas duas extremidades (a minha é assim), diferente da travessa que é oval e sem "alça " ou encaixe.

Aberaldo diz que de hóspedes e de bunda de neném pode vir qqr coisa kkkk.

Só imagino a dor de cabeça com a manutenção de quem tem sauna, piscina, cafeteira expresso, micro-ondas, permite fumar e aceita animais.

 

Acho que vai da educação familiar mas tbm é cultural  (vc viu como os japoneses catam seu lixo ao final dos jogos?).

Aqui ainda vemos alguns simplesmente abrir o vidro do carro e jogar o lixo pela janela!!!

Mas enfim...

Já pra me resguardar minimizei ao máximo e dei sorte pois a simplificação que adotei combina com o simples e rústico de uma cidade pequena e da roça.

E no final os hóspedes agradecem, pois acaba sendo uma oportunidade de deixar a rotina complicada da cidade, pra trás 

Menos é mais!!!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 eu viiii isso dos japoneses depois dos jogos, eles sempre são fotografados nas Copas do Mundo fazendo isso e dando show de educação!

Também acho que vai de pessoa e educação em casa, mas tem alguns países que se destacam mais do que outros...

 

Eu acho que mesmo com esses hóspedes que chegam a fazer besteira nas casas (lembra de como ficou a casa com o bafo do camarão que até a cortina teve que ser lavada? 😂), você e o Aberaldo estão no lucro mesmo porque imagina com cozinha completa, quintal, churrasqueira, piscina, área pra criança....? 

@Fabricio50 que deve saber melhor essas histórias cabeludas, mesmo tendo alguém para administrar as locações 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura  e @Denise583 !

 

Às vezes penso que certos hóspedes agem assim por puro desprezo e arrogância, não seria apenas falta de educação ou de modos, como se diz aqui na minha terra. 

 

Realmente Denise, quanto mais comodidades vc oferece mais trabalho e decepções vc acumula com esse tipo de gente que mencionei acima.

 

Tenho piscinas e muito muito trabalho para mantê-las limpas e cristalinas, para tanto, tenho horários de uso e toda uma regra para utilização das mesmas, vários hóspedes não entendem os motivos.

 

No início tinha panelas de teflon, antiaderentes, riscaram todas, será que essas pessoas nunca utilizaram esse tipo de panela em suas casas para saberem que não se deve utilizar mental nos preparos de comidas nelas? pra mim isso é desprezo pelo alheio, falta de empatia, soberba.

 

Outra coisa que vez por outra gostam de fazer, mudar os móveis de lugar e não colocar de volta onde estavam, aff isso me dá uma raiva, inclusive, já desmontaram cama e colocaram em outro quarto, pode?

 

Daí, para ir sobrevivendo, vou me adaptando, minhas panelas são de inox, copos inox e plásticos rígido e alguns de vidro, pratos de vidro e plástico rígido, móveis de madeira de lei bem resistentes, garimpados muitos no OLX, tampos de mesa de mármore ou granito, para facilitar a limpeza e não precisar deixar toalhas nas mesas, evitando constantes trocas pela evidente sujeira que deixam, meus colchões são cobertos com capas hospitalares impermeáveis e anti ácaro, fácil de limpar e higienizar, permito pet, 1 e pequeno, mas não tenho na casa tapetes, panos, etc., não forneço enxovais e por aí vai, coisas que temos que ir aprendendo a fazer para ir tocando o negócio...

É isso ai amigo @Fabricio50 e cumadi @Laura !

A gente precisa "sambar" pra sobreviver kkk.

Arrisco a dizer que muitos certamente nunca usaram uma antiaderente. É aquela geração que mamãe ou a "empregada" faz tudo, nem mesmo arrumam suas próprias camas; e outra parcela é descaso mesmo. Aquela coisa de "tô pagando".

Tem a coisa cultural sim, mas tbm a (falta de) educação familiar. 

Nas minhas turminhas de Jardim de Infância, já naquela época, supríamos muitas dessas lacunas.

Conseguíamos atingir muitas falhas e omissões através daquela criança, por meio da dinâmica em sala de aula e fora dela.

Na sala, todos eram responsáveis pela arrumação; ao término de cada atividade, uns pegavam vassouras, outros catavam sobras das mesas e botavam todo o material usado nos devidos lugares. Lavavam as mãos antes da merenda e escovavam os dentes, após; tinham guardanapinho de pano pra forrar seu lugarzinho na mesa para colocar sua merendinha; qdo estávamos em alguma atividade fora da escola, o mesmo asquinho usado para trazer a merendinha, servia para levar o lixinho que era depositado na primeira lixeira avistada.

E fora outras dinâmicas como dizer obrigado, por favor, com licença, bom dia, boa tarde, desculpe e etc., dividir os brinquedos e materias, brincar em conjunto,  respeitar seu coleguinha...

Coisas tão normais, mas tão "esquecidas" hj em dia.

 

Fabrício, essa coisa de mudar os móveis por pouco não me vi nessa situação tbm.

A Casa do Canto recebe até 4 pessoas, tem um mezzanino com uma cama queem e um surubão tamanho casal, na sala.

Uma vez recebi uma consulta de um casal querendo vir com sua filha de 5 ou 6 anos e perguntou se poderia levar o surubão pro mezzanino 🤦🏼‍♀️.

Não tem como.

O surubão é feito de pallets, bem pesado e grande e a escada, tipica de um mezzanino, é mais estreita e inclinada que as comuns. 

Sorte minha que perguntaram 🙏.

Depois disso deixei essa recomendação nas Regras da Casa, de que não é permitido mudar nenhum móvel de lugar.

 

E falando da "historia do camarão", ninguém mais deixou seus "causos" por ali.

Daqui a uns dias vou colocar a do camarão lá kkkk 

E vamos que vamos!!!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias