Olá, gostaria de uma ajuda para impulsionar meus dois anúnci...
Última resposta
Olá, gostaria de uma ajuda para impulsionar meus dois anúncios, ou oque preciso melhorar para maximizar meus anúncios
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira! 😎
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:
"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"
A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.
É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.
Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.
E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡
Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊
Ainda não achei ,estou tentando encontrar a taxa de ocupação ideal.fazendo vários testes para ver qual melhor me atende.
Olá Laura.
Eu ainda não consegui uma boa taxa de ocupação.
Já sou super host desde outubro, sou 5 estrelas, ótimas avaliações, ótima classificação, comentários e confiabilidade.
Tenho preços bons e compatíveis com outras acomodações similares nas adjacências.
Estou na perto da praia numa capital de estado como Florianópolis e que está em franca expansão no turismo.
Mesmo assim não vejo uma taxa de ocupação boa, já ficou 20 dias livres.
E hoje está ficando coisa de 15 dias hospedando num mês.
Eu queria saber o que realmente acontece. Se é muita concorrência por exemplo?
Oi @Benedito11 , vamos ver se outros anfitriões conseguem te ajudar ajudar com a experiência deles para você aumentar as reservas...
Onde fica a sua acomodação e há quanto tempo você se tornou anfitrião?
Olá, obrigado pela resposta.
Minha acomodação fica em local muito bom no bairro muito procurado que é o Campeche no sul da ilha em Florianópolis/SC.
Eu sou anfitrião desde março/24 e super host desde outubro.
Meus preços são competitivos em relação à vizinhança que utiliza também o Airbnb.
Mas mesmo assim não está aparecendo reservas com muitos buracos no calendário.
Mesmo nessa época agora que começa de alta temporada @Benedito11 ?
Te aconselho a criar um novo tópico de conversa pra você pedir conselhos e dicas para outros anfitriões:
https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=manage-listing-pt
Um abraço!
Olá, @ Laura. Sou anfitriã à pouco tempo, desde o início de agosto. Fechei o meu check-in no mesmo dia do check-out, então já perco pelo menos 1 dia de reserva, mas para o que quero entregar é ótimo, o espaço é organizado com calma e detalhe. Apesar dessa perca do dia, a taxa de ocupação do espaço está muito boa, nesse período não fiquei com "buracos" grandes de desocupação. Mas como são apenas 3 meses e meio de aluguel temporário e tive reservas de média e longa duração ainda é cedo para analisar a minha taxa de ocupação, ainda estou estudando se a estratégia está bacana ou preciso ajustar.😉😊
Oi @Andréa165 , você já pensou em em tirar essa opção de fechar o calendário entre um hóspede e outro ou você precisa de muito tempo pra deixar tudo pronto?
Oi, @Laura. Gosto de entregar tudo impecável, por enquanto até pegar os detalhes da logística, prefiro deixar assim, daqui a pouco mais, depois de absorver a dinâmica e saber que a profissional da limpeza já estiver bem treinada, vou liberando gradualmente. 😉😊
Seja muito bem vindo aqui na comunidade e qualquer dúvida é só perguntar pra gente @Andréa165 😉
Boa semana pra você!
Para ser sincero, ainda não encontrei a taxa de ocupação ideal. As ocupações são muito sazonais. Alguns meses são melhores que os outros e mesmo assim a ocupação é de 50 %.
Olá @Laura ! Iniciei recentemente o anuncio de minha casa, em Armação do Buzios-RJ. Construí a casa no ano passado para meu uso mas desde o inicio planejei aluga-la por temporada para ajudar a pagar os custos de manutenção.
Então publiquei em setembro e com a ajuda da Superhost e embaixadora Daniele (de Belo Horizonte) consegui que o anuncio tivesse mais de 1000 visualizações e 3 reservas em 30 dias.
Apesar de minha animação inicial a procura reduziu drasticamente, agora passado 2 meses, nenhuma consulta chega. Fiquei apenas nas 3 primeiras reservas (coincidentemente as 3 que tinham promoção de anuncio novo).
Pelo meu planejamento um final de semana por mês será suficiente para arcar com as despesas de manutenção. Então tenho tentado não me preocupar e aguardar que as coisas aconteçam naturalmente. Das 3 locações apenas 1 comentário e avaliação.
Acredito que isso "atrapalhe" o algoritmo na hora de oferecer a casa.