Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é a sua taxa de ocupação ideal?

Taxa de ocupação ideal - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos, boa terça-feira! 😎

Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:

"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"

A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.

É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.

Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.

E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡

Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Vc descreveu exatamente como é a situação. 

Cada caso é um caso, cada expectativa é única.

Cadum... cadum...

Como para mim é apenas um complemento à nossa aposentadoria, tenho uma atitude bem tranquila em relação à ocupação. 

Se reservou, tá ótimo.

Se não reservou, tá ótimo tbm.

Aí descanso mais um pouco ou aproveitamos pra fazer alguma manutenção.

É isso...

Bjcão 💋

Aline745
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Laura, tudo em?
Nossa fiquei Muito Tempo fazendo testes e testes. Hoje trabalho com minha taxa ideial.

Abraços 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Aline745  dica de ouro para interagir aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros assim eles são notificados! @Laura nesse caso 😊

Você mencionou que hoje trabalha com sua taxa ideal, qual seria ela?

Tilma19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde Laura.

Ainda estou testando o valor que melhor se adeque ao meu espaço.

Acredito na força do Universo e não existe coincidência. Eu ia entrar em contato com o Airbnb essa madrugada para pedir  ajuda na precificação.

Entretanto ficou tarde e deixei para fazer essa tarefa hoje de noite e é o que farei.

O pontapé inicial, foi testando valores parecidos com a região onde hospedo, mas quero toda a ajuda que eu puder ter para crescer e melhorar dia a dia em todos os sentidos.

Obrigada

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Tilma19  você pode dar uma olhada aqui na comunidade sobre dicas já compartilhada sobre precificação tambem. Tem bastante conteúdo útil e eu espero que você ache algo que te ajude!

Dica: para interagir aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros assim eles são notificados (no caso a @Laura) 😉

Tilma19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura  Oi May, estou passeando pelas informações.

Me chamou atenção um anfitrião de São Paulo, Eduardo que está pensando em colocar bebida alcoólica etc, à venda para o hóspede.

Havia pensado em colocar refrigerante, alguns salgados tipo batatas fritas prontas. Como seria a cobrança nesse caso, poderia me ajudar?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

Marcando ele aqui: @Eduardo2009 você poderia compartilhar aqui suas dicas tb por favor? 😉

Olá @Tilma19, bem vinda à Central da Comunidade.

@May, obrigado pela marcação do meu nome para poder ajudar.

Tilma, como eu tenho um espaço pequeno, com um valor agregado não tão alto, tive a ideia de colocar produtos à venda na acomodação para poder incrementar um pouco o valor médio da locação. Estou estreando esta comodidade agora, ainda é um mistério o resultado!!

A ideia é fazer a cobrança por PIX, gerei um QRCode com o valor em aberto. A ideia é confiança mesmo. O projeto ficou assim:

Imagem do WhatsApp de 2024-11-13 à(s) 18.53.43_53f6f8d1.jpg

Tilma19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

@Laura/@May, 

Torcendo para que dê resultado para você, Eduardo.

Pensarei nessa possibilidade,  pois às vezes são pessoas de mais idade que vem acompanhando filhos e chegam tarde, geralmente com fome.

Sempre deixo bolo de maçã com canela e café, como mimo para os hóspedes.

Talvez acrescente batatas fritas e refrigerantes, mais básico. Obrigada pela ajuda, foi bem inspirador.

Até

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Tilma19 seus hóspedes costumam elogiar ou até mencionar em suas avaliações os mimos que você deixa?

Por curiosidade, como seria a logisitica de oferecer batata frita? 

Tilma19
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

oi @May!

Sim, eles agradecem e ficam satisfeitos com os mimos que são, café,1 garrafa de água gelada, bolo fresco de maçã com canela e uma barra de chocolate.

Sobre a batata frita, seria em saco tipo biscoito ou  em lata, não vejo dificuldade.

Colocaria em uma gaveta e caso quisesse comprar o  salgado, acertaríamos no final da hospedagem, aceitando a sugestão do anfitrião Eduardo de São Paulo.

O que você pensa sobre essa possibilidade?

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Eduardo2009 não esquece depois de compartilhar os resultados dos primeiros hóspedes utilizando isso! Eu vou dar uma sumidinha pq criei rodinha no pé mas eu volto pra ler isso 😉

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Podexá @May, vou trazer os resultados aqui sim.

E aproveita bastante essa "sumida" e descança bastante (a cabeça).

Bjs e até a volta.

Eduardo1540
Level 2
Braga, Portugal

Olá Laura,
Quanto à questão "Já encontrou sua taxa de ocupação ideal?" a minha resposta é: sim.
Comecei com a Airbnb - estão de parabéns, pois tudo funciona dentro das expectativas - e um alojamento. De momento estou a gerir dois e com obras, para ter mais um estúdio para oferecer.
Sou curioso, fui mudando o perfil de hóspede pretendido e estou com uma ocupação de quase 100%, por períodos longos.
Braga tem uma universidade pujante, muitas empresas exportadoras e cada vez mais turismo.
No meu caso a distribuição entre a reserva de um quarto ou toda a habitação é cerca de 50/50, e os hóspedes em contexto de imigração e/ou trabalho representam cerca de 2/3.
Grato pelo vosso suporte.
Até breve.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias