Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira! 😎
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões fazem é:
"Com que frequência minha propriedade deve estar reservada?" ou "Qual é uma boa taxa de ocupação?"
A resposta não é única para todos: depende dos seus objetivos, despesas e do tipo de experiência que você oferece.
É importante estabelecer uma meta realista de taxa de ocupação que não apenas cubra seus custos, mas também esteja alinhada com suas aspirações pessoais e financeiras. Para alguns anfitriões, ter reservas completas todos os meses pode parecer ideal, mas para outros, isso pode significar mais estresse e desgaste na propriedade do que estão dispostos a assumir.
Cada anúncio é único. A localização, o tamanho da acomodação, a época do ano e o tipo de hóspedes que você atrai desempenham um papel importante para determinar a taxa de ocupação ideal. Você pode assim ir experimentando com diferentes preços, estratégias de marketing e atualizações no seu anúncio para encontrar o equilíbrio perfeito que funciona pra você.
E você? Já encontrou sua taxa de ocupação ideal? Ou ainda está testando diferentes estratégias chegar à melhor solução? 💡
Compartilhe suas experiências nos comentários e não deixe de nos contar o que funcionou para você! 😊
Oiê cumadi @Laura
Vc descreveu exatamente como é a situação.
Cada caso é um caso, cada expectativa é única.
Cadum... cadum...
Como para mim é apenas um complemento à nossa aposentadoria, tenho uma atitude bem tranquila em relação à ocupação.
Se reservou, tá ótimo.
Se não reservou, tá ótimo tbm.
Aí descanso mais um pouco ou aproveitamos pra fazer alguma manutenção.
É isso...
Bjcão 💋
Ola Laura, tudo em?
Nossa fiquei Muito Tempo fazendo testes e testes. Hoje trabalho com minha taxa ideial.
Abraços
Boa tarde Laura.
Ainda estou testando o valor que melhor se adeque ao meu espaço.
Acredito na força do Universo e não existe coincidência. Eu ia entrar em contato com o Airbnb essa madrugada para pedir ajuda na precificação.
Entretanto ficou tarde e deixei para fazer essa tarefa hoje de noite e é o que farei.
O pontapé inicial, foi testando valores parecidos com a região onde hospedo, mas quero toda a ajuda que eu puder ter para crescer e melhorar dia a dia em todos os sentidos.
Obrigada
@Tilma19 você pode dar uma olhada aqui na comunidade sobre dicas já compartilhada sobre precificação tambem. Tem bastante conteúdo útil e eu espero que você ache algo que te ajude!
Dica: para interagir aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros assim eles são notificados (no caso a @Laura) 😉
@Laura Oi May, estou passeando pelas informações.
Me chamou atenção um anfitrião de São Paulo, Eduardo que está pensando em colocar bebida alcoólica etc, à venda para o hóspede.
Havia pensado em colocar refrigerante, alguns salgados tipo batatas fritas prontas. Como seria a cobrança nesse caso, poderia me ajudar?
Olá @Tilma19, bem vinda à Central da Comunidade.
@May, obrigado pela marcação do meu nome para poder ajudar.
Tilma, como eu tenho um espaço pequeno, com um valor agregado não tão alto, tive a ideia de colocar produtos à venda na acomodação para poder incrementar um pouco o valor médio da locação. Estou estreando esta comodidade agora, ainda é um mistério o resultado!!
A ideia é fazer a cobrança por PIX, gerei um QRCode com o valor em aberto. A ideia é confiança mesmo. O projeto ficou assim:
@Laura/@May,
Torcendo para que dê resultado para você, Eduardo.
Pensarei nessa possibilidade, pois às vezes são pessoas de mais idade que vem acompanhando filhos e chegam tarde, geralmente com fome.
Sempre deixo bolo de maçã com canela e café, como mimo para os hóspedes.
Talvez acrescente batatas fritas e refrigerantes, mais básico. Obrigada pela ajuda, foi bem inspirador.
Até
@Tilma19 seus hóspedes costumam elogiar ou até mencionar em suas avaliações os mimos que você deixa?
Por curiosidade, como seria a logisitica de oferecer batata frita?
oi @May!
Sim, eles agradecem e ficam satisfeitos com os mimos que são, café,1 garrafa de água gelada, bolo fresco de maçã com canela e uma barra de chocolate.
Sobre a batata frita, seria em saco tipo biscoito ou em lata, não vejo dificuldade.
Colocaria em uma gaveta e caso quisesse comprar o salgado, acertaríamos no final da hospedagem, aceitando a sugestão do anfitrião Eduardo de São Paulo.
O que você pensa sobre essa possibilidade?
@Eduardo2009 não esquece depois de compartilhar os resultados dos primeiros hóspedes utilizando isso! Eu vou dar uma sumidinha pq criei rodinha no pé mas eu volto pra ler isso 😉
Olá Laura,
Quanto à questão "Já encontrou sua taxa de ocupação ideal?" a minha resposta é: sim.
Comecei com a Airbnb - estão de parabéns, pois tudo funciona dentro das expectativas - e um alojamento. De momento estou a gerir dois e com obras, para ter mais um estúdio para oferecer.
Sou curioso, fui mudando o perfil de hóspede pretendido e estou com uma ocupação de quase 100%, por períodos longos.
Braga tem uma universidade pujante, muitas empresas exportadoras e cada vez mais turismo.
No meu caso a distribuição entre a reserva de um quarto ou toda a habitação é cerca de 50/50, e os hóspedes em contexto de imigração e/ou trabalho representam cerca de 2/3.
Grato pelo vosso suporte.
Até breve.
Laura, obrigado pelo contato. Graças a Deus nossas acomodações estão nos proporcionando bons dividendos, inobstante existe períodos mornos de reservas. Mas no geral está ótimo!