Regras da casa: Quais são os 5 pontos mais importantes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Regras da casa: Quais são os 5 pontos mais importantes?

RegrasDaCasa.CentraldaComunidade.jpg

 

Olá a todos, 

 

Ter um conjunto abrangente e claro de regras é, de acordo com muitos de vocês aqui na Comunidade, essencial no ramo da hospitalidade e peças principal para o sucesso como anfitrião do Airbnb.

 

Isso ajuda a informar adequadamente os hóspedes sobre o se espera em relação às normas de comportamento dentro da acomodação, o que se é permitido fazer (ou não), as instruções quando eles chegam ou na hora de ir embora, assim como também ajuda a garantir a segurança e cobertura caso algo dê errado.

Dito isto, saber o que (especificamente) colocar nas regras de sua casa nem sempre é fácil, especialmente para os novos hóspedes.

Por que não ajudá-los um pouco?

Quais são suas 5 regras mais importantes nas regras de sua casa? 📝

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá a todos ! 
Acho importante o iniciante entrar em contato com a administração do condomínio para incluir nas regras os requisitos para a entrada por questões de segurança. 
Incluo nas regras, por exemplo que o o hóspede terá que realizar o cadastro facial na entrada. 
Minhas regras adicionais foram construídas com o tempo, ou melhor, a partir de situações nada agradáveis com algumas reservas , como por exemplo o aviso de que para item danificado ou peça do enxoval manchada  ( manchas que não saem na lavagem comum)  , poderá ocorrer a cobrança  para a reposição. Acho que depois  dessa regra, passaram a ser mais cuidadosos com toalhas e roupa de cama. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito bem lembrado essa questão do condomínio @Beatriz98 , você acha que o anfitrião também deveria entrar em contato com os moradores ou síndico do condomínio informando ou perguntando se é permitido a locação de curta duração? Isso pode evitar alguma dor de cabeça mais lá na frente, eu imagino....


@Cristina1875 , como você fez no seu caso quando começou a hospedar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura @Catia-Carla0 @Beatriz98 O que a Beatriz disse é bem pertinente. Quando começamos, claro que vemos outros anúncios similares e nos baseamos em algumas regras.

MAS, com o tempo, vamos melhorando as nossas baseado nas experiências que vamos tendo.

Em um primeiro momento, eu fui conversar com o síndico e com a administradora para perguntar as regras gerais e, principalmente, SE poderia alugar por temporada. A própria administradora já poderá te dar muitas dicas importantes pois, como administram muitos imóveis, já estão acostumados.

MAS, como disse em outro post lá no Círculo de Anfitriões, nada substitui o BOM SENSO e a EDUCAÇÃO.

Infelizmente, o que percebo com quem aluga pelo Airbnb é que ficam com uma falsa impressão de que "o seguro Aircover vai cobrir tudo, mesmo que eu quebre ou faça bagunça".

Isso é muito problemático pois, em se tratando de REGRAS DA CASA, o que irá prevalecer serão as REGRAS DO CONDOMÍNIO, e o hóspede fica achando que até multas do condomínio o Aircover irá cobrir, então podem fazer o que quiser.

 

PARTICULARMENTE, acho que o Airbnb deveria criar REGRAS BÁSICAS a serem seguidas por TODOS, regras essas que nem precisaríamos repetir nas nossas REGRAS DA CASA.
E, FORÇAR quem irá alugar a ler até o final, marcando a opção que LEU E CONCORDA COM TUDO.

Olá,  sou nova anfitriã e vou incluir este item o aviso de que para item danificado ou peça do enxoval manchada  ( manchas que não saem na lavagem comum)  , poderá ocorrer a cobrança  para a reposição.

Isto me preocupa, pois meu flat é dentro de um hotel e é onde moro, quando não estou hospedando. 

Ainda não recebi nenhum hóspede e não sei porque meu anúncio ainda não despertou atenção. 

Adorei as várias dicas para receber melhor!! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alix165 , não deixe de usar o símbolo @ para marcar outros anfitriões que comentaram aqui na conversa, assim eles vão saber que você estava mandando uma mensagem e se comunicando com eles 😉

 

O seu anúncio ainda não teve nenhuma solicitação de reserva?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Catia-Carla0
Level 1
São Paulo, Brazil

Ola, boa noite a todos.

Para nós umas das regras mais valiosas é a retirada do lixo acumulado durante a hospedagem.

Infelizmente tivemos experiências nada agradáveis por esquecimento do hospede.

 

Catia

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Catia-Carla0 , muito obrigada pelo seu comentário 🙂

 

Qual tipo de problema você teve com os hóspedes por esquecimento de lixo dentro da acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

olá boa tarde! Sou Elizete de Caraguatatuba SP, e já me deparei com muito lixo deixado no apto. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Elizete23 , seja muito bem vinda aqui na Comunidade 😉

 

Você diz lixo deixado pelo apartamento ou o hóspede ter deixado lixo acumulado na lixeira?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura 

 

Quando a locação por temporada é em condomínio, acho super importante conversar com síndico, administração para demonstrar que  as normas de segurança e outras informações serão respeitadas. Inclusive estarão no anúncio.
O que temos como partida são as opções das regras básicas e as adicionais . 
Hoje alguns condomínios já elaboram a convenção com algumas limitações como mínimo de noites e outras regras . Antes de iniciar tem que ter conhecimento  da convenção para segui-la. 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito importante mesmo esse contato com o condomínio @Beatriz98 , ter ciência das regras já impostas por eles e principalmente manter um bom contato com os moradores e administradores. 

 

Nada pior do que começar a hospedar e já ter problemas com o síndico não é?

 

O bom disso é que a própria administradora muitas vezes pode auxiliar o anfitrião e como proceder em diversas situações, como bem disse a @Cristina1875 , e também entendo essa problemática das multas de condomínio para os hóspedes, que questão delicada!! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gisele136
Level 2
Ubatuba, Brazil

Aqui em Ubatuba a regra mais importante é respeitar a lei do silencio, pois a multa vem no IPTU do proprietário do imóvel e o proprietário só fica sabendo quando chega a multa em casa após 8 meses em media.
Isso esta sendo bem difícil aqui na região.
Após isso é o LIxo.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Óia eu chegando atrasada kkk

Essa coisa de Regras da Casa fica mais e mais esdrúxula.

No decorrer dos anos de quem já tem estrada no Airbnb, nos vemos obrigados a incluir cada vez mais regras, que não precisariam ser escritas. 

São atitudes básicas da educação familiar e de qqr cidadão civilizado, mas que deixaram de ser cultivadas entre as famílias.

Somando-se a isso, desde que o Airbnb passou a aceitar acomodações profissionais, veio junto aquele público acostumado a serviço de quarto e camareira.

Então lá vai mais regras.

E não podemos deixar de mencionar os "espertinhos" e os de má-fé, só ali na moita esperando um brecha pra dar o golpe.

E a coisa se agiganta e se detalha a tal ponto que alguns hóspedes nos acusam de preciosismo.

 

Tenho basicamente as mesmas regras nas minhas 3 acomodações, com algumas variações entre as da zona rural e aquela que fica na cidade.

As minhas regras por ordem de importância 👇🏻

 

Regra n° 1. Não é permitida a presença de qualquer pessoa que não esteja devidamente hospedada.

 

Regra n° 2. É estritamente proibido fazer fogueira ou churrasco FORA DO LOCAL DEFINIDO!!! Uso responsável previne incêndio.

*Sou da Brigada de Incêndio Florestal, sei como o fogo se alastra no campo seco, sei como é duro apagar um fogo num terreno de serra, entre escarpas, grotas e pedras.

 

Regra n° 3

Na zona rural: "Não levar animais". 

*As acomodações ficam no paredão da Serra das Bicas onde fizemos a opção de manter o equilíbrio do ecossistema preservando flora e o habitat de várias espécies de animais silvestres. A presença de um animal doméstico estranho ao local, por mais dócil que seja, irá interferir nesse equilíbrio.

 

Na cidade: "Fumar apenas na área externa"

*Sou eu e o maridão que fazemos a faxina e lavagem de roupas. Sei como o cheiro de cigarro impregna na madeira e tecidos.

 

Regra n° 4. "Nada de velas ou qualquer tipo de chama. Há muita madeira empregada na construção da casa."

*A cidade de Carrancas não tem Corpo de Bombeiros. 

 

Regra n° 5

Na zona rural: "Não deixe seu lixo na acomodação"

*Não temos coleta na Zona rural. 

 

Na cidade: "O lixo deverá ser recolhido e corretamente descartado na lixeira".

 

É isso...

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Achei super razoáveis as suas regras @Denise583 !

Só 5? 

 

Imagino que deve ser aquele dilema: ou coloca todas as regras e arrisca cansar o hóspede que vai ter que ler tudo (e na maioria desiste e não lê nada) ou coloca de menos e arrisca deixar passar algo importante... difícil hein 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias