Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Olá pessoal,
Boa quarta-feira para vocês!
Já tivemos algumas conversas aqui na Comunidade sobre reservas instantâneas, e alguns anfitriões preferem não utilizá-las enquanto outros gostam da facilidade e rapidez em não precisar aceitar a solicitação de reserva.
O bom é que não há regras para isso, apenas oportunidades de aprendizado que podem melhorar nossa experiência como anfitrião, e o que funciona para um pode não funcionar para outro.
Ao decidir usar essa opção, há algumas mensagens que podem ser necessárias para criar uma boa primeira impressão, como por exemplo iniciar uma conversa para conhecer melhor o hóspede ou compartilhar algumas regras básicas da acomodação para que esteja tudo comunicado de antemão.
Dito isso, gostaria de perguntar a vocês: quais são as informações mais importantes para incluir na mensagem inicial ao ativar a reserva instantânea? 💡
Também podemos elaborar alguns prós e contras e como tudo na vida, em tudo existe um lado bom e ruim para ser analisado - então não deixe de compartilhar, seja você um fã ou não tão adepto à isso.
Quero ver qual vai ser a opinião mais popular aqui!
Caramba @Loni56 , tem gente que reserva pra chegar em 20 minutos???
Para quem está com pressa e precisa de algo rápido é realmente uma mão na roda...
Você tem algum limite de dias configurado no seu anúncio no geral?
Porque como as suas casas são mais para passar férias e feriados, imagino que não deva ter uma procura muito grande de hóspedes querendo se hospedar por mais tempo.... ou tem gente que quer reservar para um mês, por exemplo?
@Laura tenho 2 apartamento o máximo 28 dias mais não tive procura
ainda
reserva mais longe que tive até agora foi 12 dias
bjs,❤️
@Laura, eu sou fã da reserva instantânea rss.
Por que?
* Aumento da rentabilidade: Em alguns anúncios, eu dobrei o faturamento com esta solução. Na maioria deles, aumentou mais de 20% com novas reservas;
* Destaque no anúncio: Por ter reserva instantânea, eu recebo um selo de destaque na pesquisa;
* Minha casa, minhas regras: Muitos anfitriões tem medo desta funcionalidade, mas eu não, pois eles precisam concordar com TODAS as minha regras ao reservarem. Se não cumprirem, aciono o Airbnb e, em última instância, aciono o Aircover (algo muito raro de acontecer).
Resumindo, tenho a reserva instantânea em em todos os meus anúncios e não crio barreiras... aceito todos os tipos de hóspede (tive mais problemas com hóspedes de reservas " normais" do que nas instantâneas - então não restrinjo mais), que reservam até 90 dias de hospedagem (para eu não me enquadrar na lei do inquilinato) e minha única restrição é reservar até às 22h (pois, depois desse horário estou dormindo rss). Muitos hóspedes fazem jus ao nome instantâneo, pois tiveram problema em alguma outra hospedagem ou estão chegando na cidade e desejam se hospedar imediatamente.
Importante: todos os meus imóveis tem fechadura eletrônica e é isto que me permite atuar desta forma. Se eu tivesse que levar as chaves, se tonaria inviável esta operação.
Assim que eles reservam, minha mensagem automática é esta:
Perfeita a sua mensagem para os hóspedes @Diego1537 !
Realmente isso somente seria possível de fazer com a fechadura eletrônica.....
Então depois que você recebe a mensagem de reserva confirmada como você libera o código da chave? Isso é gerado manualmente em cada reserva?
No início, nossa intenção era essa, trocar todas senhas em cada check-out, mas quando a operação cresceu, passamos a trocar mensalmente e NUNCA tivemos problema até agora (pode ser sorte rss).
DICA: Padronizamos todas as fechaduras para a Intelbras FR 101 e a própria equipe de limpeza faz a troca das senhas que é super simples e demora menos de 10 segundos: https://www.youtube.com/watch?v=MyCMseXjEWA
Obrigada por compartilhar esse vídeo @Diego1537 , acho que a fechadura eletrônica é uma mão na roda para quem administra vários anúncios!
Laura, muito obrigada pela gentileza.
Diego, adorei as dicas.
Sobre a reserva instantânea, eu utilizo as 2 formas dependendo do imóvel, tenho 2 imóveis o menores que são exclusivamente para alugar, e pelo tamanho consigo fazer a limpeza deles em 3hs, com isso não faça restrições de dias para limpeza, entra hospedes as 15hs e saem as 10hs, neste caso acabo pegando hospedes de ultima hora.
E no caso de imóveis maiores tipo coberturas ou casa com terreno, eu preciso de tempo de 1 dia para limpeza, nestes casos não uso a reserva instantânea, pq posso ter surpresas na limpeza e com isso prefiro estar mais tranquilo.
Quanto a mensagem inicial assim que o hospede reserva, eu faço um agradecimento por ter reservado comigo, pergunto se tem algum pedido específico, e peço que compartilhe seu horário de chegada e como ele esta vindo: carro, avião ... assim sei se ele pode atrasar ou não.
também informo que no dia anterior ao seu check-in, ele receberá todas as informações necessárias, como: endereço, regras, senhas...
Oi @Marcelo951 , que bom te ver de novo por aqui!
Nunca vou esquecer da sua história e como você mora em todos os seus 4 imóveis 🤯
Espero que você esteja bem e me conta: continua fazendo esse rodízio de espaços? rs
Em relação ao oque você disse sobre os apartamentos menores, você sempre consegue fazer o check out e a limpeza assim bem rápido?No mesmo dia já está tudo pronto?
Bom dia @Laura, em relação ao rodízio sim kkk, é meio maluco, mas pra mim funciona e desta forma consigo ter o maior aproveitamento dos imóveis.
E em relação a limpeza, sim consigo pq o meu checkout é as 10hs e check-in as 15h, então temos período de 5h para limpar tudo, é o suficiente.
No período de alta temporada não fica nenhum dia livre (quase um hotel kkk)
Caramba @Marcelo951 , então às vezes você se planeja para ficar em um dos apartamentos mas se ele é reservado de última hora você tem que se mudar e ir pra outro?
Qual é o período de maior número de reservas?
Oi @Laura , quando reserva onde eu estou eu sempre deixo outro bloqueado nas datas que eu preciso ficar, e as reservas de ultima hora os hospedes precisam pedir autorização para eu liberar, assim eu consigo administrar melhor pra não ficar na rua kkk, mas já aconteceu 2x de eu pedir socorro na casa de um amigo.
O melhor período em Florianópolis é o verão de dezembro à março, porque eu moro em uma ilha com 42 praias, realmente tem muita procura, e considerando reveillon que qualquer lugar do mundo acho que é a melhor data.
Florianópolis é o 2° destino do Brasil mais procurado no reveillon.
Desse ser um caos divertido então essa dança das cadeiras então @Marcelo951 ! Já falei antes mas repito que achei muito revolucionário a sua forma de viver (e também quem tem amigo tem tudo não é 😂
Utilizo a reserva instantânea, porém preciso bloquear um dia depois do checkout e um dia antes do checkin do próximo hóspede por conta da limpeza da casa que necessita de um dia inteiro.
Na msg instantânea, agradeço pela reserva e informo q 24 horas antes do início do checkin enviarei informações precisas do local, senha e dicas da região.