Como melhorar meu desempenho, não sei se teria que destacar ...
Última resposta
Como melhorar meu desempenho, não sei se teria que destacar para o meu anúncio aparecer melhor e ter mais visibilidade?Alguém...
Última resposta
Olá a todos,
O preço da sua habitação é um dos fatores mais importantes que os hóspedes levam em conta no momento de decidir onde vão se hospedar. 🏡
Entretanto, encontrar a melhor estratégia de preço não é fácil, já que é preciso conhecer a região onde o anúncio está, o tipo de propriedade, se o espaço é inteiro ou compartilhado, os serviços principais, a época do ano do calendário….enfim, uma gama enorme de fatores que são determinantes para o valor da diária!
Oferecer um preço competitivo pode ajudar com que o seu anúncio se destaque e se posicione melhor nos resultados de pesquisa, atraindo ainda mais reservas e hóspedes.
E você, como se adapta com as mudanças da demanda durante as diferentes épocas do ano e como você estabelece a sua estratégia de preço? Você usa alguma ferramenta de configuração de preços como os preços personalizados ou descontos para impulsionar as visitas no seu anúncio? 💵
Grande abraço,
Laura
Olá!
Agradeço sua atenção e espero ter colaborado na clareza aos fatos.
Somos uma pequena comunidade onde temos menos moradores fixos que visitantes de final de semana.
A demanda por leitos segue caindo junto com a rentabilidade do negócio.
Caso precise de mais detalhes me avise.
oi @Ricardo-M-M0 , tem algum motivo aparente para a queda da demanda por acomodações?
Olá! Espero que seu dia esteja agradável.
Os motivos são: fim da pandemia, aumento da oferta de leitos, foco dos clientes na aplicação dos recursos em projetos pessoais e recomposição da capacidade de pagamento.
grato, Ricardo
Olá Laura, eu pesquiso sempre os preços praticados em alojamentos locais semelhantes ao meu aqui na área e recentemente publiquei um anúncio de outro quarto, um dormitório para 4 pessoas, em que ofereço um desconto de 20% para os 3 primeiros hóspedes. Também aumentei ligeiramente os preços à sexta-feira e ao sábado, mas só para os quartos que ainda estão disponíveis. Estou também a aceitar alugueres de longa duração, com preços diferentes, porque todos os meus quartos têm características diferentes. Mas ainda estou a aprender! 😉 Beijinho Laura.
Oi querida @Teresa1808 !
Então você faz um preço personalizado para cada quarto? Quantos você aluga na plataforma e como faz para chegar à um valor final?
Imagino que agora no inverno os preços devam diminuir bastante não? Você faz por porcentagem, tipo 20% mais baixo que no verão ou algo do tipo?
Olá Laura! Sim, faço preços diferentes paea cada quarto porque são 4 quartos todos com características diferentes. Sim, eu baixo os preços um pouco no inverno, à volta de 20-25%. Neste momento, tenho 1 quarto de casal com wc privativo, que é o mais procurado, tenho um quarto com beliche para duas pessoas, outro quarto de solteiro onde irei colocar outro beliche e o quarto jaior, que agora tem uma cama de casal e outra de solteiro, mas eu quero colocar 2 beliches para receber 4 pessoas. Já tenho reservas até Abril e um dos quartos, tenho 2 residentes de longa duração, com renda mensal.
Nossa @Teresa1808 , cada quarto é bem diferente mesmo!
Chegar a um preço para cada um deles deve ter sido bem difícil, eu imagino...você prefere esse mix de longa e baixa duração nas estadias ou para você é melhor deixar todos os quartos reservados por vários meses?
Deve ser uma diversão a sua casa com todo mundo interagindo no fim do dia 🥳
Olá Laura, sim tem sido muito animado! Tire-me uma dúvida, por favor, como faço com o meu quarto partilhado, uma vez que já tenho uma reserva e o calendário ficou bloqueado só para este hóspede. Como posso dar oportunidade a outros hóspedes de reservarem o mesmo quarto? Muito obrigada desde já pela sua ajuda preciosa! 🙂 Cumprimentos.
Oi @Teresa1817
A única forma que conheço é vc duplicar o anúncio quantas forem as camas.
Tipo assim:
"Quarto do Jardim - beliche 1" (ou cama 1)
"Quarto do Jardim - beliche 2"
Aí vc terá um anúncio pra cada, com valor e calendário próprio.
Espero ter ajudado
Abraços!
Olá @Denise583 , ajudou sim muito obrigada! 🙂
Eu ontem falei com o apoio do airbnb e foi o que me sugeriram também.
Abraço da Caparia!
Também pratico preços diferentes no verão e no inverno, tanto ao dia, como ao mês.
Oi @Laura
Para mim nunca foi um problema mensurar preços.
A base sempre é o praticado na região por acomodações semelhantes e daí parto para um valor que me atenda, sem prejuízo e qie me dê um certo lucro.
Paralelo a isso, tenho alguns princípios como:
Sei o qto é importante um valor justo e competitivo, mas ele não é o único a influenciar a procura e reservas.
Tão importante qto, é adequar sua acomodação às variações sazonais, procurando oferecer atrativos que funcionem em qqr época do ano.
Ex, Carrancas é conhecida como o Paraíso das Cachoeiras, tendo seu apelo maior nos dias quentes de verão.
No entanto é tbm uma cidade rural do interior, com suas serras, chapadas e vales com sua riqueza de cenários e clima, além da deliciosa comida mineira.
Ah, e não chove durante os meses mais frios.
A Cabana Ypotyra está encravada no abraço da Serra, com banheira panorâmica, lareira e fogueira para contemplação das estrelas e isso, aliado a uma política de preços justos e estáveis, faz como que tenha ocupação durante todo o ano.
É isso...
@Denise583 então quem quer alugar a sua casa nos outros tipos de feriados e faz a reserva com antecedência se dá bem porque vai encontrar o preço igual do que em outras datas!
Você também chega a aumentar uma certa porcentagem por ano, de acordo com o aumento dos custos, inflação e também para acompanhar a correção de preço de quem se assemelha com oque você oferece?
Sim @Laura
Levando-se em conta que só deixo uma "frente" de 3 meses (pra evitar cancelamentos), quem fizer reserva pras minhas acomodações terá o mesmo valor o ano todo, independente se feriado ou não (exceção a Natal, Ano Novo e Carnaval).
Como todo negócio, vc tem uma fórmula custo x lucro e, a rigor, essa fórmula não altera nos feriados.
Portanto na minha fórmula não cabe especulação pois já está calculada para cobrir custos e sobrar lucro.
E ganho no "volume" não na "unidade"
Já são mais de 4 anos e nesse tempo nunca foi necessário corrigir os valores durante o ano para cobrir custos.
Meus custos são baixíssimos, foi tudo pensado e calculado para que tivessem o menor impacto possível.
Como vc sabe, tenho o mínimo de eletrodomésticos e eletrônicos, nenhum item de construção ou decoração de alto valor; não tem forno (menos gastos com gás); roupa de cama e banho de qualidade, 100% algodão, mais resistentes e duráveis, nesses 4 anos são as mesmas roupas, ainda não foi preciso repor nenhum item; eu e o maridão fazemos a limpeza, lavagem de roupas e manutenção; tirando o sabão líquido para limpeza que eu mesmo faço (sai muito barato), o restante do material de limpeza é comprado no atacado; quem roça e limpa o jardim é o meu funcionário do sítio e não pagamos água em Carrancas.
Em vista disso, o custo representa uma porcentagem ínfima da diária, portanto não justifica especulação nessa situação.
É isso...
Os meus preços se baseiam em uma combinação de preço de mercado regional (Rio de Janeiro, Barra da Tijuca), custo/beficio, e época do ano (verão, réveillon, carnaval).. Não uso uma fórmula, mas uma combinação empírica.