Boa Tarde queridos anfitriões, podem me ajudar avaliando meu...
Última resposta
Boa Tarde queridos anfitriões, podem me ajudar avaliando meu anúncio do Airbnb, com sugestões do que posso melhorar?https://w...
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Oi Laura!
Fiz a que é logo após a reserva feita, uma de check-in e um de checkout. Fiz também uma para agradecer terem se hospedado, uma com os dados de acessos, wi-fi. E uma com as regras da casa.
Agora já estou usando várias! Facilita muito!! E a gente consegue revisar no momento. No início sempre tinha uma coisinha ou outra para acertar. Mas fui melhorando as respostas e agora estão ótimas!
Ainda não estou usando as programadas. Mas já estou ajeitando para usar! Sei que vão ser muito úteis, principalmente as sobre check in e checkout, e a logo após a reserva ser fechada!!
Agradeço muito seu contato!!
Bom podemos conversar!
Obrigada!
Um abraço!!
Cláudia
Oi querida @Cláudia127 , fico muito feliz que essas ferramentas tenham te ajudado e ainda melhor, te salvado um tempão ao invés de responder uma a uma 😅
Então até agora você só usa as respostas rápidas e não as programadas, certo? 🧐
Isso mesmo Laura! Por enquanto, mas vou organizar para usar as programadas!
Muito obrigada!
Siiim @Cláudia127 , nos conte se precisar de ajuda, quiser saber quais são os melhores dias para enviar , qual o conteúdo que está pensando em colocar nas mensagens.... assim você se assegura de informar com antecedência e deixar tudo muito claro para os hóspedes!
Oi, @Laura!
As Respostas Rápidas são sempre sobre Pets, Condomínio, Early Check-In, Late Checkout, quantidade de Hóspedes, horário do SPA, reserva de Churrasqueiras, reserva de Lavanderia, Restaurantes, Lazer, TC (Tour Completo que faço com o hóspede no momento da chegada)...
Envio sempre para os hóspedes alguns Comunicados, que podem, com certeza, seguirem como Respostas Programadas, tais como:
1) No dia em que o hóspede faz a reserva na Plataforma:
- Confirmação de Reserva
- Regras da Casa
- Regulamento Pet
2) Após o recebimento da documentação (se necessário):
- Autorização de Viagem (para os menores de 18 anos que estejam viajando com outras pessoas que não os Pais)
3) Um dia antes do Check-In:
- Horário das Vans
- Informações do Condomínio
- Livro de Boas-Vindas
- Informativo de Pré-Chegada (com os eventos da semana no Resort)
- Telefones úteis
4) Um dia após o Checkout:
- Agradecimento e demais comentários (pergunto como foi a viagem, se chegaram bem....)
Parece muita coisa, mas não é...
São informações básicas, que em sua grande maioria estão disponíveis no imóvel, mas que os hóspedes adoram receber, porque conseguem acessar com muita rapidez e em qualquer lugar que estejam no Condomínio.
Já estou com os textos prontos para as Respostas Rápidas e para as Programadas.
Isso com certeza agilizará bastante o meu atendimento.
Logo, "Mãos à Massa"!😊
Ótimas dicas e organização com as respostas programadas @Cláudia125 !!
Fiquei na dúvida agora com as respostas rápidas mais comuns dos hóspedes.... essas perguntas são normalmente feitas antes ou depois da confirmação da reserva?
Não uso respostas rapidas
No geral são as mesmas perguntas. A maioria referentes ao próprio anúncio pois não leem todas as informações que estão nas diversas abas do próprio anúncio.
Eu prefiro responder individualizado a casa pergunta.
E não demora muito tempo para responder não @Elisete-De-Lourdes0 ?
Quais são as perguntas mais comuns?
Qual a distância da praia,
Aceita pet?
Tem ar condicionado?
Ilustres,
o que os hóspedes me perguntam está ligado ao que não está explicito nas fotos do anúncio!
Geralmente não utilizo o mesmo roteiro nas mensagens e nem sei como utilizar a ferramenta das respostas rápidas.
Sds
Igor
Oi @Paiva4 , dá uma olhada nesse link para ver como usar a ferramenta, pode te ajudar bastante a ganhar um tempo!
Quais são normalmente as perguntas que são feitas pelos hóspedes?
👉 https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/using-quick-replies-to-save-time-73
Alguns hóspedes fingem que não leram as regras, e, depois da reserva feita, perguntam se podem fazer tudo o que está proibido nas regras.
Já conheço bem o estilo.