Gostaria de obter clientes
Última resposta
Gostaria de obter clientes
Última resposta
Olá a todos,
Imagino que, em algumas ocasiões, os anfitriões chegam a repetir as mesmas informações aos hóspedes várias vezes, seja antes de processar a reserva ou para enviar uma mensagem após a estadia para lembrá-los de deixar uma avaliação sobre o tempo que passaram na acomodação.
Isso pode ser uma boa economia de tempo para alguns anfitriões e uma das ferramentas mais importantes para não se esquecer de nada e fornecer aos hóspedes todas as informações de que eles precisam.
E você, usa as ferramentas de resposta rápida para enviar uma mensagem importante aos hóspedes?
Qual delas é a mais útil para você?
Compartilhe alguns de seus exemplos de mensagens nos comentários para que possamos trocar ideias e aprender uns com os outros 💡
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Cumadi @Laura e demais colegas!
Tenho lido muitos aqui alegarem não fazer uso das "Respostas Rápidas" e das "Mensagens Programadas" sob o argumento de preferirem ter um contato mais pessoal.
Porém informo que ambas não impedem tal contato.
As "Respostas Rápidas" por exemplo, são textos pré definidos com as respostas àquelas mesmas e repetidas perguntas que constumamos receber.
Portanto, enquanto estamos respondendo a uma consulta, podemos "pinçar" uma ou mais das respostas rápidas que serão inseridas ali, no meio da conversa, durante a consulta.
O contato não deixa de ser pessoal.
Se trata apenas de um meio de agilizar o texto para que não seja necessário reescrevê-lo a cada mesma pergunta.
Já as "Mensagens Programadas" como o nome diz, tbm são textos pré definidos, porém com envio programado por dia e hora.
Se torna uma grande aliado para mensagens como orientações de check-in e check-out, por exemplo, ou para qqr outra que necessita chegar até o hóspede numa data e hora específica, que muitas vezes acabamos esquecendo.
Eu costumo usá-las para a mensagem de boas-vindas (já programo seu envio para imediatamente após a o fechamento da reserva).
Nesta mensagem aproveito tbm pra lembrar ao hóspede da importância de uma leitura atenta do anúncio, regras e etc.
Uso tbm para o envio, na véspera do check-in além das instruções específicas para o check-in e um Guia da Casa mais completa, para evitar muito texto no anúncio já que sabemos que a maioria não lê.
Da mesma forma uso tbm para o envio das instruções para o check-out, na véspera do mesmo.
Então colegas, sabendo usar são ferramentas muitíssimo úteis que agilizam bastante o dia a dia da comunicação entre hóspede e anfitrião.
Abraços!
Apenas um.
E você consegue responder bem rápido sem problemas as perguntas feitas pelos hóspedes @Lúcia100 ?
Eu já sou aposentada. Embora atue como freelancer, sempre respondo em até 24 horas.
Considero essas respostas como atividade prioritária.
Oi @Lúcia100 , que legal que trabalhe como freelancer, é uma liberdade não é!?
Qual é a sua área de atuação?
É uma área muito específica. Sou avaliadora líder da norma ISO 17025, que se refere à competência de laboratórios de calibração e ensaios. Já ouviu falar?
Olá!
Não utilizo a ferramenta ainda por não saber usar, mas acredito que todas as formas de agilizar um atendimento, será útil. Vou buscar informações de como utiliza-la.
Oi @Marcelo967 , eu dei uma olhada na ferramenta e parece bem simples de ser usada....se tiver alguma dúvida conta aqui para gente ....muitos anfitriões usam e gostam bastante!
Oi querida @Loni56 , que bom te ter de volta aqui 🥳
Então, as respostas rápidas são boas para serem usadas quando os hóspedes fazem perguntas muito repetidas ou para economizar tempo....
Entra nesse link aqui para dar uma olhada e vê oque você acha 😉
https://www.airbnb.com.br/hosting/inbox/settings/quick-replies
Olá a todos, acredito que a ferramenta resposta rápida deve ser bem útil para alguns pela praticidade, mas no nossa caso geralmente gosto de falar com cada hóspede individualmente para que possamos explanar qualquer dúvida referente ao espaço.
Oi @Gabriel4717 , você chega a receber muitas mensagens com perguntas dos hóspedes? Ou também tem algumas que são mais comuns?