Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um...
Última resposta
Imovel proximo da fronteira Brasil e Paraguai, preciso de um coanfitriao para ajudar na limpeza e gerenciamento das reservas....
Última resposta
Boa tarde amigos!
Por gentileza alguém poderia me orientar, coloquei meu anúncio em Dezembro só aluguei no Natal e até agora não tive mais procura, será que tem algo errado com meu anúncio, regras, preços de diárias.
alguém por gentileza poderia me dar umas dicas🙏
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Elisângela7
Vc tem uma acomodação bacana, um apartamento moderno padrão, decorado com bom gosto, sem excessos.
Não detectei nada ali que possa atrapalhar as reservas.
Quando o anúncio é novo, é comum ter um maior destaque no painel de busca. Após um tempo ele vai caindo pro final da fila, dando lugar à anúncios de Superhost e outros critérios.
Vc pode usar a ferramenta "Promoções" dando algum desconto para determinados períodos. Isso dá destaque ao anúncio e o coloca melhor podicionado no painel.
Não sei se colocar um aglomerado de prédios e carros é a melhor opção pra foto de capa.
Acho que vc consegue algo melhor, alguma foto da acomodação que passe cuidado e aconchego.
Sugiro tbm cobrir o sofá com uma capa ou manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes)
Encha de almofadas coloridas.
Aliás, umas pitadinhas de cor no ap seria providencisl. Traz um pouco msis de vida.
Cuidado com as fotos que mostram a mesma cama arrumada de forma diferente. Pode passar a ideia errada que é outra cama de casal, mesmo o anúncio dizendo serem 3 camas (acredite, a maior não lê).
E cuidado tbm com alguns objetos de decoração bem bacanas que vc deixou na acomodação.
Tenha em mente que nem todos são cuidadosos.
Livros e jogos de tabuleiro, baralho, dominó e etc, são sempre bem-vindos
Não precisa dizer, na descrição do espaço, o número de quartos, camas, que tem varanda, ventilador e geladeira.
Há, no anúncio, espaços específicos para estas informações. Use a descrição para algo mais sensorial, que leve ao hóspede as sensações e prazeres que terá na acomodação.
O mesmo para as informações de check-out. Existe o espaço específico, não use as "regras adicionais" para isso.
Seguem alguns ótimos tutoriais que o próprio Airbnb disponibiliza. E fuçando a Central de Recursos, tem muito mais.
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Como preparar a acomodação para os hóspedes
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
Penso tbm que vc se beneficiaria se fizesse uso da "Taxa para hóspede adicional", onde vc calcula sua diária para 2 pessoas, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Com isso sua acomodação fica tbm na mira de casais.
Para um casal ou 2 hóspedes, vc deixaria arrumado apenas um dos quartos, ficando o outro trancado sem acesso.
Isso reduz custos de faxina e lavagem de roupa.
Tá aí minha contribuição.
Espero ter ajudado.
Oi @Elisângela7
Vc tem uma acomodação bacana, um apartamento moderno padrão, decorado com bom gosto, sem excessos.
Não detectei nada ali que possa atrapalhar as reservas.
Quando o anúncio é novo, é comum ter um maior destaque no painel de busca. Após um tempo ele vai caindo pro final da fila, dando lugar à anúncios de Superhost e outros critérios.
Vc pode usar a ferramenta "Promoções" dando algum desconto para determinados períodos. Isso dá destaque ao anúncio e o coloca melhor podicionado no painel.
Não sei se colocar um aglomerado de prédios e carros é a melhor opção pra foto de capa.
Acho que vc consegue algo melhor, alguma foto da acomodação que passe cuidado e aconchego.
Sugiro tbm cobrir o sofá com uma capa ou manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes)
Encha de almofadas coloridas.
Aliás, umas pitadinhas de cor no ap seria providencisl. Traz um pouco msis de vida.
Cuidado com as fotos que mostram a mesma cama arrumada de forma diferente. Pode passar a ideia errada que é outra cama de casal, mesmo o anúncio dizendo serem 3 camas (acredite, a maior não lê).
E cuidado tbm com alguns objetos de decoração bem bacanas que vc deixou na acomodação.
Tenha em mente que nem todos são cuidadosos.
Livros e jogos de tabuleiro, baralho, dominó e etc, são sempre bem-vindos
Não precisa dizer, na descrição do espaço, o número de quartos, camas, que tem varanda, ventilador e geladeira.
Há, no anúncio, espaços específicos para estas informações. Use a descrição para algo mais sensorial, que leve ao hóspede as sensações e prazeres que terá na acomodação.
O mesmo para as informações de check-out. Existe o espaço específico, não use as "regras adicionais" para isso.
Seguem alguns ótimos tutoriais que o próprio Airbnb disponibiliza. E fuçando a Central de Recursos, tem muito mais.
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Como preparar a acomodação para os hóspedes
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
Penso tbm que vc se beneficiaria se fizesse uso da "Taxa para hóspede adicional", onde vc calcula sua diária para 2 pessoas, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Com isso sua acomodação fica tbm na mira de casais.
Para um casal ou 2 hóspedes, vc deixaria arrumado apenas um dos quartos, ficando o outro trancado sem acesso.
Isso reduz custos de faxina e lavagem de roupa.
Tá aí minha contribuição.
Espero ter ajudado.
Denise muito obrigado, vou seguir suas dicas, me ajudou bastante 🙏
Oi @Elisângela7 , que bom saber que foi útil para você 😊
Quais mudanças você está pensando em fazer no seu anúncio?
Boa tarde Laura, tudo bem?
Já mudei a foto principal, só deixei fotos iguais das camas, os valores coloquei no preço inteligente.
Vou modificar o texto e aplicar promoções 😊
Oque achou do meu anúncio?
Oi @Elisângela7
Fique beeeem atenta nessa coisa de "Preço inteligente".
A maioria do anfitriões mais experientes não faz uso. O Preço inteligente não é lá muito inteligente, viu?
Acompanhe suas variações pra vc não ser pega de surpresa.
O melhor é vc calcular um valor fixo, tanto para o "cheio" qto para o hóspede adicional (caso resolva fazer uso), que valerão para todas as datas, e estipular um valor diferenciado para datas festivas como as festas de fim de ano, Carnaval, Rock in Rio e etc (para estas e tbm para feriados prolongados é importante tbm configurar um "pacote" mínimo de dias, pra vc não ter reserva de dois dias, num feriadão de 4 dias, por exemplo.
Ou mesmo fazer uso das ferramentas de configuração de preços (preço de fim de semana, de última hora e etc.). Veja quais servem a vc.
A plataforma é bem completa e te dá varias ferramentas de configurações, mas é importante saber usá-las.
Ter controle sobre todos os aspectos do anúncio, ainda é o melhor caminho...
Abraços!
Oi @Elisângela7 , gostei muito do anúncio como está agora!
Tem o tour fotográfico (que eu acho uma mão na roda), as fotos estão bem tiradas, oque eu iria falar é sobre onde aparece onde o hóspede vai dormir, veja se você consegue mudar para colocar as fotos da cama por exemplo... Tirei um print pra você:
Oi então vê se você reorganizando elas e colocar as da cama em primeiro lugar não aparece nessa sessão @Elisângela7 🧐
Testa e conta aqui!