Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitri...
Última resposta
Olá a todos, boa terça-feira!
Ao se tornar um anfitrião no Airbnb, uma das perguntas mais comuns que os anfitriões faz...
Última resposta
Boa tarde amigos!
Por gentileza alguém poderia me orientar, coloquei meu anúncio em Dezembro só aluguei no Natal e até agora não tive mais procura, será que tem algo errado com meu anúncio, regras, preços de diárias.
alguém por gentileza poderia me dar umas dicas🙏
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Elisângela7
Vc tem uma acomodação bacana, um apartamento moderno padrão, decorado com bom gosto, sem excessos.
Não detectei nada ali que possa atrapalhar as reservas.
Quando o anúncio é novo, é comum ter um maior destaque no painel de busca. Após um tempo ele vai caindo pro final da fila, dando lugar à anúncios de Superhost e outros critérios.
Vc pode usar a ferramenta "Promoções" dando algum desconto para determinados períodos. Isso dá destaque ao anúncio e o coloca melhor podicionado no painel.
Não sei se colocar um aglomerado de prédios e carros é a melhor opção pra foto de capa.
Acho que vc consegue algo melhor, alguma foto da acomodação que passe cuidado e aconchego.
Sugiro tbm cobrir o sofá com uma capa ou manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes)
Encha de almofadas coloridas.
Aliás, umas pitadinhas de cor no ap seria providencisl. Traz um pouco msis de vida.
Cuidado com as fotos que mostram a mesma cama arrumada de forma diferente. Pode passar a ideia errada que é outra cama de casal, mesmo o anúncio dizendo serem 3 camas (acredite, a maior não lê).
E cuidado tbm com alguns objetos de decoração bem bacanas que vc deixou na acomodação.
Tenha em mente que nem todos são cuidadosos.
Livros e jogos de tabuleiro, baralho, dominó e etc, são sempre bem-vindos
Não precisa dizer, na descrição do espaço, o número de quartos, camas, que tem varanda, ventilador e geladeira.
Há, no anúncio, espaços específicos para estas informações. Use a descrição para algo mais sensorial, que leve ao hóspede as sensações e prazeres que terá na acomodação.
O mesmo para as informações de check-out. Existe o espaço específico, não use as "regras adicionais" para isso.
Seguem alguns ótimos tutoriais que o próprio Airbnb disponibiliza. E fuçando a Central de Recursos, tem muito mais.
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Como preparar a acomodação para os hóspedes
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
Penso tbm que vc se beneficiaria se fizesse uso da "Taxa para hóspede adicional", onde vc calcula sua diária para 2 pessoas, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Com isso sua acomodação fica tbm na mira de casais.
Para um casal ou 2 hóspedes, vc deixaria arrumado apenas um dos quartos, ficando o outro trancado sem acesso.
Isso reduz custos de faxina e lavagem de roupa.
Tá aí minha contribuição.
Espero ter ajudado.
Oi @Elisângela7
Vc tem uma acomodação bacana, um apartamento moderno padrão, decorado com bom gosto, sem excessos.
Não detectei nada ali que possa atrapalhar as reservas.
Quando o anúncio é novo, é comum ter um maior destaque no painel de busca. Após um tempo ele vai caindo pro final da fila, dando lugar à anúncios de Superhost e outros critérios.
Vc pode usar a ferramenta "Promoções" dando algum desconto para determinados períodos. Isso dá destaque ao anúncio e o coloca melhor podicionado no painel.
Não sei se colocar um aglomerado de prédios e carros é a melhor opção pra foto de capa.
Acho que vc consegue algo melhor, alguma foto da acomodação que passe cuidado e aconchego.
Sugiro tbm cobrir o sofá com uma capa ou manta (após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes)
Encha de almofadas coloridas.
Aliás, umas pitadinhas de cor no ap seria providencisl. Traz um pouco msis de vida.
Cuidado com as fotos que mostram a mesma cama arrumada de forma diferente. Pode passar a ideia errada que é outra cama de casal, mesmo o anúncio dizendo serem 3 camas (acredite, a maior não lê).
E cuidado tbm com alguns objetos de decoração bem bacanas que vc deixou na acomodação.
Tenha em mente que nem todos são cuidadosos.
Livros e jogos de tabuleiro, baralho, dominó e etc, são sempre bem-vindos
Não precisa dizer, na descrição do espaço, o número de quartos, camas, que tem varanda, ventilador e geladeira.
Há, no anúncio, espaços específicos para estas informações. Use a descrição para algo mais sensorial, que leve ao hóspede as sensações e prazeres que terá na acomodação.
O mesmo para as informações de check-out. Existe o espaço específico, não use as "regras adicionais" para isso.
Seguem alguns ótimos tutoriais que o próprio Airbnb disponibiliza. E fuçando a Central de Recursos, tem muito mais.
Aqui um sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Como preparar a acomodação para os hóspedes
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
Abaixo segue dois para te ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...
Penso tbm que vc se beneficiaria se fizesse uso da "Taxa para hóspede adicional", onde vc calcula sua diária para 2 pessoas, por exemplo (casais são os hóspedes mais frequentes) e aplica a taxa a partir daí.
Com isso sua acomodação fica tbm na mira de casais.
Para um casal ou 2 hóspedes, vc deixaria arrumado apenas um dos quartos, ficando o outro trancado sem acesso.
Isso reduz custos de faxina e lavagem de roupa.
Tá aí minha contribuição.
Espero ter ajudado.
Denise muito obrigado, vou seguir suas dicas, me ajudou bastante 🙏
Oi @Elisângela7 , que bom saber que foi útil para você 😊
Quais mudanças você está pensando em fazer no seu anúncio?
Boa tarde Laura, tudo bem?
Já mudei a foto principal, só deixei fotos iguais das camas, os valores coloquei no preço inteligente.
Vou modificar o texto e aplicar promoções 😊
Oque achou do meu anúncio?
Oi @Elisângela7
Fique beeeem atenta nessa coisa de "Preço inteligente".
A maioria do anfitriões mais experientes não faz uso. O Preço inteligente não é lá muito inteligente, viu?
Acompanhe suas variações pra vc não ser pega de surpresa.
O melhor é vc calcular um valor fixo, tanto para o "cheio" qto para o hóspede adicional (caso resolva fazer uso), que valerão para todas as datas, e estipular um valor diferenciado para datas festivas como as festas de fim de ano, Carnaval, Rock in Rio e etc (para estas e tbm para feriados prolongados é importante tbm configurar um "pacote" mínimo de dias, pra vc não ter reserva de dois dias, num feriadão de 4 dias, por exemplo.
Ou mesmo fazer uso das ferramentas de configuração de preços (preço de fim de semana, de última hora e etc.). Veja quais servem a vc.
A plataforma é bem completa e te dá varias ferramentas de configurações, mas é importante saber usá-las.
Ter controle sobre todos os aspectos do anúncio, ainda é o melhor caminho...
Abraços!
Oi @Elisângela7 , gostei muito do anúncio como está agora!
Tem o tour fotográfico (que eu acho uma mão na roda), as fotos estão bem tiradas, oque eu iria falar é sobre onde aparece onde o hóspede vai dormir, veja se você consegue mudar para colocar as fotos da cama por exemplo... Tirei um print pra você:
Oi então vê se você reorganizando elas e colocar as da cama em primeiro lugar não aparece nessa sessão @Elisângela7 🧐
Testa e conta aqui!