boa tarde gostaria de saber por que minha hospedagem não tá recebendo hospedes

boa tarde gostaria de saber por que minha hospedagem não tá recebendo hospedes

ola boa tarde anunciei o meu apartamento as 3 meses e até agora so recebi 2 hospedagens , não to entendo o por que??

6 Respostas 6
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ju53 , vou marcar alguns anfitriões aqui pra que eles possam te ajudar com algumas dicas para o seu anúncio: 

@Priscilla213 , @Eduardo2009 , @Elizabeth611 , @Mária20 , @Ana-Luiza20 , @Daniele1039 

 

Espero que te ajude!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi @Ju53,

Você tem um espaço maravilhoso, chegou a dar uma olhada @Laura?

Dando uma avaliada no anúncio, pude notar que as fotos estão com muito baixa resolução, as vezes não é possível notar detalhes do local.

Como "palpite", procure refazer as fotos, faça uma pequena produção no espaço, um enfeite, uma boa iluminação. Uma dica, escolha um dia de sol forte, mas use a cortina leve para quebrar um pouco a dureza da luz e das sombras. 

Isso pode ajudar o interesse pelo local.

E procure sempre atualizar algum aspecto do anúncio, uma pequena alteração nos preços, comodidades. Isso ajuda a mostrar para o algoritmo do sistema que o anúncio não está esquecido...

Espero ter ajudado um pouquinho pelo menos.
Boa sorte nas reservas.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu viii @Eduardo2009 , também notei isso da baixa resolução das fotos @Ju53 , olha como aparece:

 

Screenshot 2024-02-07 at 11.58.43.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla213
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Lau1 ! Cheguei meio atrasada, mas cheguei! Percebi que as principais dicas foram oferecidas pelos colegas anfitriôes, para @Ju53 ! Eu só acrescentaria uma questão fundamental: criar promoções, para que a plataforma possa distribuir a dica por e-mail e os descontos, para que isso aconteça, inicia por 20%. Note que, além dos 15% da plataforma, você oferecerá um desconto de 20%, mas o hóspede só verá o da promo, mas no final, o seu desconto será de 35%. Então, analise os concorrentes. Onde você pode obter esse comparativo? Vá no MENU, adepois em INFORMAÇÕES. Nessa aba vc encontra OPORTUNIDADES (o que pode oferecer pra melhorar seu anúncio, tipo alguma comodidade que esqueceu de destacar, ou que possa acrescentar etc...) e vai vendo os gráficos que aparecem pra vc entender a QUALIDADE do seu anúncio, OCUPAÇÃO e TAXAS e a CONVERSÃO  (visualizações, hóspedes regulares, tempo entre confirmação de reserva e check-in e adição da sua acomodação em Wish List.
Essa interface do Airbnb vai te oferecer informações preciosas, pra ajudar a você a manter seu anúncio sempre em evidência, mas o que atrai mesmo são as promoções!

Espero que tenha ajudado! E sejam bem-vindos os novos anfitriões!

Saudações cariocas da Casa da Bruxa!

Priscilla Reis

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ju53 

Seja bem-vinda. 

Endosso o que o colega @Eduardo2009 disse e acrescento algo mais.

Seu anúncio diz receber até 5 hóspedes e ter 2 quartos, mas falta a informação de número e modelo de camas. E pelas fotos só vemos 2 de casal.

Onde o 5° hóspede vai dormir?

Se for possível, cogite em oferecer roupa de cama e banho, É um trampo carregar lençóis, toalhas e mantas, e impossível pra quem vem de avião.

Aí vc arruma as camas naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade de preferência branco e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama e toalhas dobradas sobre a cama e um tapetinho de cada lado da cama.

Um tapetinho tbm aos pés da pia da cozinha, do banheiro e na saída do box.

Outra coisa... se certifique que as camas são solidas e os colchões novipos, confortáveis e sem ondulações. 

Não sei se é a qualidade das fotos, mas as camas não passam muito conforto,  não! 

 

Na sala o sofá pede por uma capa (após a pandemia é um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes).

Prefira num tom neutro mais claro como areia, castor ou mesmo mostarda. 

Não entendi a cortina em 2 tons e tamanho tão diferente da outra logo ao lado. Por que está cobrindo a parede inteira? Isso traz muito "peso ao ambiente"   

Prefira as de voil, trazem leveza e privacidade. 

Nos quartos instale tbm uma cortina black-out praqueles que querem dormir até mais tarde. 

Use um suporte duplo, assim cada cortina corre independente. 

 

Tbm escolheria uma bonita cor pra pintar as cadeiras e a cabeceira da cama.

Com tinta esmalte sintético acetinado à base de solvente,  vc pinta tanto madeira quanto metais.

 

Há informações conflitantes 

Diz não oferecer toalhas mas vemos uma pendurada no banheiro, além de produtos de higiene pessoais. Isso pode deixar o hóspede em dúvida se terá que compartilhar algum cômodo.  

E diz não ter água quente. Qual hóspede irá escolher pagar pra tomar banho frio?

Diz ter jacuzzi e piscina. Tem mesmo os 2?

Diz ter cozinha mas não marcou nenhum utensílios ou eletrodoméstico. Nem geladeira e fogão estão listados. 

Menciona espaço de trabalho exclusivo, mas não há nenhuma foto dele.

Tem câmeras mas não diz quantas ou onde estão instaladas. Precisa detalhar no anúncio. 

O horário de check-in é muito curto, somente 2 horas. Isso já afugenta a maioria dos hóspedes pois muita coisa pode fazer ele se atrasar. 

E o horário de check-out está depois do check-in. Se vc não configurar 1 dia de intervalo entre as reservas, poderá ter problemas com overbooking. 

E pense bem se vale a pena aceitar animais.

Deixam pelos difíceis de eliminar por completo e vc deixa de reservar par alérgicos e muitas famílias com bebês.

Além de que pode ser um problema pra piscina.

 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais sobre fotos, arrumação da acomodação e como fazer o anúncio, que ajudam muito a quem está começando.

Seguem links

 

Aqui um sobre fotos

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

 

Como preparar a acomodação para os hóspedes 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

 

Abaixo pra te ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/writing-an-effective-description-of-your-place-1...

 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-up-an-effective-listing-page-12#:~:te....

 

Acho que já tem pra começar. 

Espero ter ajudado. 

Qqr dúvida volte aqui.

 

 

 

 

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Ju53 , seja bem-vinda , acho que a @Densie583 e @Eduardo2009 , já forneceu bastante dicas para você , mas para mim , o que mais chamou a atenção , foi a qualidade das fotos , estão estão desfocadas , o que causa um desconforto para quem está buscando um espaço para ficar com a família , seu espaço parece ser bem agradável, então, sugiro que faça boas fotos , se preciso , chame um bom fotógrafo e você verá que a imagem muda tudo . Fico aqui vibrando ondas de sucesso para você . Se precisar , pode me chamar . Um abraço . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias