Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar...
Última resposta
Boa tarde! Recebi meu terceiro hospede essa semana e, apesar dele estar bem avaliado (5 estrelas na media), ele se mostrou um...
Última resposta
nunca soube q isso já aconteceu, mas um atendente diz q sim, outro q nao outro q pode ser.. afinal os três cancelamentos exigem provas robustas para vc não sofrer a penalidade do apedrejamento, ou um simples não me passou confiança resolve? E posso fazer as três coincidentemente no besmo mês e quantas horas depois da reserva e quantos dias antes do xeqim?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @Zé4
Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.
O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.
Deixa esclarecer melhor.
Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.
Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.
Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.
No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não.
Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.
E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.
Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.
Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão.
É isso...
Oi @Zé4
De uma forma geral, os cancelamentos são desaprovados na plataforma, afinal, isso traz muitos dissabores para o hóspede, além de minar a confiança do mercado.
Porém é permitido, sem sofrer penalidades, em casos excepcionais como obras emergenciais e casos de força maior, como foi o Covid, por exemplo.
Além desses, os anfitriões podem cancelar Reservas Instantânea online três vezes no ano (não há restrições de intervalos ou prazos), sem penalidades, por determinadas situações, por ex.:
Portanto provas poderáo ser solicitadas e ainda assim tudo é analisado e se um anfitrião cancelar um grande número de Reservas Instantâneas, poderá lhe ser exigido que desative a funcionalidade.
Afinal, a plataforma oferece ferramentas para que o anfitrião configure sua disponibilidade.
Então se a Reserva Instantânea traz ao anfitrião uma insegurança tal que necessite de cancelamentos recorrentes, melhor então é desativar a ferramenta.
A maioria dos anfitriões experientes não faz uso, justamente para ter um maior controle de quem receber.
É isso...
Espero ter ajudado.
Pois sempre leio vc! Sempre sabia e objetiva.... pois veja.... q dilema. Eu simplesmente quero dominar o mundo, humildemente claro. Então queria um manual. Uma código de regras precisas.... uma lei... um tomo delas sobre o grande irmão Arcafedamanhaecama mas esse é o ponto. Sem desrespeita lá! Mas os ora pois do callcenter, gravei inclusive, uns afirmavam categoricamente oq vc diz e outro oposto categórico. Os anfitriões, o mesmo, um dilema, a dicotomia... e vou passar um print do próprio grande irmao
extremamente vago
Se não me sentir a vontade? Como? Como medem isso? Como, sendo cada um dos 7 bilhões de pessoas diferentes, nao sentindo se a vontade de 7 bilhões de maneiras diferentes
..... eles são imprecisos pra poderem arbitrar sempre a favor deles .... enfim. Trabalhar cansa. Muito obrigado, vc é demais
Oi @Zé4
Essa de onde vc tirou esta informação não me parece uma fonte oficial, apesar da logo.
O que te enviei, tirei de um dos tutorias disponibilizados pelo próprio Airbnb na Central de Recursos.
Deixa esclarecer melhor.
Somente ao anfitrião que faz uso da Reserva Instantânea é dada permissão de cancelamento sem penalidades, num total de 3 ao ano e em casos pré definidos.
Para estes, o cancelamento é feito on line sem a necessidade de contatar o Suporte.
Já para o anfitrião que não faz uso de Reserva Instantânea, não há a mesma franquia.
No entanto, em casos excepcionais como motivos de força maior, obras emergenciais, provas de que o hóspede fará festa, por ex, qqr reserva pode ser cancelada sem penalidade, independente de ser Reserva Instantânea ou não.
Para estes casos não há limite e não conta na regra dos 3 cancelamentos.
E o anfitrião deverá entrar em contato com o Suporte.
Então veja que somente para os casos pré definidos na franquia da Instantânea, há o limite de 3 ao ano.
Para os demais não há restrições, contudo o Suporte deverá ser acionado e caberá a ele a análise das provas e a permissão.
É isso...