Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Henrique442
Level 2
Porto Alegre, Brazil

A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Na tentativa de causar uma ótima primeira impressão, para melhorar ainda mais a experiência do hóspede, são usadas diversas técnicas e procedimentos diferentes. Deixar um cheirinho especial na propriedade, carta de boas vindas, vinho, presentes, amenidades são alguns dos diversos diferenciais apresentados pelos anfitriões.

Minha pergunta é sobre a vestimenta na hora de receber o hóspede, importa? Diferentes lugares/ tipos de propriedade exigem diferentes vestimenta.

No meu caso por exemplo, são studios de alto padrão em cidade grande. Na tentativa de alçar a hospitalidade a outro patamar, qual a vestimenta que vocês usam para determinada situação? Existe a melhor vestimenta a ser usada?

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Xiiii, colega @Henrique442 

Vou com a roupa que estiver usando e que, muutas vezes, está toda "enfarinhada" por estar, literalmente, com a mão na massa 🤭.

Isso acaba gerando boas risadas e serve pra marcar o tom descomplicado e simples que tento passar nas minhas acomodações.

Uma vez estava recolhendo roupa no varal e, sem perceber, fui com vários pregadores pendurados na barra da blusa (mania dos antigos).

Imediatamente a hóspede lembrou, com carinho, de sua avó que tinha a mesma mania (momento nostalgia).

Ja fui cheia de alfinetes espetados na frente da blusa.

Ou mesmo com as mãos azuis, verdes, vermelhas, dependendo da cor que estive pintando naquele dia. 

Gosto dessa espontaneidade, da coisa autêntica e não calculada.

Isso cria conexão, sabia?

 

E na boa!!!

Se alguém vai definir a "experiência" nas minhas acomodações as quais preparei com todo carinho e cuidado, pela roupa que eu estiver usando...

A opinião dessa pessoa nem me interessa.

É isso!!!

 

Oi @Denise583 , tudo bem? Obrigado pela resposta.

Muito legal teu ponto de vista, em que as roupas que tu usa para receber o hóspede não deve ditar a expêriencia vivenciada por ele na tua acomodação.  Acho que o contexto é um pouco diferente do meu. Super valida a resposta, obrigado 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias