A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Henrique442
Level 3
Porto Alegre, Brazil

A roupa que usamos para receber o hóspede importa?

Na tentativa de causar uma ótima primeira impressão, para melhorar ainda mais a experiência do hóspede, são usadas diversas técnicas e procedimentos diferentes. Deixar um cheirinho especial na propriedade, carta de boas vindas, vinho, presentes, amenidades são alguns dos diversos diferenciais apresentados pelos anfitriões.

Minha pergunta é sobre a vestimenta na hora de receber o hóspede, importa? Diferentes lugares/ tipos de propriedade exigem diferentes vestimenta.

No meu caso por exemplo, são studios de alto padrão em cidade grande. Na tentativa de alçar a hospitalidade a outro patamar, qual a vestimenta que vocês usam para determinada situação? Existe a melhor vestimenta a ser usada?

16 Respostas 16
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Xiiii, colega @Henrique442 

Vou com a roupa que estiver usando e que, muutas vezes, está toda "enfarinhada" por estar, literalmente, com a mão na massa 🤭.

Isso acaba gerando boas risadas e serve pra marcar o tom descomplicado e simples que tento passar nas minhas acomodações.

Uma vez estava recolhendo roupa no varal e, sem perceber, fui com vários pregadores pendurados na barra da blusa (mania dos antigos).

Imediatamente a hóspede lembrou, com carinho, de sua avó que tinha a mesma mania (momento nostalgia).

Ja fui cheia de alfinetes espetados na frente da blusa.

Ou mesmo com as mãos azuis, verdes, vermelhas, dependendo da cor que estive pintando naquele dia. 

Gosto dessa espontaneidade, da coisa autêntica e não calculada.

Isso cria conexão, sabia?

E na boa!!!

Se alguém vai definir a "experiência" nas minhas acomodações as quais preparei com todo carinho e cuidado, pela roupa que eu estiver usando...

A opinião dessa pessoa nem me interessa.

É isso!!!

Oi @Denise583 , tudo bem? Obrigado pela resposta.

Muito legal teu ponto de vista, em que as roupas que tu usa para receber o hóspede não deve ditar a expêriencia vivenciada por ele na tua acomodação.  Acho que o contexto é um pouco diferente do meu. Super valida a resposta, obrigado 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Henrique442 

Sim, contextos certamente são diferentes.

Mas ainda assim mantenho minha reserva com quem me define (ou os meus espaços), pela roupa que visto.

Abraços!

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Denise583 só vim aqui dizer que tu fez eu ficar nostalgica depois que eu li " alfinetes espetados na blusa" - minha avó fazia isso sempre 😂 Não sei como vocês conseguem! Eu iria me furar toda!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Entenderam o que disse sobre "momento nostalgia"?

Olha aí a conexão!!!

Queridona @May.

Isso aí é chinfrim. 

Tem ainda os anfinetes na boca 🤭. 

Só espetados não tem como se furar.

É só não esquecer deles ao tirar a blusa pela cabeça 🤣🤣🤣.

Brincadeira à parte, é como tudo na vida, você vai aprendendo, se familiarizando e a coisa fica automática.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu acho muito que é essa coisa do jeito brasileiro de ser @Denise583 , porque eu gosto de me sentir próxima das pessoas, então acho que esse tipo de comportamento mais caloroso e humano faz com que as pessoas se sintam mais próximas de você 🥰

Mas como tudo na vida tem um tempo e um espaço para isso acontecer não é? Porque se for em um outro ambiente com outro tipo de hóspede ai já é outra história...

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Pode ser... em outro contexto.

Porém estamos falando de Airbnb, estadias, acolhimento.

Não é uma apresentação de Ópera.

É uma situação que, na minha opinião, sempre será informal.

Seja pra turismo, trabalho, ou qqr outro motivo, ali no espaço da acomodação o hóspede procura aconchego e calor humano, tirar os sapatos, botar os pés pro alto, relaxar numa rede...

Enfim...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que tem de tudo @Denise583 .... 

Com certeza deve ter hóspede que oque mais quer é não falar e ver ninguém 🤯

Já tive uma amiga que viajou depois de uma desilusão amorosa e não estava afim de falar com nenhum outro ser humano senão ela caia em prantos 🥹

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Certamente cumadi @Laura!

Mas mesmo pra essa, a ultima coisa que importa é o tipo de roupa que vc está usando, né?

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ê verdade @Denise583 , isso sim, com certeza!

Acho que uma preguinha na roupa do varal até traz um tom amigável não é? 

Não tem quem fique de mau humor depois de ser recebido assim 🥰

-----

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

I num é cumadi @Laura???!!! 🤣🤣🤣

Não há quem fique de mau humor ao receber um caloroso abraço de boas-vindas, né?

Ofereço selfcheck-in em todas as minhas acomodações, mas após a chegada do hóspede, dou um tempinho pra ele se organizar e vamos lá, eu e o maridão, levar um mimo e dar as boas-vindas com um abraço apertado. 

Isso já quebra qqr gelo, né?

É desse modo que vejo o "Airbnb", é como filhos chegando em cada de mãe. 

Por isso me ressinto muito frente às mudanças que o Airbnb vem adotando, se afastando de suas raízes.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mas acho que esse tipo de recepção é mais do perfil de cada anfitrião cumadi @Denise583 , como qualquer empresa que cresce os serviços vão ficando cada vez mais variados para atrair todo o tipo de público...

Falando nisso, como você está recebendo os hóspedes agora que está passando essa temporada de intercâmbio no Rio??

-----

Silvio248
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Henrique442! Blz? 
Eu, no seu caso, usaria uma roupa mais "formalizada". Acho válido usar algo que te deixe à vontade, mas nada de bermuda, shorts, regata e boné. Diferente do caso da @Denise583, imagino que ela deva hospedar em casa, que tem essa forma de receber seu pessoal com mais simplicidade, mais autêntica, que na maioria das vezes ajuda muito a quebrar o gelo logo no início, deixando um clima mais confortável para os hóspedes.      

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Silvio248 

Não hospedo "em casa", mas duas das minhas acomodações ficam no sítio onde moro.

Então, de uma certa forma vc tem razão. 

Está tudo "em casa" kkkk. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias