Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Público alvo

Camila-Caroline0
Level 2
São Paulo, Brazil

Público alvo

Olá, me chamo Camila, sou anfitriã de um imóvel em Curitiba/PR. Fiz meu anuncio a aproximadamente um mês e assim que conclui (inserindo fotos profissionais) recebi meu primeiro hóspede. Essa primeira hospedagem, para mim, foi uma ótima experiência (ainda não recebi a avaliação do hóspede), pois atingi o público alvo, o que percebi como um feedback positivo do anúncio (espero que não tenha sido apenas sorte de principiante). Acredito que um dos maiores desafios será atingir e o publico alvo que impacta direto na precificação, pois busco focar no valor agregado entregue ao hóspede e não em estratégia de giro. Anfitriões vocês tem alguma sugestão ou algo sobre o assunto para compartilhar? 

4 Respostas 4
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Camila-Caroline0 Também estou começando e tenho pensado muito sobre essa questão. Venho testando configurações para definir um público mais próximo das minhas possibilidades e expectativas e percebi que as regras da casa têm um impacto importante nisso. Já tive desistência de reserva após consulta quanto ao silêncio no local (que é bem rigoroso no prédio), por exemplo, o que considero positivo para o meu processo de locação.

 

A questão da precificação realmente é um desafio, pois é um limite delicado e arriscadíssimo. Infelizmente, duas experiências ruins que tive foram decorrentes de promoções, fiquei menos atirada na oferta de descontos, mas não farei disso uma regra, pois há casos e casos.

 

Por fim, acho que o AirBNB deveria ter um recurso para a oferta de promoções para grupos específicos - por exemplo, desconto para servidores públicos seria ótimo no meu caso, que a acomodação é em Brasília. Acho que isso permitiria definir um público-alvo com maior precisão.

@Regina1105 Obrigada pelas sugestões. Tenho buscado esse mesmo caminho. Vi muitas discussões no fórum e percebi que quanto mais completo e detalhado o anúncio e regras da casa menor a probabilidade de errar o público alvo. 

Sem dúvida para você seria excelente conseguir "nichar" seus anúncios. Li  aqui um debate onde um anfitrião disse que direciona o anúncio dele para os grandes eventos da cidade colocando algo escrito sobre o evento na própria descrição do anúncio. Ele disse que no caso dele tem funcionado bem. 

 

Sobre a precificação realmente é complexo. Atualmente estou com a oferta ativa para as 3 primeiras locações, o que reduz bastante o lucro. No entanto entendo que neste primeiro momento seja necessário manter a promoção para conseguir visibilidade e melhores oportunidades de primeiras locações.

@Camila-Caroline0 essa oferta das três primeiras reservas foi fundamental para o pontapé inicial por aqui.

 

Inicialmente, pensei em ativar a opção "apenas hóspedes experientes", mas me disseram que isso poderia reduzir muito as chances de reserva. Então, já comecei com vida real, hehehe. 

@Regina1105 Que ótimo saber que funcionou bem a estratégia de descontos, seguirei neste caminho então.

Realmente começar direto com vida real é assumir um risco um pouco maior, mas que também faz parte do negócio. Admiro seu posicionamento. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias