Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospeda...
Última resposta
Boa tarde! Eu não tenho câmera de segurança na minha hospedagem e o check-in é feito por meio do cofre de chaves, então não s...
Última resposta
Olá, me chamo Camila, sou anfitriã de um imóvel em Curitiba/PR. Fiz meu anuncio a aproximadamente um mês e assim que conclui (inserindo fotos profissionais) recebi meu primeiro hóspede. Essa primeira hospedagem, para mim, foi uma ótima experiência (ainda não recebi a avaliação do hóspede), pois atingi o público alvo, o que percebi como um feedback positivo do anúncio (espero que não tenha sido apenas sorte de principiante). Acredito que um dos maiores desafios será atingir e o publico alvo que impacta direto na precificação, pois busco focar no valor agregado entregue ao hóspede e não em estratégia de giro. Anfitriões vocês tem alguma sugestão ou algo sobre o assunto para compartilhar?
@Camila-Caroline0 Também estou começando e tenho pensado muito sobre essa questão. Venho testando configurações para definir um público mais próximo das minhas possibilidades e expectativas e percebi que as regras da casa têm um impacto importante nisso. Já tive desistência de reserva após consulta quanto ao silêncio no local (que é bem rigoroso no prédio), por exemplo, o que considero positivo para o meu processo de locação.
A questão da precificação realmente é um desafio, pois é um limite delicado e arriscadíssimo. Infelizmente, duas experiências ruins que tive foram decorrentes de promoções, fiquei menos atirada na oferta de descontos, mas não farei disso uma regra, pois há casos e casos.
Por fim, acho que o AirBNB deveria ter um recurso para a oferta de promoções para grupos específicos - por exemplo, desconto para servidores públicos seria ótimo no meu caso, que a acomodação é em Brasília. Acho que isso permitiria definir um público-alvo com maior precisão.
@Regina1105 Obrigada pelas sugestões. Tenho buscado esse mesmo caminho. Vi muitas discussões no fórum e percebi que quanto mais completo e detalhado o anúncio e regras da casa menor a probabilidade de errar o público alvo.
Sem dúvida para você seria excelente conseguir "nichar" seus anúncios. Li aqui um debate onde um anfitrião disse que direciona o anúncio dele para os grandes eventos da cidade colocando algo escrito sobre o evento na própria descrição do anúncio. Ele disse que no caso dele tem funcionado bem.
Sobre a precificação realmente é complexo. Atualmente estou com a oferta ativa para as 3 primeiras locações, o que reduz bastante o lucro. No entanto entendo que neste primeiro momento seja necessário manter a promoção para conseguir visibilidade e melhores oportunidades de primeiras locações.
@Camila-Caroline0 essa oferta das três primeiras reservas foi fundamental para o pontapé inicial por aqui.
Inicialmente, pensei em ativar a opção "apenas hóspedes experientes", mas me disseram que isso poderia reduzir muito as chances de reserva. Então, já comecei com vida real, hehehe.
@Regina1105 Que ótimo saber que funcionou bem a estratégia de descontos, seguirei neste caminho então.
Realmente começar direto com vida real é assumir um risco um pouco maior, mas que também faz parte do negócio. Admiro seu posicionamento.