Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Airbnb Jogando Sujo! Abateu meu pagamento de forma indevida.

Thomaz22
Level 1
Brasília, Brazil

Airbnb Jogando Sujo! Abateu meu pagamento de forma indevida.

Denuncio aqui a prática REVOLTANTE do Airbnb. Aluguei meu apartamento por 4 dias. O valor a receber seria de R$ 2 mil. Porém, fui surpreendido com um repasse de apenas R$ 690 e um "AJUSTE" em razão de políticas de cancelamentos registradas anteriormente. O mais revoltante é que esses cancelamentos foram realizados no período da pandemia e não haviam sido penalizados. Mas por mudanças recentes na política de cancelamento, ocorrido recentemente, o Airbnb resolveu fazer agora essa cobrança. Muito revoltante. Estou abandonando o serviço. Não pretendo utilizar. Nem mais como anfitrião, nem mais como hóspede. Fiz diversos contatos com eles, mas não consegui os devidos esclarecimentos. Muito Revoltante! 

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ou @Thomaz22 

Achei bastante estranho seu relato pois nenhum anfitrião sofreu penalidades por cancelamentos prlo Covid, desde que devidamente conprovados estarem dentro da Política de Força Maior, à epoca.

Fui conferir seu anúncio e pude observar que vc tem reiterados cancelamentos.

De 2014 até 2019 pude observar 5 cancelamentos, cuja advertência consta nos comentários. E se consta a advertência, já é sabido que foi penalizado, caso contrário não haveria tal aviso. 

Em um deles vc mesmo admite ter sido por uma situação de viagem sua de última hora. 

Portanto esse ajuste pode nem ser dos cancelamentos por Covid.

 

Todo o anfitrião sabe das consequências de um cancelamento.

Não sei qto seria seu montante de multa (certamente houve alguma comunicação a esse respeito), nem o quanto já lhe foi descontado, mas essa é forma do Airbnb cobrar essas multas, descontar das futuras reservas até o pagamento total.

 

Espero ter ajudado.

 

Pelo visto a Denise583 trabalha no Airbnb. Impressionante! Rapidamente a empresa posta um comentário para não ficar mal na foto. Muito curioso!!! Não retiro uma palavra que disse!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Thomaz22 

Engano seu colega.

Vc está na Central da Comunidade um lugar onde você pode interagir com outros anfitriões e pedir conselhos. Um lugar para trocar histórias e dicas e receber atualizações da equipe do Airbnb.

Portanto como bem pode ver, sou uma anfitriã, assim como vc. 

O comentário foi meu, não da "empresa"

Pensei em te esclarecer, coisa que vc disse ter tentado com o Suporte, mas não ter conseguido. 

 

Vc faça o que bem entender com a sua "palavra", não lhe disse pra retirar ou nada semelhante.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Thomaz22 , sei que você fez essa postagem há alguns dias mas queria deixar claro que a Comunidade é um fórum para troca de ideas e informação entre anfitriões, a @Denise583 é uma anfitriã muito experiente e ativa aqui, ela quis dar o seu parecer sobre a situação pelo viés de anfitriã e eu posso te afirmar que ela não possui nenhum vínculo com o Airbnb além desse. 

 

O meu papel é gerenciar esse espaço e fomentar conversas produtivas e construtivas. 

 

Se quiser ajuda ou suporte em alguma situação como essa especificamente, a Comunidade é um fórum justamente para tirar dúvidas e aprender com a experiência uns dos outros. 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias