Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga....
Última resposta
Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis. ...
Última resposta
Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis. Comprei um apartamento e como gosto de viajar, entrei no Airbnb para alugar enquanto não estou aqui.
Sou nova nesse ramo e estou em fase de teste.
Tenho uma questão para compartilhar:
Como moro no apartamento, irei trancar um guarda roupa com o que não será necessário utilizar. A máquina lava e seca irei tirar algumas peças pois não gostaria de deixar disponível.
O que acham dessas questões?
Abraço
Bem vinda @Carolina2276
Sobre a lava e seca, já pensou em considerar esse custo no valor da sua diária , pois é uma comodidade a mais que você pode oferecer.
Caso realmente não queira oferecer , existe no mercado um dispositivo de bloqueio de plugue elétrico com cadeado .
Acabei tirando uma peça da lava e seca . Não tem como utilizar e vou explicar .
Como poderia fazer esse cálculo?
Será minha primeira locação.
Coloquei o valor de acordo com outros da regiao
Oi @Carolina2276 , você vai explicar no anúncio ou nas mensagens com os hóspedes que não é permitido usar a máquina lava e seca?
Não deixe de usar o símbolo @ para você marcar quem quiser nos comentários, assim eles recebem uma notificação da sua mensagem 😉
Ola @Carolina2276 tudo bem?
Não sei se seria confortável tirar peças da sua máquina, acho meio chato! Ficaria meio constrangida. O que acha de talvez cobrar um valor para cada uso da máquina? Acharia mais justo. Ou colocar nas regras da casa , ou uma plaquinha não permitido o uso da máquina, acho que tem vários meios de inibir o uso.
Mas eu não tiraria peças não.
Isso pode causar umas avaliações negativas.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.
Quanto ao guarda roupa, com certeza deve trancar, porem deve deixar algum para que o hospede possa usar...............é necessário.
Maquina de lavar é muito necessária, não exatamente lavar e secar, mas lavar é primordial.
Bem eu irei fazer o mesmo com minha casa na cidade. Aqui deixarei a maquina para uso do hóspede. Como um item a mais . E vou levar meus pertences para a casa de uma amiga . E deixar tudo livre na casa . Para o hóspede.
Oi @Carolina2276 tudo bem?
Acharia interessante você deixar a máquina, isso poderia aumentar um pouco o valor da sua diária.
Voce pode pesquisar espaço parecidos com o seu para ter uma ideia de preço. Lembre-se quanto mais utensílios úteis o seu tiver maior a probabilidade ter um bom retorno financeiro.
Olá @Carolina2276 ,
Em primeiro lugar bem vinda à comunidade AirBnB anfitriões e anfitriãs.
Na sequencia, no que tange à solução do guarda roupa e, considerando que voce mora no apartamento que será alugado, eu sugiro fortemente que, se possível, você utilize um ou dois compartimentos para colocar os itens que não sera de uso por parte dos hóspedes. No meu caso, por exemplo, tenho apartamento tem dois quartos em Copacabana e eu o alugo por inteiro. Mesmo assim eu reservei, em cada um dos guarda-roupas, um compartimento exclusivo para armazenar itens de apoio à hospedagem (roupa de cama, banho, produtos como aromatizador de ambiente, agua de lençol etc) e em outro, itens que são de uso apenas da equipe de manutenção do apartamento. Com isto, vc disponibiliza os móveis em sua integridade para os hóspedes, ou seja, não tem um móvel trancado e outro nao.
No que se refere à máquina de lavar, sinceramente eu não entendo a objeção ao uso. Sugiro fortemente que autorize o uso e o inclua na tua diária. Considere como referência a taxa de depreciação do eletrodoméstico e aplique como adicional em sua diária. Ter um eletrodoméstico e não disponibiliza-lo soa, sob meu ponto de vista, um pouco rude, algo do tipo você não é 100% bem vind@. Ainda sobre a máquina de lavar, importante deixar um aviso com as instruções, caso opte por disponibiliza-la.
Por fim, boa sorte nesta empreitada e parabéns pela iniciativa de maximizar teu imóvel com base em sua rotina de vida!! Como arquiteto eu gostaria que os centros das cidades pudessem fazer o mesmo: durante o dia comercio, e a noite, espaços de lazer, cultura, entretenimento e até de pernoitar. A vida será mais sustentável e não precisaríamos de tantos novos espaços.
Informe que a máquina não está disponível porque você está aguardando a assistência técnica trocar uma peça.
Só não diga que foi vocẽ mesma quem tirou a peça. 😉
Em meu Airbnb eu não comprei máquina de lavar por que hósepde não tem o mesmo cuidado que o dono. Então...
Ricardo
Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".
Meu Perfil.
Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.
Boa tarde Carolina!!!
Sou Anfitriã aqui na plataforma e na minha gestão tenho imóveis com armários que possuem uma porta fechada a chave para guardar troca de enxoval e itens de higiene. Nunca tive problemas por isso!!!
Ao contrário facilita a logística de limpeza do imóvel e não atrapalha nossos hospedes .
Em relação a máquina na minha humilde visão vc está errada pois é um item de grande utilidade para os hospedes e então um imóvel sem máquina de lavar está fora do jogo!
Ola @Carolina2276 , tudo bem? Bem vinda a comunidade.
Acredito que para alguns usuários do seu serviço, possa ser um pouco constrangedor ter uma máquina de lavar e secar no local e não poder ser utilizada.
Sugiro descrever no anúncio com muita exatidão que não possui máquina de lavar ou então cobrar um valor a mais para "cobrir" qualquer custo com a máquina. Na minha experiência como anfitrião, como a maioria das locações que faço são de curto período, raramente utilizam a máquina de lavar. Já hospedo a mais de 3 anos e se utilizaram a mesma 10 vezes, foi muito.
Eu não acharia um problema você deixar no apto a mesma. Isso valorizaria sua acomodação.
Acredito que na sua região, as hospedagens possam ser mais longas e esse serviço seria essencial, ao meu ver.
Por outro lado, não sei te quantificar o quanto poderia cobrar a mais por isso, pois não conheço a realidade das hospedagens da sua região, mas uma coisa que pode fazer, é ver as acomodações ao seu redor, se tem esse serviço e ver mais ou menos o custo de cada diária.
Com relação ao guarda roupas, não vejo problema em trancar um guarda roupa. Isso é bem comum. Já fiquei em vários lugares que os anfitriões adotavam essa tática.
Espero ter ajudado.
Tiago
Olá, @Carolina2276, não acho legal, não deixar usar a lava e seca, pois, seria mais um atrativo para aumentar a busca pela sua acomodação, dependendo da quantidade de diárias muito provavelmente não vão nem usar, de qualquer forma deixe um valor agregado na diária, quanto ao armário, por enquanto faço igual a você, deixo uma porta trancada para material de limpeza e guardar roupas de cama e banho que não serão utilizadas naquela estadia! Boa sorte!
Olá, Carolina! Seja bem-vinda à comunidade de anfitriões do Airbnb! Como Superhost, é um prazer poder ajudar. Suas dúvidas são bem comuns entre novos anfitriões e mostram que você está pensando nos detalhes certos. Aqui vão algumas dicas para te ajudar:
Trancar um guarda-roupa:
Essa é uma prática comum entre anfitriões que alugam propriedades onde moram. Certifique-se de que o guarda-roupa trancado esteja em um local discreto e explique no anúncio que há itens pessoais guardados em um espaço trancado, mas que o restante estará totalmente disponível para os hóspedes. Transparência é essencial para evitar mal-entendidos.
Uso limitado da máquina lava e seca:
É totalmente aceitável restringir o uso de alguns itens. No entanto, é importante mencionar isso de forma clara no seu anúncio, na seção "Regras da casa". Você pode, por exemplo, indicar que a máquina não estará disponível, ou combinar com os hóspedes uma utilização limitada, caso prefira flexibilizar em algumas situações.
Comunicação com os hóspedes:
Antes da reserva, reforce esses pontos com os hóspedes para que fiquem alinhados às suas expectativas. Assim, eles já saberão como aproveitar o espaço da melhor maneira.
Organização do espaço:
Já que você mora no apartamento, é interessante criar um ambiente que pareça acolhedor, mas ao mesmo tempo funcional para hóspedes. Isso inclui disponibilizar um espaço suficiente para eles guardarem roupas e itens pessoais.
Teste e aprendizado:
Como está começando, encare as primeiras hospedagens como uma oportunidade de aprendizado. Peça feedback dos hóspedes para ajustar detalhes e tornar a experiência ainda melhor.
Lembre-se de que cada anfitrião tem seu próprio estilo, e o mais importante é ser claro, acessível e manter a boa hospitalidade. Boa sorte com o seu novo empreendimento, e se precisar de mais dicas, estarei por aqui!
Olá Carolina! Entendo sua preocupação com a máquina de lavar, você pode adicionar regras da casa.
Mas a máquina de lavar pode ser um diferencial de comodidade para hóspedes que procuram hospedagens mais longas.