Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência
17-02-2023
09:50 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
17-02-2023
09:50 PM
Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência
Boa noite pessoal, tudo bem?
Queria saber como você procederia nesse cenário, estou com uma hóspede que deixa o ar condicionado ligado sem estar na hospedagem. Devo mandar uma mensagem para ela solicitando que seja consciente ou melhor deixar quieto e arcar com os gastos a mais?
Primeira vez que um hóspede faz isso e deve ressaltar que deixo um documento na hospedagem com recomendações de boa convivência, sendo uma delas, o ar ser desligado quando não estiver na hospedagem.
Como os senhores (as) procederiam?
Obrigada desde já
Rótulos:
- Rótulos:
-
Comunicação com os hóspedes
30 Respostas 30
24-01-2024
11:34 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
24-01-2024
11:34 PM
Boa noite, fiz alguns ajustes nós anúncios como me suguerio e obrigada mesmo, realmente passo sem perceber e toda ajuda sempre e muito bem vinda.
Sobre o ar condicionado, sim aqui não apto, fica na sala e realmente eu estando aqui tenho mais controle.
A dificuldade que estou vendo e por causa da gravides de minha filha, ela e mãe solteira y eu estou dando tudo o suporte em relação a isso, para fazer tudo o que e necessário em relação a tudo, e com o nascimento de me netinho acredito que ficara mais difícil eu estar presente não apto.
Por isso estou a colocar camarás e porta digital, em fim tentando me organizar para poder de alguma forma continuar com o aplicativo e fazer tudo, mas a distancia.
Se tiver alguma sugestão. Estou aberta por que minha vida esta bem corrida e também estou a lidar com minha saúde.
Gratidão, um abraço. 🌹
25-01-2024
12:35 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
25-01-2024
12:35 AM
Sinceramente, não vejo um ar condicionado na sala como algo muito funcional, principalmente para uso de hóspedes.
A sala geralmente é um cômodo interligado a outros e, por conta disso, é um ambiente de muito fluxo e onde portas e janelas ficam abertas.
Na boa, eu desativaria esse Ar, principalmente qdo vc não estiver.
Esconda o controle remoto, desligue no quadro de luz... Enfim, arrume um jeito de não ser possível para o hóspede ligá-lo e desmarque este item nas Comodidades.
Compre 2 bons ventiladores portáteis. Assim cada quarto tem o seu e o hóspede pode levá-lo consigo à sala de estar sempre que precisar.
Qdo vc estiver presente e quiser fazer uso do Ar condicionado, o faça, e será um bônus para os hóspedes
É o que eu faria.
Espero ter ajudado.
Abraços!
30-06-2024
09:09 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
30-06-2024
09:09 PM
Olá @Denise583
Nós temos a solução para o desperdício de energia em apartamentos de locação por temporada. É um aparelho de economizador de energia que desenvolvemos. A energia do apartamento é desligada automaticamente todas as vezes que o hóspede sai do apartamento. Alguns de nossos clientes já tiveram suas contas de energia reduzidas em 70%. É fácil de instalar. Acesse * e saiba mais sobre o nosso produto.
*[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
30-06-2024
09:32 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
30-06-2024
09:32 PM
Conheço tal aparelho. Inclusive é um assunto bastante debatido aqui.
Ocorre que aqui respondemos a questões específicas, como o problema da colega Carolina que aluga Quartos e não Espaço Inteiro.
Não dá pra desligar a energia de uma acomodação inteira qdo apenas os hóspedes de um dos quartos resolve sair.
Como sugeri, creio que o melhor para a colega é mesmo desativar o ar condicionado, já que não fica nos quartos e sim na sala, um cômodo que considero desnecessário um ar condicionado.
É isso...
20-01-2024
10:03 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-01-2024
10:03 PM
Olá @Carolina-Cecilia0 , o prazer também é nosso em conhecê-la.
Como a @Denise583 falou, se vc faz locação de quarto, ou seja, seu espaço é compartilhado e com apenas um medidor de energia, fica difícil para vc medir o consumo individual de energia.
Teria que ter uma forma de individualizar a visualização do consumo de cada quarto.
Já o valor do kWh, eu cobro o que é cobrado pela concessionária de energia elétrica, basta ver na sua conta de luz, cobro o kWh + impostos.
21-01-2024
04:23 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-01-2024
04:23 AM
Olá @Fabricio50
Só tenho uma ar central!
Não tenho em todos os quartos.
Realmente não sei o que fazer?
Gratidão,
21-01-2024
06:34 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-01-2024
06:34 PM
Oi @Carolina-Cecilia0 !
Como seria esse ar central?
Porque vc diz que nos quartos não tem, então o ar refrigera qual espaço?
Qual a necessidade de um ar central na casa?
Vc mora na casa e compartilha com os hóspedes seu espaço?
Dependendo das respostas a solução pode ser fácil.
04-12-2024
12:32 AM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
04-12-2024
12:32 AM
Olá Fabrício! Como vc calcula o consumo de cada estadia? Pelo relógio? Vc vai ao local aferir pessoalmente?
05-12-2024
12:13 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-12-2024
Oi @Geny81 , só uma dica para você ter mais chances de receber uma resposta: não deixe de usar o símbolo @ para marcar quem você quer se direcionar no comentário 😉
05-12-2024
01:38 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-12-2024
01:38 PM
@Laura Olá, sim, vc tem ra'zão! Foi a pressa, eu estava desligando o computador...
bjs
06-12-2024
03:17 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
06-12-2024
KKK sem problemas querida @Geny81 !
Feliz de te ver por aqui!
Já está mais tranquila ou ainda cheia de projetos em andamento?
06-12-2024
10-07-2024
08:57 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
10-07-2024
08:57 PM
Oi @Nathalia72
A melhor solução que encontrei para o meu apartamento foi colocar um disjuntor inteligente com visor em tempo real do consumo bem do lado e estabelecer uma cota de consumo por dia, extrapolar esse valor, a pessoa precisa arcar com a diferença.
Enquanto num outro imóvel, só que uma casa, eu optei por programá-lo para desligar sozinho depois de tantas horas ligado (se tiver alguém no cômodo, a pessoa só liga de novo)
Funciona quase sempre, mas eu NUNCA fico pedindo pro hóspede desligar, ninguém gosta de ser pontuado essas coisas, não vale a pena ...
Caso opte por cobrar um valor extra, sempre mencione isso a todos os hóspedes logo após a reserva, não deixe apenas escrito, nem todos vão ler e será uma enorme dor de cabeça com riscos de descontar a raiva na avaliação.
03-12-2024
04:53 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
03-12-2024
04:53 PM
Boa tarde Nathalia. Vou começar a alugar a minha casa e estou com a mesma dúvida. Como você fez para saber que o ar condicionado ficou ligado?
05-12-2024
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-12-2024
Oi @Rodrigo1538 , vou marcar a @Nathalia72 no comentário senão ela não vai ser notificada da sua mensagem 😉
05-12-2024
05-12-2024
12:57 PM
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
05-12-2024
12:57 PM
Oi, @Rodrigo1538, então como a minha hospedagem é uma casa de hóspedes, ela fica no fundo do terreno da minha casa, assim deu para perceber pelo barulho do condensador.