Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência

Nathalia72
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Ar condicionado ligado sem os hóspedes na residência

Boa noite pessoal, tudo bem?

Queria saber como você procederia nesse cenário, estou com uma hóspede que deixa o ar condicionado ligado sem estar na hospedagem. Devo mandar uma mensagem para ela solicitando que seja consciente ou melhor deixar quieto e arcar com os gastos a mais?

Primeira vez que um hóspede faz isso e deve ressaltar que deixo um documento na hospedagem com recomendações de boa convivência, sendo uma delas, o ar ser desligado quando não estiver na hospedagem.

Como os senhores (as) procederiam?

Obrigada desde já

30 Respostas 30

@Denise583 😀

Boa noite, fiz alguns ajustes nós anúncios como me suguerio e obrigada mesmo, realmente passo sem perceber e toda ajuda sempre e muito bem vinda. ‌‌

Sobre o ar condicionado, sim aqui não apto, fica na sala e realmente eu estando aqui tenho mais controle.

A dificuldade que estou vendo e por causa da gravides de minha filha, ela e mãe solteira y eu estou dando tudo o suporte em relação a isso, para fazer tudo o que e necessário em relação a tudo, e com o nascimento de me netinho acredito que ficara mais difícil eu estar presente não apto.

Por isso estou a colocar camarás e porta digital, em fim tentando me organizar para poder de alguma forma continuar com o aplicativo e fazer tudo, mas a distancia.

Se tiver alguma sugestão. Estou aberta por que minha vida esta bem corrida e também estou a lidar com minha saúde.

Gratidão, um abraço. 🌹

@Carolina-Cecilia0 

Oi @Carolina-Cecilia0 

Sinceramente, não vejo um ar condicionado na sala como algo muito funcional, principalmente para uso de hóspedes. 

A sala geralmente é um cômodo interligado a outros e, por conta disso, é um ambiente de muito fluxo e onde portas e janelas ficam abertas.

Na boa, eu desativaria esse Ar, principalmente qdo vc não estiver.

Esconda o controle remoto, desligue no quadro de luz... Enfim, arrume um jeito de não ser possível para o hóspede ligá-lo e desmarque este item nas Comodidades.

Compre 2 bons ventiladores portáteis. Assim cada quarto tem o seu e o hóspede pode levá-lo consigo à sala de estar sempre que precisar.

Qdo vc estiver presente e quiser fazer uso do Ar condicionado, o faça, e será um bônus para os hóspedes

É o que eu faria.

Espero ter ajudado. 

Abraços!

Olá @Denise583

Nós temos a solução para o desperdício de energia em apartamentos de locação por temporada. É um aparelho de economizador de energia que desenvolvemos. A energia do apartamento é desligada automaticamente todas as vezes que o hóspede sai do apartamento. Alguns de nossos clientes já tiveram suas contas de energia reduzidas em 70%. É fácil de instalar. Acesse * e saiba mais sobre o nosso produto.

*[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade] 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Ou @Silvio-Antônio0

Conheço tal aparelho. Inclusive é um assunto bastante debatido aqui.

Ocorre que aqui respondemos a questões específicas, como o problema da colega Carolina que aluga Quartos e não Espaço Inteiro. 

Não dá pra desligar a energia de uma acomodação inteira qdo apenas os hóspedes de um dos quartos resolve sair.

Como sugeri, creio que o melhor para a colega é mesmo desativar o ar condicionado, já que não fica nos quartos e sim na sala, um cômodo que considero desnecessário um ar condicionado. 

É isso...

Olá @Carolina-Cecilia0 , o prazer também é nosso em conhecê-la. 

Como a @Denise583 falou, se vc faz locação de quarto, ou seja, seu espaço é compartilhado e com apenas um medidor de energia, fica difícil para vc medir o consumo individual de energia. 

Teria que ter uma forma de individualizar a visualização do consumo de cada quarto.

Já o valor do kWh, eu cobro o que é cobrado pela concessionária de energia elétrica, basta ver na sua conta de luz, cobro o kWh  + impostos.

Olá @Fabricio50 

Só tenho uma ar  central!

Não tenho em todos os quartos.

Realmente não sei o que fazer?

Gratidão,

@Carolina-Cecilia0 

Oi @Carolina-Cecilia0 !

Como seria esse ar central?

Porque vc diz que nos quartos não tem, então o ar refrigera qual espaço? 

Qual a necessidade de um ar central na casa? 

Vc mora na casa e compartilha com os hóspedes seu espaço? 

Dependendo das respostas a solução pode ser fácil. 

Olá Fabrício! Como vc calcula o consumo de cada estadia? Pelo relógio? Vc vai ao local aferir pessoalmente?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Geny81 , só uma dica para você ter mais chances de receber uma resposta: não deixe de usar o símbolo @ para marcar quem você quer se direcionar no comentário 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura Olá, sim, vc tem ra'zão! Foi a pressa, eu estava desligando o computador...

bjs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

KKK sem problemas querida @Geny81 !

Feliz de te ver por aqui!

Já está mais tranquila ou ainda cheia de projetos em andamento?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Oi @Nathalia72 

A melhor solução que encontrei para o meu apartamento foi colocar um disjuntor inteligente com visor em tempo real do consumo bem do lado e estabelecer uma cota de consumo por dia, extrapolar esse valor, a pessoa precisa arcar com a diferença.

Enquanto num outro imóvel, só que uma casa, eu optei por programá-lo para desligar sozinho depois de tantas horas ligado (se tiver alguém no cômodo, a pessoa só liga de novo)

Funciona quase sempre, mas eu NUNCA fico pedindo pro hóspede desligar, ninguém gosta de ser pontuado essas coisas, não vale a pena ... 

Caso opte por cobrar um valor extra, sempre mencione isso a todos os hóspedes logo após a reserva, não deixe apenas escrito, nem todos vão ler e será uma enorme dor de cabeça com riscos de descontar a raiva na avaliação.

Rodrigo1538
Level 2
São Sebastião, Brazil

Boa tarde Nathalia. Vou começar a alugar a minha casa e estou com a mesma dúvida. Como você fez para saber que o ar condicionado ficou ligado?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1538 , vou marcar a @Nathalia72 no comentário senão ela não vai ser notificada da sua mensagem 😉

-----

Oi, @Rodrigo1538, então como a minha hospedagem é uma casa de hóspedes, ela fica no fundo do terreno da minha casa, assim deu para perceber pelo barulho do condensador.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias