Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitri...
Última resposta
Olá a todos, feliz terça-feira para vocês!
Como anfitrião, uma das melhores coisas que você pode fazer pelos seus hósped...
Última resposta
Boa noite pessoal, tudo bem?
Queria saber como você procederia nesse cenário, estou com uma hóspede que deixa o ar condicionado ligado sem estar na hospedagem. Devo mandar uma mensagem para ela solicitando que seja consciente ou melhor deixar quieto e arcar com os gastos a mais?
Primeira vez que um hóspede faz isso e deve ressaltar que deixo um documento na hospedagem com recomendações de boa convivência, sendo uma delas, o ar ser desligado quando não estiver na hospedagem.
Como os senhores (as) procederiam?
Obrigada desde já
Oi @Nathalia72
A melhor solução que encontrei para o meu apartamento foi colocar um disjuntor inteligente com visor em tempo real do consumo bem do lado e estabelecer uma cota de consumo por dia, extrapolar esse valor, a pessoa precisa arcar com a diferença.
Enquanto num outro imóvel, só que uma casa, eu optei por programá-lo para desligar sozinho depois de tantas horas ligado (se tiver alguém no cômodo, a pessoa só liga de novo)
Funciona quase sempre, mas eu NUNCA fico pedindo pro hóspede desligar, ninguém gosta de ser pontuado essas coisas, não vale a pena ...
Caso opte por cobrar um valor extra, sempre mencione isso a todos os hóspedes logo após a reserva, não deixe apenas escrito, nem todos vão ler e será uma enorme dor de cabeça com riscos de descontar a raiva na avaliação.
Boa tarde Nathalia. Vou começar a alugar a minha casa e estou com a mesma dúvida. Como você fez para saber que o ar condicionado ficou ligado?
Oi @Rodrigo1538 , vou marcar a @Nathalia72 no comentário senão ela não vai ser notificada da sua mensagem 😉
Oi, @Rodrigo1538, então como a minha hospedagem é uma casa de hóspedes, ela fica no fundo do terreno da minha casa, assim deu para perceber pelo barulho do condensador.
Obrigado Nathalia
Oi @Rodrigo1538 , vou marcar a @Nathalia72 aqui no comentário para ela receber uma notificação da sua mensagem 😉