Avaliações de Vingança (Aircover + Airbnb

Sarah4748
Level 1
Brazil

Avaliações de Vingança (Aircover + Airbnb

Acabei de sofrer uma injustiça horrível de um hospede apoiada pelo Airbnb, estou realmente arrasada. Fico indignada com a falta de respeito que o Airbnb tem com seus anfitriões. Um casal deixou fezes e urina espalhado por todo meu imóvel, eu entrei com o suporte da Airbnb justamento por ter medo de comentários de vingança e até pensei em 'me calar' diante esse absurdo. 

A atendente me recomendou entrar com uma denúncia via AirCover, que era uma alternativa de resolver sem ser pela denúncia via comentários, até porque se ele visse que fiz um comentário, a chance dele fazer um comentário de vingança é grande. Fiz a denúncia por AirCover e o hospede recebeu a mensagem na hora e o Airbnb não tem nenhuma medida para bloqueio de comentário durante a resolução de problemas e o esperado aconteceu: recebi um comentário calunioso com o intuito de prejudicar meu anúncio. Eu tenho provas de que é mentira, mas isso não vale de nada pro Airbnb que não 'pode fazer nada para apagar a avaliação'. É muito injusto, isso me deixa extremamente triste de verdade. Investi no imóvel, tenho o maior cuidado e o maior carinho pela casa. Fico até ofendida com essa falta de suporte.

Minha nota caiu terrivelmente e não consegui receber ajuda do airbnb. No final das contas, podemos investir, seguir regras, atender e trabalhar pra fornecer o melhor serviço e mesmo assim vamos ser lesados pela falta de empatia e suporte do airbnb. 

Sei lá, to realmente arrasada. Eu amo muito minha casa e essa falta de respeito me impactou de várias formas... me senti realmente desamparada pela plataforma que supostamente é para oferecer segurança para nós, anfitriões. 

16 Respostas 16
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Veja aqui uma pequena mostra dos extensos danos que o mau uso das Avaliações, vem fazendo. 

O Airbnb precisa se posicionar em relação a isso!

Que horror!
Estou chocada com o seu testemunho e me sinto totalmente solidária consigo.

 

Estou viver uma situação de abuso, intolerância e caça ao desconto, por parte de um hospede e estou chocada com a atitude do Airbnb, pois deu toda a razão ao hospede sem nos dar oportunidade de apresentar as nossa provas de que ele estava a mentir e a ser oportunista.

Estou mto descontente com a forma como o Airbnb me tratou e me sinto sem apoio.

Estou a ser vitima de um hospede, que aparentemente se mostrava demasiado simpático, mas que na verdade foi sendo altamente exigente, problemático, intolerante e que no final da estadia nos exigiu um desconto. Oferecemos 2 dias gratuitos numa próxima reserva, mas ele apenas pretende dinheiro. Mesmo depois de ter saído continua a enviar mensagens e a exigir dinheiro de reembolso, sem qualquer tipo de razão para o efeito, uma vez que nós atendemos a todos os seus pedidos e o deixamos sempre satisfeito em todas as suas reclamações/exigências/implicâncias. Sinceramente, estou a senti-me perseguida pelo hospede. O que posso fazer?

Toda a comunicação foi feita sempre através da Plataforma Airbnb, onde pode ser visto que o nosso atendimento e resolução foi super cuidadoso e super atencioso, e onde pode também ser visto o nível de implicâncias, exigências e intolerância do hospede. Mas o Airbnb está a apoiar o hospede sem nos dar oportunidade de apresentarmos a nossa defesa.

Penso que a Plataforma Airbnb e os colegas anfitriões devem ser alertados para este hospede e assinala-lo como uma pessoa altamente problemática, em vez de o estarem a defender

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias