Avaliaçao

Jose-Geraldo1
Level 2
State of São Paulo, Brazil

Avaliaçao

Bom dia. Tenho um apartamento que alugo há 05 anos no Airbnb, e infelizmente tive duas avaliações baixas recentemente, pois entendo que em ambas as avaliações não condizem com o que está descrito nas características do apartamento. Um hóspede deu uma nota baixa por conta de o apartamento não ter ar condicionado no quarto, sendo que na descrição do apartamento diz que não tem ar condicionado, e sim um ventilador. Ou seja, se sabe que não tem ar, não acho justo dar uma nota baixa por conta disto, e além do mais, se ele tivesse dúvida, poderia ter perguntado, ou até mesmo ter alugado um outro espaço que tenha ar condicionado. Nunca tive esse tipo de avaliação negativa no meu apartamento por conta disso. O outro hóspede deu uma nota baixa por conta de o apartamento ter um sofá cama e uma cama de casa, e estavam em 04 pessoas. E ele queria que eu adicionasse uma cama extra, sendo que na descrição do espaço diz que tem a cama de casal e um sofá cama. Ou seja, se ele quer um espaço para acomodar as pessoas individualmente, que procure um apartamento que tenha 04 camas. E pior, por conta destas duas avaliações baixas, meu apartamento foi suspenso por 05 dias. O mais interessante disso é que na mesma semana desssas avaliações negativas, um hóspede avaliou o apartamento com a nota máxima (5). Infelizmente o Airbnb dá voz para o hóspede e não ouve o anfitrião, inclusive aplicando uma penalização para o anfitrião.

 
 
1 Resposta 1
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Jose-Geraldo1 

Seja bem-vindo ao "bonde dos maus avaliados".

Colega, saiba que vc não está sozinho nessa. Há alguns anos essa ferramenta que deveria ser uma aliada, tanto para hóspedes qto para anfitriões, se tornou uma arma nas mãos de hóspedes maus intencionados.

Esses tem a faca e o queijo na mão para descarregar sua sua raivonha diante de sua inépcia ao escolher uma acomodação adequada às suas expectativas.

E não adianta evidencias nas mensagens do chat ou qqr outra prova, pois o Airbnb alega que "não faz a apuração da veracidade das informações".

Portanto, se o conteúdo da avaliação nao vai contra a Política de Avaliações onde nada ou quase nada ali protege o anfitrião, somente o Airbnb, ele nem vai tomar conhecimento.

É mais um anfitrião a amargar o prejuízo. 

 

Eu já tive 3 avaliações desse timbre. Por sorte nunca me bloquearam os anúncios, mas a nota baixa trouxe suas consequências e o amargor da injustiça. 

A pior delas, que me deu 1 em tudo porque veio no meio de uma dilúvio e se arrependeu ao perceber que ficaria isolada numa cabana no meio da serra (que horror, né?),  alegou problemas de esgoto, qdo não tenho esgoto e sim um tratamento fito-purificação.

Essa tive sorte e consegui que o Airbnb apagasse por motivo de retaliação. 

 

Na outra a hóspede teve o carro quebrado "numa estrada". E eu com isso???!!! 

Consegui trazê-la à razão e ela mesmo apagou a avaliação pois o Airbnb disse que não faria pois não feria a Política de Avaliações. 

 

Na terceira o camaradinha não gostou de ter seu Honda Fit metido em estrada de terra, condição devidamente informada no anúncio, em mais de um lugar.

Se não queria meter seu carrinho em lama, que escolhesse outra acomodação!!!

Me deu 4 na nota geral.

Pelo mesmo motivo o Airbnb não apagou e tampouco consegui que o hóspede o fizesse.

Só não perdi meu Superhost porque, à epoca, já tinha mais de 100 avaliações e a nota se dilui, o que não aconteceria se fosse um anfitrião novo. 

Até hoje não recuperei a nota 5 da acomodação mesmo já tendo, só nela, outras 108 avaliações nota 5.

 

Uma ferramenta muito injusta que muito vem prejudicando os anfitriões, tudo do conhecimento do Airbnb.

Centenas, milhares de feedbacks e reclamações, não somente no Brasil, mas o Airbnb nada faz.

Entra ano sai ano, chegam novas "atualizações" recheadas de firulas que em nada agregam ao funcionamento da plataforma, mas as várias e necessárias correções que o Airbnb deveria realizar nas inúmeras brechas e bugs existentes, essas nunca acontecem...

E o "bonde das maus avaliados", só cresce.

Lamentável...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias