Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens que...
Última resposta
Olá!meu terceiro hóspede após muitas trocas de mensagens quer uma parte de reembolso, fora da plataforma por coisas que ele n...
Última resposta
Boa noite! Gostaria de definir o número mínimo de dois hóspedes, como faço? Isso porque já reservei para uma pessoa (homem) e claramente estiverem duas, o que deu para perceber pela quantidade de cabelos femininos, louça na pia e marcas nas roupas de cama. Não acho correto reservar para uma e duas pessoas usufruírem. Tem um mecanismo na plataforma? Obrigada!
Não tem como definir, no anúncio, o mínimo de hóspedes, somente a capacidade máxima.
Fui nos seus anúncios e vi que os dois têm capacidade para 2 hóspedes, sendo assim o hóspede não excedeu a capacidade da acomodação.
Evidente que se deve marcar o número correto que irão mas pode, simplesmente, ter passado despercebido por ele não caracterizando, necessariamente, má-fé.
E muitos, por desconhecimento, acham que podem levar a mais, desde que não exceda à capacidade anunciada.
E se vc não faz distinção de cobrança por número de hóspedes, tampouco lhe causou prejuízo.
Te digo, acontece muito.
Quando recebo reserva para apenas 1 hóspede, logo envio mensagem confirmando se a pessoa vem sozinha.
Uns pouquíssimos sim, mas como te disse, a maioria fez por engano mesmo.
Ai peço que a pessoa me envie um pedido de Alteração de Reserva, corrigindo o número de hóspedes. Uma vez aceito por mim, o sistema altera imediatamente e, havendo diferença de valor, será cobrado diretamente da forma de pagamento cadastrada pelo hóspede
Fica a dica...
Abraços!
Oi @Andréa-Klein0 , depois nos conte como decidiu proceder nesse caso com o hóspede...
Você fez essas mudanças no seu anúncio?
Oi, Laura!
Decidi definir o mesmo valor para uma ou duas pessoas, e vou adicionar nas regras da casa que visitas não são autorizadas por questão de segurança. Obrigada!
Valeu pela dica, Denise. Vou passar a confirmar essa questão de ser um ou dois hóspedes. Obrigada.
Olá Andréa
Realmente se você define um preço para 2 não tem prejuízo. Mas não é somente uma questão de $. Há considerações de segurança a fazer-se também.
O hóspede adicional na realidade não estava autorizado por não constar na reserva. Quem seria? O quão confiável?
Dois de meus alojamentos só tem cama Queen portanto o número de hóspedes definido é 2 e o preço é o mesmo para 2 ou para 1.
De vez em quando vêm um hospede solitário(a), normalmente a trabalho e por períodos curtos.
Se o hóspéde que reservou para 1 quiser trazer outro, para mim tudo bem, mas precisa me informar de antemão e fornecer cópia de um documento de identidade (está nas regras da casa), do contrário será considerado uma visita não autorizada o que pode significar um problema de segurança e/ou no mínimo quebra das regras da casa.
Mas como disse @Denise583 o mais frequente não é má fé e sim é não atentarem para o detalhe do número de hóspedes na reserva já que não altera o preço, portanto a prática por ela sugerida de confirmar o número de hóspedes após a reserva é excelente e pode ser explicada como "necessária para saber quantas toalhas de banho e rosto deverão ser disponibilizadas" ou justamente para evitar que a chegada de uma 2a pessoa seja considerada um problema de segurança.
E o uso de câmeras para monitorar entradas/saídas permite verificar tudo.
Forte abraço
Carlos
Boa noite, Carlos.
Obrigada pela resposta. Vou aproveitar e fazer nova pergunta:
Como defino o preço para dois hóspedes, pode me ajudar?
Oi @Andréa-Klein0 , não deixe de usar o símbolo de @ assim você consegue marcar outros anfitriões e o seu comentário tem mais chances de ser lido 😉
Olá @Andréa-Klein0
Coloque o preço para 2 que você deseja no anúncio e nas seção "Cobranças Adicionais" coloque zero na taxa de hóspede adicional (me parece que atualmente você tem 100 como taxa para o segundo hóspede).
Isso fará com que o preço seja o mesmo para 1 ou para 2.
Nos conte como evoluiu a situação
abs
Carlos