Como funciona a avaliação quando o hóspede não vem.

Respondido!
Gustavo1067
Level 2
Santo Antônio do Pinhal, Brazil

Como funciona a avaliação quando o hóspede não vem.

Pessoal, estou com uma dúvida aqui. Hoje ia entrar uma hóspede no meu chalé. Tentamos contato com ela faz 3 dias (normalmente já enviamos antes uma mensagem de whatsapp com antecedência para explicar tudo) e como ela não respondeu, mandamos mensagens também pelo Airbnb esses outros dias, mas sem nenhuma resposta. Hoje já após o horário de checkin, com tudo arrumado ela mandou uma mensagem avisando que não vinha porque o namorado ficou doente. Normalmente eu sempre aceito devolver o dinheiro integral quando tem cancelamentos um pouco antes da data, mesmo quando o hóspede escolhe a opção de ser sem reembolso, mas nesse caso fica impossível de conceder o reembolso, visto que já perdemos o final de semana de hospedagem. 

 

Enfim, o que acontece é que a pessoa pelo jeito não vai vir mesmo mas também não cancelou. O que acontece nesses casos? Porque pensei que ela pode me dar uma avaliação ruim sendo que ela nem veio aqui, e não posso também ter uma avaliação ruim porque não cedi o reembolso, visto que isso é uma das regras. O Airbnb tem algum tipo de proteção ao anfitrião nesse caso?

 

Obrigado!

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo1067 

Se vc deixar rolar, contará como se tivesse havido check-in e a reserva transcorrida normalmente, e isso dará à hóspede o direito de te avaliar sim (e sabe-se lá com que intenções)

Meu conselho é vc entrar em contato com o Suporte comunicando o ocorrido. Explique e mostre suas tentativas de contato e a resposta da hóspede. 

Isso é importante, primeiro como registro de que não houve check-in por iniciativa do hóspede; segundo que, dessa forma, o próprio Airbnb fará o cancelamento, o que será impeditivo para que ela o avalie. 

Mas isso deve ser feito antes de passarem as primeiras 24h de estadia. Creio que após esse prazo, o hóspede passa a ter o direito de avaliar, pois o cancelamento será apenas dos dias restantes.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Gustavo1067 

Se vc deixar rolar, contará como se tivesse havido check-in e a reserva transcorrida normalmente, e isso dará à hóspede o direito de te avaliar sim (e sabe-se lá com que intenções)

Meu conselho é vc entrar em contato com o Suporte comunicando o ocorrido. Explique e mostre suas tentativas de contato e a resposta da hóspede. 

Isso é importante, primeiro como registro de que não houve check-in por iniciativa do hóspede; segundo que, dessa forma, o próprio Airbnb fará o cancelamento, o que será impeditivo para que ela o avalie. 

Mas isso deve ser feito antes de passarem as primeiras 24h de estadia. Creio que após esse prazo, o hóspede passa a ter o direito de avaliar, pois o cancelamento será apenas dos dias restantes.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gustavo1067 , depois nos conte como decidiu proceder no caso dessa reserva, a hóspede entrou em contato com você depois disso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gustavo1067
Level 2
Santo Antônio do Pinhal, Brazil

Oi, muito obrigado pela resposta, no final das contas o hóspede conseguiu chegar no último minuto, mas vamos usar as dicas para futuros novos casos como esse. Obrigado!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada por nos avisar @Gustavo1067 , fico feliz de saber que a hóspede conseguiu chegar no fim 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias