Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo qu...
Última resposta
Fiz uma reserva em 20/09/2024 para usar em 03/2025, sendo que em dezembro cancelei meu cartão de crédito com o qual fiz a res...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Boa noite, Laura!
Apesar de a minha primeira reserva ter acontecido há muitos anos, talvez 8, ainda me recordo desse dia.
Foi muito especial. Tratava-se de um casal australiano de meia idade que vinha visitar o Porto pela primeira vez. Um casal muito gentil e comunicativo com o qual se travou uma relação perfeita de interação amistosa.
Naturalmente, que tratei de lhes dar as boas vindas com muita naturalidade e simpatia e recebi-os como quem recebe uma visita de quem se gosta em nossa casa .
Tendo em conta o meu perfil , tratei de os honrar com o que há de melhor no apartamento, não esquecendo de organizar o espaço com todo o gosto a fim de atender às suas necessidades , convidando-os a desfrutar daquilo que gostarem ou necessitarem.
Não me posso esquecer que lhes dei a conhecer alguns dossiers que eu própria elaborei : visitar e conhecer o Porto em 1, 2 ou 3 dias com todas as informações sobre visitar locais históricos, cafés e restaurantes mais reconhecidos no Porto, etc
A partir daí, tivemos uma conversa muito agradável e entusiasmante que nos fez esquecer do tempo.
Para terminar, entraram como hóspedes e saíram como amigos.
Ainda hoje nos mantemos em contacto..
Um abraço,
Mercedes Maio
Ai que lindo @Mercedes130 , que bom que teve primeiros hóspedes maravilhosos ai com você 🥰
Você acredita que eu nunca fui pra Porto? Queria muito conhecer a sua cidade!
Esses hóspedes chegaram a voltar a se hospedar com você?
Não , Laura!
Gostava de poder estar presencialmente com este casal australiano.
Este casal andava a percorrer a Europa e não pensam, de acordo com o que me dizem,voltar a Portugal.
A Laura tem de arranjar maneira de vir conhecer a minha cidade. Recebê-la-ei com todo o prazer no nosso apartamento.
Gostava ainda de acrescentar que ao começar este tipo de actividade consegui superar a fase difícil que vivi após a minha aposentação.
Era professora de Inglês e adorava a minha profissão.
Até hoje é uma alegria para mim cada reserva confirmada e um prazer conhecer pessoas vindas de todos os cantos do mundo.
Fique bem, 🙂
Mercedes maio
Que bacana @Mercedes130 , não sabia que você trabalhava como professora de inglês, o bom é que pode usar o seu conhecimento com línguas para se comunicar com os hóspedes não é?
Eu tenho planos também de me tornar anfitriã e depois focar somente nisso, principalmente na aposentadoria....
Como você teve essa ideia de fazer isso?
Sem dúvida que me senti feliz e recompensada, e também expectante como tudo iria acontecer.
Nem lembro, faz muito tempo, mas procurei deixar a casa bem organizada e hoje é 5 estrela
Oi @Jose-Carlos66 , faz quantos anos que você se tornou anfitrião?
Você que recepcionou os hóspedes pessoalmente?
Não eu tenho caseiro e ele faz os check-in, mas sempre comunico com os hospedes
Sim, moro em Embu das Artes SP. Estou há 130 km de distância da minha casa de hospedagem, mas tenho um caseiro que cuida e também faz o check-in e check-out dos hospedes.
Olá Laura
Senti medo, ansiedade e ao mesmo tempo alegria por estar começando algo novo para mim.
Foi muito bom perceber que correu tudo bem e que dali em diante eu ficaria mais confiante.
Eu imagino o seu receio por estar fazendo algo totalmente novo @Maysa19 !
Qual foi a sua história iniciando na plataforma?
Foi muito boa. Recebi um casal homoafetivo e foi muito tranquilo.
Eles gostaram do Studio, avaliaram muito bem, deixaram tudo limpo e organizado.
Ótima primeira vez!