Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você se sentiu quando recebeu sua primeira reserva?

Primeira reserva -  Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá pessoal, boa terça feira para vocês!

Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.

Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇

Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?

Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳

Espero ouvir suas experiências!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

47 Respostas 47
Marcia813
Level 2
Águas da Prata, Brazil

Primeiramente surpresa com a velocidade do retorno de meu anúncio e, lógico, emocionada e agradecida. Estava um pouco nervosa ao receber o primeiro hóspede, pois hospedar era uma grande novidade para mim. Desde aquele dia, contudo, percebi que o principal componente para obter sucesso em um empreendimento como este é ser gentil. Afinal, gentileza gera gentileza!  E tem dado muito certo. Todas as reservas que tive só me trouxeram alegrias, novos amigos e retornos práticos e financeiros muito positivos. Dois detalhes sobre a primeira reserva: o primeiro, "trágico"..rsss... esqueci de disponibilizar um abridor de latas. O segundo: o mesmo hóspede já retornou duas vezes!

Jane4006
Level 2
Joinville, Brazil

Olá Laura e todos! 

A primeira reserva a gente nunca esquece, não é mesmo?!

Pra mim, foi um misto de alegria, ansiedade e nervosismo.

Antes de anunciar na plataforma, eu levei algum tempo pesquisando tudo aqui no Airbnb. Li muito, olhei comentarios,  analisei anuncios. Eu queria ter mais segurança e também convencer o marido que nao tinha muita certeza se valeria a pena hospedar. 

Eu lembro que coloquei o anuncio pela manhã, com apenas 7 fotos dos comodos que estavam mobiliados, foi aprovado e no final do dia já tivemos  a primeira reserva para o mês seguinte.

Nesse tempo, deixamos tudo preparado, caprichamos nos detalhes, deixamos um mimo e escrevemos uma cartinha de boas vindas.  
Os hopedes gostaram tanto que até publicaram no Instagram e depois enviaram mensagem dizendo que nunca tinham se sentido tão acolhidos.

Claro que me emocionei, pois naquele momento percebi que todo o esforço valeu a pena. 

Sigo com o mesmo sentimento, que me norteia toda vez que preparo o espaço para receber novos hospedes: Como eu gostaria de ser recebida, o que faz a diferença, como posso facilitar a estadia ? 
E tem dado certo! 

Um abraço.

Jilmar0
Level 4
Silveiras, Brazil

Bom dia @Laura !

Nossa primeira reserva foi um misto de alegria, emoção, responsabilidade e muita expectativa. Afinal, não sei se é virtude ou defeito, mas sou muito perfeccionista e gosto de me colocar no lugar do outro (empatia), assim o que não quero para mim, não desejo para o outro.
Claro que pessoa assim é um “pouco” controladora, pois não se conforma em ser reativa, tem de ser necessariamente proativa 😁.

Assim, em resumo, tudo foi muito positivo e normalmente os hóspedes passam ser também amigos e sempre retornam.

Gosto de saber o nome de cada cliente e também das pessoas que os acompanham, assim ao serem acolhido, os chamo pelos nomes, no caso do nossa primeira reserva foi de uma família, pai, mãe e filha 10 anos. O que ficou marcante foi uma espontaneidade de dizer: “Mamãe! Ele sabe meu nome! ❤️. Foi muito marcante.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias