Boa tarde, hoje entrou a reserva de um cliente com nota 2,3 ...
Última resposta
Boa tarde, hoje entrou a reserva de um cliente com nota 2,3 que não seguiu as regras da casa na hospedagem anterior. Como pro...
Última resposta
Olá pessoal, boa terça feira para vocês!
Quer você hospede em sua casa ou alugue uma propriedade separada, ser anfitrião pode despertar todo tipo de emoções: euforia, nervosismo, orgulho e até um pouco de ansiedade.
Muitos anfitriões estão começando agora, enquanto outros têm anos de experiência com hospitalidade no geral. Mas há algo que todos compartilham: aquele sentimento de receber a primeira confirmação de reserva 🥇
Você se lembra de como se sentiu quando teve sua primeira reserva? Foi um momento de pura emoção ou você ficou um pouco nervoso com o que viria?
Compartilhe sua história, como se preparou e que emoções viveu como novo anfitrião 🥳
Espero ouvir suas experiências!
Olá @Laura, se tinha o AL a 300km (que já não né,porque está a tempo inteiro alugado) para sul, há uns anos, ha 3 anos larguei tudo e fui para 300km para Norte... Voltei para a minha zona/área de crescimento... Estou há 3 anos na zona da Serra da Estrela, onde me dedico quase a tempo inteiro aos Meus ALs.
Bjos e Abraços 😘 😘
@Erico1458, Que susto hein!! Ainda bem que teve atitude e pensou e agiu rápido!! Parabéns pelo desempenho!
Não deixou a peteca cair kkk...
@Laura , minha primeira reserva foi logo no dia seguinte que fiz o anúncio. Foi uma sensação de euforia kkk... Precisei respirar fundo para acreditar que eu receberia alguém no meu espaço! Estava tudo preparado com muito carinho. E até hoje é uma alegria a cada reserva confirmada. Acho que alegria maior só quando recebo as avaliações, até hoje 100% 5 estrelas. Comecei há um ano com 1 imóvel próprio e hoje estou com mais dois anúncios de imóveis de terceiros. Me apaixonei por esse trabalho!
Que bacana @Fabricia11 , isso tudo em um ano? 🤯
O @Erico1458 também foi pego de surpresa com uma reserva no dia seguinte 🫠
Mas no seu caso o espaço era perto da sua casa?
Poisé @Laura , nem eu esperava estar com três anúncios em um ano. Estou muito feliz com esse trabalho.
Que bom saber disso @Fabricia11 , não há nada melhor não é? 🥰
Como você começou a gerenciar os espaços de terceiros?
Olá @Laura tudo bem por aqui ☺️
A primeira hospedagem foi uma montanha russa kkkk.
Era primavera, estava frio, eu não tinha instalado ar-condicionado nos quartos ainda. Recebi dois casais com crianças, hóspedes educados, os homens eram pastores, muito cultos, pessoas maravilhosas, mas...as no dia que chegaram abriu um calor do nada kkkk, e o pior aconteceu: as crianças não dormiram sem ar condicionado 😔. Eram 2 noites, ficaram uma e no segundo dia foram para casa após o culto, era 23:50h, moravam uns 150km. Mas quando saíram, fizeram até oração e desejaram sucesso, falaram que foram eles que não se atentaram em olhar que não tinha ar-condicionado. Me avaliaram com nota máxima e muitos elogios, pois o que estava na casa, estava tudo muito bom já.
No outro dia fui fazer financiamento e comprei todos os aparelhos que faltavam, me endividei sem saber se poderia pagar kkkk. Mas graças a Deus e a plataforma Airbnb estou conseguindo pagar, quase terminando. Então, essa hospedagem, nunca vou esquecer 😃.
Mas sobrevivi e estou firme 🙏
Abraços Laura ☺️
Ai que lindo @Eliane362 🥹
Histórias assim fazem tudo valer a pena não é? E que sorte que você deu com os primeiros hóspedes, parecem ser pessoas maravilhosas!!
O clima em São José é mais fresco com umas frentes de calor, é isso?
Sim, superação kkkk. Aqui de abril até novembro é clima fresquinho, dezembro a março é mais calor. Mas esse ano o verão não quer ir embora kkk, estamos na faixa de 30 a 32° até início de abril.
Mas já deu 37 38° esse verão.
Abraços Laura
No Rio também está assim @Eliane362 🫠
É de derreter não é?
Você pensa em ter outros anúncios ou por enquanto um já é o bastante?
Olá @Laura,
Quando recebi a minha primeira hospede, foi um misto de emoções: contentamento, nervosismo, insegurança, etc
Hoje, 10 anos depois, tenho a noção que fiz algumas coisas mal. Mas como sempre deu muita atenção aos hospedes, fui melhorando aos poucos.
Oi @Ana-and-Nuno0 , uma vez vi uma frase que me inspirou muito e até hoje levo à risca: primeira você começa, depois você melhora 💡
Acho que isso diz muito sobre os anfitriões também, muitas vezes a gente aprende no caminho não é?
Você lembra dos primeiros hóspedes?
Foi uma grande expectativa e muitas dúvidas sobre como os hóspedes iriam avaliar a hospedagem e se a casa estava relamente pronta para recebê-los.
Boa noite, Laura!
Apesar de a minha primeira reserva ter acontecido há muitos anos, talvez 8, ainda me recordo desse dia.
Foi muito especial. Tratava-se de um casal australiano de meia idade que vinha visitar o Porto pela primeira vez. Um casal muito gentil e comunicativo com o qual se travou uma relação perfeita de interação amistosa.
Naturalmente, que tratei de lhes dar as boas vindas com muita naturalidade e simpatia e recebi-os como quem recebe uma visita de quem se gosta em nossa casa .
Tendo em conta o meu perfil , tratei de os honrar com o que há de melhor no apartamento, não esquecendo de organizar o espaço com todo o gosto a fim de atender às suas necessidades , convidando-os a desfrutar daquilo que gostarem ou necessitarem.
Não me posso esquecer que lhes dei a conhecer alguns dossiers que eu própria elaborei : visitar e conhecer o Porto em 1, 2 ou 3 dias com todas as informações sobre visitar locais históricos, cafés e restaurantes mais reconhecidos no Porto, etc
A partir daí, tivemos uma conversa muito agradável e entusiasmante que nos fez esquecer do tempo.
Para terminar, entraram como hóspedes e saíram como amigos.
Ainda hoje nos mantemos em contacto..
Um abraço,
Mercedes Maio