Conduta do anfitrião

Respondido!

Conduta do anfitrião

Boa noite pessoal tudo bem? Fiz uma primeira locação e bastante dor de cabeça.. reclamação mentirosa, falta de cuidado, falta de caráter etc.. gostaria de saber se com vcs isso é frequente

1 Melhor Resposta

@Marisa624 , dificilmente aqui existirá algum anfitrião que não tenha sido "difamado" de alguma maneira por algum hóspede descontente. O que sempre faço é ler com calma a crítica, ver se é honesta e, se não concordo, reclamo ao app, que nem sempre é receptivo, pois a avaliação do hóspede parece ter prioridade; entretanto, sei que atualmente é possível solicitar a remoção de uma crítica falaciosa,  mas como nunca usei deste "benefício" , não sei te orientar, mas não acredito que seja fácil conseguir a remoção (conversa com a Laura, pois há anfitriões bem preparados aqui para te ajudar). Reiteradamente  conversamos aqui sobre o sistema de avaliação, que julgamos falho, mas é criticando, elogiando, que vamos conseguir melhoras. Abraço.

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Marisa624 

Seja bem-vinda à CC.

Onde foi esta reclamação?

Fui no seu anúncio pra tentar entender o ocorrido, mas ainda não há avaliações. 

Dê mais detalhes pra gente poder te ajudar melhor.

Abraços!

Oi Denise 

obrigada pelo retorno!

a hóspede não reclamou em meu anúncio, e sim fez um pedido via Airbnb de reembolso da hospedagem! Isso após eu ter feito a cobrança dos itens que ela danificou, no valor de 600,00.

Nao sei que premissas o Airbnb adota nesses casos, mas imagino que eles não tem condição de analisar profundamente a situação. 

Imagino inclusive que a plataforma deva estar preterindo meu anúncio em razão dessa situação conflitante, não? Simplesmente não tenho mais consultas nem pedidos de reserva 

@Marisa624 , dificilmente aqui existirá algum anfitrião que não tenha sido "difamado" de alguma maneira por algum hóspede descontente. O que sempre faço é ler com calma a crítica, ver se é honesta e, se não concordo, reclamo ao app, que nem sempre é receptivo, pois a avaliação do hóspede parece ter prioridade; entretanto, sei que atualmente é possível solicitar a remoção de uma crítica falaciosa,  mas como nunca usei deste "benefício" , não sei te orientar, mas não acredito que seja fácil conseguir a remoção (conversa com a Laura, pois há anfitriões bem preparados aqui para te ajudar). Reiteradamente  conversamos aqui sobre o sistema de avaliação, que julgamos falho, mas é criticando, elogiando, que vamos conseguir melhoras. Abraço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias