Diarias

Respondido!

Diarias

Tenho um apartamento na praia e geralmente alugo a diária por dia , e a plataforma cobra por noite , neste caso acabo perdendo um dia com essa prática do Airbnb,  como faço para colocar meu anúncio cobrando a diria por dia e não por noite? 

 

Exemplo : a pessoa que aluga direto comigo , eu alugo sábado entrando a partir da meia noite uma diária,  saindo no domingo até meia noite outra diária,  ou seja o hospede paga duas diárias no final de semana,  e não por noite , onde o anfitrião perde uma diária.  

 

Não sei se ficou claro ! 

1 Melhor Resposta

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não trabalho para o Airbnb e nem sou arquiteta, fui por 32 anos professora de Jardim de Infância. Mas é aquilo que disse, a Vida é uma grande mestra, basta apenas que prestemos atenção às lições dadas kkkk.

 

A @Laura é nossa queridíssima "Community Manager", não é anfitriã; sua função aqui é criar e desenvolver conteúdos, administrar e estimular interações,  além de servir de "ponte" entre nós e o "time" superior do Airbnb.

É isso, somos mesmo uma comunidade on line e cada um contribui com o que tem pra dar.

Nos mantenha atualizados das mudanças, eu mesma ficarei torcendo pra que dê tudo certo.

Abraços 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

56 Respostas 56
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

É verdade mesmo @Denise583 , o preço da diária já é calculado com ma margem de lucro, então acho válido aplicar um preço estável e linear porque já é difícil tirar férias em família, são tantos custos para cobrir e realmente ninguém é compreensível com as restrições das famílias com filhos pequenos, as passagens triplicam de preço em épocas de férias escolares, então que esse "respiro" venha pelo menos da acomodação mesmo...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Vdd cumadi @Laura 

E a importância desse "respiro" se faz notar nos horários de check-in e check-out. 

Os hóspedes de fim de semana geralmente chegam no finzinho da tarde ou no início da noite, pois saíram após o expediente ou, quando muito, após o almoço (praqueles com a possibilidade de "banco de horas").

E a maioria sai no domingo cedo pela manhã.

Já aí é possível ver que, das duas 'diárias" reservadas, usufruem uma e meia, quando muito.

Então "penalizar" ainda mais este grupo, não faz parte de mim.

Me solidarizo por completo!

 

 

Fiz essa opção muito também para alinhar minhas ações como anfitriã, à proposta original do Airbnb.

Aquela coisa mais caseira e menos "comercial".

Mesmo o Airbnb já tendo se desviado de seu propósito original, ao aceitar, como anfitriões, hotéis e pousadas que trazem consigo toda aquela dinâmica tradicional, justamente a que o Airbnb se opôs, ao criar seu conceito. 

Enfim, sigo com a minha filosofia, alinhada ao conceito original, alinhada com a minha empatia solidária kkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Deve ser osso estar tão restrito à esses horários e disponibilidades somente no final de semana ou época de férias para viajar não é? 

 

Eu sempre penso no caso de estar aqui e se pra mim já é caro viajar com flexibilidade de data, imagina só poder fazer isso em datas super específicas? 

 

Não imagino que muitos anfitriões tenham mesmo essa consciência @Denise583 , até porque muitos só chegam a ter a acomodação reservada nos fins de semana, mas acho que essa gama de opções para os hóspedes realmente oferece um pouco mais de flexibilidade para quem não pode viajar quando bem quiser...

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Então cumadi @Laura 

Sempre foi assim pra geral.

Desde que vc nasce já tem essa restrição devido ao trabalho do(s) pai(s), se mantém durante todos os seus anos de escolaridade e avança para seus anos de trabalho até se aposentar. 

Salvo algumas exceções, é a realidade da maioria. 

Já existe tecnologia à disposição para trabalho e aulas on line, mas Infelizmente ninguém aprendeu nada com a pandemia, a ganância prevaleceu e continua "tudo dantes no quartel do Abrantes".

 

Eu acredito que a maioria que pratica valores diferenciados pra fds, alta temporada e etc, o faz com convicção e consciência de que está especulando. 

Evidente que não desconhece a realidade do trabalhador, mas o faz para tirar proveito da situação, afinal, "são apenas negócios". 

 

Não coaduna com a visão alternativa do Airbnb 

Como disse, uma das consequências da "abertura".

Bjcão 💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acredito ser uma prática até comum nessa indústria @Denise583 , épocas de alta e baixa estação terem preços diferentes para tudo, passagens, comida, passeios, estadia, por ai vai...

 

Confesso que antes de você acho que nunca tinha visto alguém que oferece estadia praticar o mesmo preço durante a semana toda!

 

Uma das melhores coisas da vida de trabalho é não precisar esperar épocas escolares para tirar férias, a não ser no seu exemplo que você era professora.... agora já me deu 'saracutico' de ir viajar! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Mas é aquele negócio, cumadi @Laura 

Cada um com sua realidade e necessidade. 

Pra mim funciona, tanto pra minha consciência como para meu bolso.

Não deixo de ter reservas,não tenho prejuízo e conaigo atender a todos com cuidado e carinho.

Pra mim tá valendo kkkk

Bjcão 💋

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Por nada, fico feliz que minhas dicas são de alguma ajuda.

 

Mas não precisa ser nada muito colorido, antes de tudo o apartamento tem que agradar a vc. São apenas uns "toques" de cor, só pra sair daquela dobradinha maciça de marrom e creme, que já vem desde a fachada do prédio. 

Tampouco precisa fazer grandes investimentos, tinta e tecidos fazem milagres e muita coisa vc mesmo pode fazer. E vc vai fazendo aos poucos, na velocidade do "bolso" kkk. 

Se me permite, seguem algumas ideias 👇🏻

 

Não precisa pintar as paredes (muito trampo e dinheiro), mas eu pintaria as cadeiras da mesa de jantar, as banquetas da bancada de refeição e os banquinhos do barzinho com cores mais alegres, podem ser todas da mesma cor, ou cada tipo ou mesmo cada uma de uma cor diferente, o céu é o limite (a tinta esmalte sintético usada para isto, é vendida tbm em latinhas bem pequenininhas, o que ajuda a não desperdiçar material).

Nada tão emergencial, mas em algum momento eu trocaria o forro do assento das banquetas. Coisa fácil de fazer com um pedaço de Korino (ou similar) e grampeador de estofador.

Aliás, em relação ao barzinho, eu tiraria ele fora, não agrega nada na funcionalidade e decoração,  principalmente se tratando de um ap para receber famílias. No lugar eu faria um canto exclusivo para trabalho aproveitando que vc tem Wifi. Basta uma escrivaninha ou uma pequena mesinha (que pode ser algo alternativo como 2 cavaletes com um vidro ou um pedaço de madeira fazendo de "tampo") + uma cadeira confortável. 

Mas caso insista no bar, tire ao menos as garrafas "decorativas", troque por taças de vinho, copinhos shot e balde de gelo com pegador, pendurar ali um saca rolha e, poderia aproveitar melhor aquele espaço deixando ali alguns jogos para entretenimento de famílias (baralhos, domínó, dama e etc) e alguns livros.

Pintar os armários da cozinha, do banheiro e da bancada da sacada, tbm trariam mais vida.

E, não me leve a mal, mas tire aquele "jogo' de tapetes de banheiro, principalmente os do vaso sanitário (aquilo se torna muito anti higiênico, vai por mim).

Deixe apenas um tapete na saída do box (nada escorregadio e de preferência de algodão que absorva a água). 

Ainda na sala, um toque de cor poderia vir de uma capa cobrindo o sofá-cama. Depois da pandemia, isso se tornou um item essencial. O hóspede já torce o nariz quando vê um sofá sem capa, uma vez que é sabido que ninguém manda lavar e higienizar um sofá a cada troca de hóspedes, né?

O ideal é ter ao menos duas, para que se possa substituir enquanto uma estiver lavando. 

A cortina tbm é muito escura (rouba a luz), ali vc pode usar uma cor clara num só tom ou alguma estampa, mas prefira algo mais "leve". Opções geométricas (listras e xadrez em demasia, dão "peso" à decoração).

Pense tbm numa forma de incluir algumas redes na sala e/ou na varanda. Agrega ao ambiente a ideia de descanso e relaxamento tão bem vindos em férias e feriados.

E com algumas almofadas coloridas espalhadas pelo sofá, estará completa a transformação kkk.

Para a parede do quarto, aquelas listras na parede das cabeceiras das camas poderiam tbm ser pintadas num tom mais alegre (ou uma ou várias cores).

Vi que vc não oferece toalhas, mas sim roupa de cama, então tire fotos das camas (muito bem) arrumadas, com lençol de baixo, de cima, travesseiro e uma manta de cor na parte de baixo da cama (use a dica de olhar outros anúncios),  tudo com roupa de cama de boa qualidade (isso é imprescindível), no jeito para receber o hóspede.

Mostrar um quarto com camas "convidativas" faz toda a diferença. 

Outra dica seria mais especificamente ao anúncio. 

Tire a foto do hall do prédio,  pideblevar os hóspedes a pensarem que é a sala do ap.

Isso é algumas das ideias que, creio,  deverão trazer algo mais ao ap.

Abraços e bons negócios!

 

 

 

Olá @Denise583 olha eu aqui na madrugada rsrsrsrs quantas dicas bacana e produtivas , sim vou pensar em todas elas e começar as mudanças aos poucos,  estou com muitas locações já agendadas , porque eu alugo muito por fora da plataforma,  mas estarei fazendo as mudanças aos poucos,  a ideia do barzinho eu já tinha pensado mesmo,  vou colocar uma mesa como vc falou , aguarda chegar a baixa temporada onde tenho mais tempo livre pra fazer as mudanças,  tudo que vc falou foi muito valioso e vai ajudar muito a melhorar o ambiente. Suas habilidades com o negócio e real, e o mais importante é essa troca de parceria que vc tem que os colegas,  mais uma vez meu muito obrigado,  e com certeza em breve vc já vai ver as mudanças solicitadas por vc , tenho certeza que vai trazer grandes benefícios para mim !! 

 

Eu sempre que precisar de ajuda, sei onde vou buscar arquiteta Denise rsrsrsrs 

 

Abraço e bons negócios 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

É isso mesmo, vai devagar com cuidado e atenção, nada de pressa.

Até mesmo que vc ainda precisa incorporar essas mudanças ao seu estilo e necessidades. Veja bem que tudo o que falei foi apenas ideias baseadas no que vi por fotos, nada como estar pessoalmente no ambiente e conhecer a dinâmica da acomodação e estrutura do local.

Seja "hóspede", ao menos um dia, no seu ap pra vc ter mais ideias e identificar necessidades.

Costuma das bons resultados.

 

O espaço aqui da CC é para isso mesmo, TROCA.

Aliás, para mim é uma receita pra vida e, infelizmente, é o que o mundo está perdendo.

As pessoas cada vez mais fechadas sobre si, muito egoísmo e intolerância, cada um só enxerga seu umbigo. 

Espero que isso seja apenas um fase 🙏.

Abraços!

 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não creio que vc perderá hóspedes por isso, já que o hóspede estará pagando efetivamente pelo que irá usufruir.

Além de que, é o praticado por todos desde de sempre, e quem se hospeda já está acostumado com isso e se organiza fechando os dias de acordo com sua disponibilidade e necessidade 

No geral, o hóspede de fds chega no final da sexta (pois sai após o expediente) e vai embora no domingo, pois segunda já trabalha cedo (leve em consideração o translado).

Dependendo do horário de trabalho, tbm podem chegar no sábado e sair na segunda e há tbm os casos dos que vêm de cidades próximas, cujo translado é curto.

Portanto cabe a vc entender o seu "'público" e ajustar seu horários.

Pode ocorrer tbm do hóspede solicitar um check-out tardio (acontece muito comigo) que vc pode permitir por cortesia (é o que faço) e caso ache necessário e não te atrapalhe, pode deixar o check-out para as 17h mesmo.

Só te dei um alô porque, desse jeito, o período ficou maior que 24h.

É isso!

 

 

@Denise583 , @Laura obrigado pelo feedback,  e importante essa troca de informações,  vou ajustar os Check-in e Check-out conforme a necessidade,  muito obrigado e um excelente final de semana . 

@Denise583 Mas uma vez falando sobre esse tema, minha única preocupação é duvida e um hospede na praia no calor de 35graus ter que sair do apartamento no domingo às 13:00 horas , sendo que é a melhor hora do dia pra esta na praia , talvez eu perca diárias por causa disso , por isso eu sempre coloquei meu Check-out até as 23:00 horas e alugava sempre assim. Neste caso eu tendo prejuízo logico . 

 

Mesmo porque se fosse eu fazendo uma reserva na praia nunca gostaria de sair ao meio dia impleno domingo de sol, apartamento na praia e diferente de sítio, pousada ou chácara,  apartamento na praia o povo vai pra tomar sol , e justamente no domingo tem que fazer o Check-out entre 12:00 e 13:00 horas da tarde . 

 

Não sei se vc me entende , e gostaria de sua opinião sobre essas dúvidas! 

 

Será que não vou perder hóspedes por causa desse formato ? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias