Diarias

Respondido!

Diarias

Tenho um apartamento na praia e geralmente alugo a diária por dia , e a plataforma cobra por noite , neste caso acabo perdendo um dia com essa prática do Airbnb,  como faço para colocar meu anúncio cobrando a diria por dia e não por noite? 

 

Exemplo : a pessoa que aluga direto comigo , eu alugo sábado entrando a partir da meia noite uma diária,  saindo no domingo até meia noite outra diária,  ou seja o hospede paga duas diárias no final de semana,  e não por noite , onde o anfitrião perde uma diária.  

 

Não sei se ficou claro ! 

1 Melhor Resposta

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não trabalho para o Airbnb e nem sou arquiteta, fui por 32 anos professora de Jardim de Infância. Mas é aquilo que disse, a Vida é uma grande mestra, basta apenas que prestemos atenção às lições dadas kkkk.

 

A @Laura é nossa queridíssima "Community Manager", não é anfitriã; sua função aqui é criar e desenvolver conteúdos, administrar e estimular interações,  além de servir de "ponte" entre nós e o "time" superior do Airbnb.

É isso, somos mesmo uma comunidade on line e cada um contribui com o que tem pra dar.

Nos mantenha atualizados das mudanças, eu mesma ficarei torcendo pra que dê tudo certo.

Abraços 

 

 

Exibir Melhor Resposta no post original

56 Respostas 56
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Vamos por parte pra entender melhor a coisa.

No negócio de estadias, apesar do nome "diária", o que se tem é pernoite.

Sempre foi assim, seja em hotéis, pousadas e similares, e o Airbnb manteve esse padrão, até mesmo pra não trazer mais dificuldade em meio ao já diferenciado e alternativo modelo.

Mesmo sendo pernoite, a "medida" em torno de 24h (uma diária) continua presente. 

Check-in a partir das 12, 13 ou 14h e check-out até às 11 ou 12h do(s) dia(s) seguinte(s), são os modelos mais usados por serem o horário mais comum utilizado em viagens (cedo ao acordar ou após o café). 

Ninguém "sai perdendo um dia" como vc afirmou.

Estipular o horário de meia noite não acrescenta nenhum ganho maior, muito pelo contrário. 

E salvo algumas exceções, mesmo aqueles que viajam pós o almoço ou horário de expediente, geralmente chegam antes da meia-noite e certamente tbm sairão muito antes disso. 

E na boa... quem estará acordado pra fazer check-in e check-out neste horário???!!!

E ainda tem a questão de segurança, né? Determinar esse horário numa grande metrópole é expor o hóspede e todos os envolvidos a uma situação de insegurança e perigo.

 

E seguindo o exemplo que vc deu, entrar à meia-noite de sábado e sair até meia-noite de domingo constitui 1 diária e NÃO 2 como vc disse. Entenda que "meia-noite ou 24h" representa o fim de um dia e "0h" representa o início de outro. 

O exemplo correto seria entrar a partir de 0h de sábado e sair até meia noite (ou 24h) de domingo.

Percebeu tbm como esse critério pode gerar muito mal-entendido?

E nesse seu modelo, o hóspede comum SAIRÁ PERDENDO.

Imagine um hóspede que reservou 2 "diárias", uma vez que ele inicie sua viagem pela manhã, chegará em torno do horário de almoço de sábado. Porém sua diária já começou à 0h daquele dia e ele deverá deixar a acomodação até a meia-noite do domingo. Uma vez que a maioria viaja após o café ou almoço, esse hóspede poderá usufruir de menos de 1 diária, qdo muito 1 diária, mesmo pagando por 2.

Sacou?

E se vc, como anfitrião, não quer sair perdendo, muito menos o hóspede, né?

 

Então, colega, espero ter esclarecido a situação. 

 

@Denise583 , olá Denise bom dia , sim entendo a sua colocação,  e que antes de entrar na plataforma Airbnb eu sempre aluguei meu apartamento como sendo diária dia , ou seja , conto sempre sexta dia inteiro uma diária,  sábado e domingo , porque cobrava sempre o dia e não por noite como é na plataforma,  mas entendi sua colocação e tenho que me adaptar a esse formato , quanto ao meu questionamento quanto meia noite de sábado realmente está errado,  quis dizer meia noite da sexta , neste caso ficaria sendo duas diárias,  entrando sexta meia noite e saindo no domingo meia noite !! Mas como disse , vou adaptar os horários conforme a plataforma trabalha,  obrigado pelo feedback,  @Laura e a todos meu muito obrigado,  vamos pra cima e fazer muitas locações esse ano !!

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

É que vc fazia uso de uma prática não usual no que tange a estadias.

 

Veja também que mesmo na sua correção do check-in a partir de "meia noite de sexta" (que é o mesmo que 0h de sábado), não muda o problema que mencionei. 

Além das questões apontadas pelo horário muito avançado, o hóspede habitual do Airbnb ou mesmo de hotéis e pousadas, entenderá que vai sair no prejuízo pois certamente, por questões de translado e locomoção, chegará lá pelo horário do almoço em diante de sábado e, muito provavelmente, tbm deverá sair pelo mesmo horário (ou até meis cedo) já no dia seguinte, aproveitando somente 1 dia, mas pagando por 2.

Isso certamente impactará a frequência de suas reservas.

Espero ter ajudado. 

Abraços e bons negócios!

@Denise583 bom dia , então eu mudei meu sistema no calendário da plataforma , coloquei Check-in as 13:00 horas e Check-out as 17:00 horas , sendo assim está dentro de um horário padrão do Airbnb? Qual sua sugestão e opinião sobre o horário que coloquei ? Pode ajudar ?? Aguardo obrigado 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Nesse esquema aí vc está oferecendo uma "diária" de mais de 24h.

Não precisa e não te traz benefícios pois vc terá que configurar intervalos maiores entre as limpezas para não haver sobreposição de horários.

O check-out sempre deverá ser num horário anterior ao check-in, qdo muito no mesmo horário (check-out e check-in às 12h,  por ex.)

A maioria pratica check-out até 11 ou 12h e check-in a partir de 14 ou 15h.

 

E se me permite uma dica, ajeite seu anúncio qto ao numero de hóspedes x total de camas.

Sua acomodação é para 6 pessoas, no máximo, no entanto vc oferece 14 leitos (entre camas, sofás-camas e colchões extras. 

Pra quê tudo isso?

Isso pode levar o hóspede a pensar que vc compartilha a acomodação com outros hóspedes, além de deixar o decoração muito "poluída" e fazer o espaço parecer mais acanhado.

Fica a dica...

Abraços!

 

@Denise583 ok quanto aos Check-in é Check-out,  vou seguir suas dicas.  

 

Quanto a acomodação eu faço uso pessoal,  não é somente de locação,  o condomínio para locação só permitir 6 pesaos , no meu uso pessoal,  posso levar mais pessoas,  por isso tem um colchão a mais . 

 

1 cama queem

2 cama box 

2 colchões 

 

Ou seja,  acomodando bem as pessoas.  

 

Quanto ao sofá,  eu infomro que é retrátil para melhor conforto,  mas não indico como cama. 

 

Obrigado pelo feedback 

 

 

@Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não é somente 1 colchão a mais. 

Lá no anúncio, na seção "Onde vc vai dormir", vc menciona 

No quarto:

1 cama queen, 2 camas de solteiro, 1 sofá cama e 3 colchões extras

 

E na SALA DE ESTAR vc repete a mesma coisa:

1 cama queen, 2 camas de solteiro, 1 sofá cama e 3 colchões extras.

 

Totalizando 14 leitos com capacidade mínima de 18 hóspedes.

 

É a isso que me referi...

 

Outra coisa, vi que vc mudou o check-out para até 13h e check-in após 14h, deixando 1 hora de intervalo. 

Sendo assim, como sua acomodação não é pequena, é necessário que vc configure intervalos entre as reservas para que não haja check-in no mesmo dia do check-out e vc tenha tempo hábil para a limpeza e arrumação. 

Abraços!

@Denise583 olá bom dia , olha eu aqui de volta , sim acabei olhando o anuncio com mais calma e verifiquei os erros , não tinha me atentado para o título "sala de estar" porque mesmo sendo sala de estar a plataforma pergunta por camas ķkkkk , por isso é bom ler com calma , eu fiz as correções necessárias,  obrigado mais uma vez pelo rápido retorno,  vou me aprimorando com a plataforma e fazendo melhor uso para atender melhor os hóspedes. 

 

Vou fazer uma sessão de fotos com um fotógrafo indicado pelo Airbnb para melhorar a visibilidade do meu anuncio , isso pode trazer mais hóspedes. 

Oi @Evandro-Santos-De-Jesus0 

A pergunta sobre camas na sala de estar é porque muitas acomodações podem ter, além das camas no quarto, algum tipo de leito na sala de estar como um sofá-cama, uma rede, um colchão extra, ou mesmo uma "surubão" fazendo as vezes de cama de casal à noite.

É isso...

 

Mas é assim mesmo, com o tempo vc pega as manhas.

 

Qto às fotos, procure, antes de tudo, conhecer a qualidade do trabalho do profissional (já li muita reclamação) e se o valor cobrado é justo. Pense tbm com cuidado se é um investimento que valha a pena.

Eu, particularmente, não faço uso desse tipo de serviço porque, para mim, um anúncio tem que ser dinâmico até porque minhas acomodações são dinâmicas. 

Tem sempre um detalhe que a gente muda, um item que a gente inclui, uma parede que mudamos a cor, um novo uso para um cantinho esquecido, o jardim que foi crescendo e florindo, uma decoração nova...

Enfim, pagar pra fotos profissionais que daqui a um trmpo já estarão ultrapassadas...

Pense nisso!

 

E as fotos do seu anúncio não estão ruins, apenas uma pequena edição para reduzir a quantidade e retirar algumas repetidas e desnecessárias.

Seu apartamento é otimo, muito bem licalizado, mas se me permite mais uma observação, um toque de cor faria muito bem, viu? Nas paredes, móveis, itens e objetos de decoração. 

Tá tudo muito marrom, bege e branco, parece até xerox da fachada e dos corredores do prédio.

Tá muito " impessoal", cara de apartamento de solteiro kkkk.

Falta aquele "toque feminino" na decoração. 

Acesse alguns anúncios mais bem conceituados,  principalmente os de região praiana (Angra, Búzios,  Ubatuba e etc.) há muito no que se inspirar.

Eu, no seu lugar investiria nisso e não em fotos, pelo menos agora.

Aí, depois da redecoração, se ainda assim vc quiser fotos profissionais, manda ver.

Mas fazer isso agora, é jogar cartucho fora. 

Minha opinião...

@Denise583 , @Laura  , show de bola,  dica e toques maravilhosos , realmente falta um toque feminino,  como vc disse, apartamento de homem solteiro,  e realmente sou solteiro e eu quem faço todas as mudanças no ap , estou investindo em mais um ou dois ap na praia para locação e esses diques vai ajudar a melhorar a visibilidade e a qualidade do imóvel,  quanto as fotos  realmente vou pensar porque não vejo que vai melhor tanto assim.  E se o apartamento é grande e bem distribuído,  bem localizado isso valoriza muito, já fiz muitas locações pela plataforma,  no momento nao estou conseguindo alugar como antes , talvez seja o momento do mercado. 

 

Mas vou seguir essas dicas de organização e fazer algumas mudanças na decoração,  eu particularmente não gosto de muitas cores,  gosto mais do básico,  mas se adaptar as mudanças e necessário,  o problema são os custos , tudo muito caro hoje em dia , mas vamos mudando o cenário.  

 

Obrigado pelo feedback 

@Denise583 , só me tira uma dúvida,  você trabalha na plataforma do Airbnb ou é uma anfitrião? 

@Evandro-Santos-De-Jesus0 , não trabalho para o Airbnb, sou apenas uma anfitriã. Mas os anos de "estrada" na vida, me somaram alguma sensibilidade e experiência kkkk.

Abraços!

@Denise583 que legal , seu feedback é de quem trabalha no Airbnb,  aliás até mais presente do que quem trabalha lá,  rrsrsrs muito bom essa troca de informações,  em pouco tempo que estamos falando vc já me ajudou com muitas mudanças sem sair do lugar rsrrsrsrs. Muito obrigado pela paciência e parceria , as dicas estão me ajudando a melhorar o meu anuncio , agora é colocar em prática e fazer muitas locações! 

 

Muito obrigado 

 

Comecei falando com @Laura e ela tbm deu algumas dicas bacana e vc está me ajudando muito na decoração e despoluição do meu ambiente srrsrsrsrs

Então @Evandro-Santos-De-Jesus0 

Não trabalho para o Airbnb e nem sou arquiteta, fui por 32 anos professora de Jardim de Infância. Mas é aquilo que disse, a Vida é uma grande mestra, basta apenas que prestemos atenção às lições dadas kkkk.

 

A @Laura é nossa queridíssima "Community Manager", não é anfitriã; sua função aqui é criar e desenvolver conteúdos, administrar e estimular interações,  além de servir de "ponte" entre nós e o "time" superior do Airbnb.

É isso, somos mesmo uma comunidade on line e cada um contribui com o que tem pra dar.

Nos mantenha atualizados das mudanças, eu mesma ficarei torcendo pra que dê tudo certo.

Abraços 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias