Hóspede trouxe gente para dormir sem autorizaçao

AnaPaula35
Level 2
São Paulo, Brazil

Hóspede trouxe gente para dormir sem autorizaçao

O hóspede trouxe uma "ficante" que conheceu na academia e que por coincidência foi uma ex hóspede, para dormir no dia seguinte me avisou, o que eu achei louvável, mas foi desrespeitoso por não ter perguntado antes. Não sei o que fazer penso em cobrar uma diária sem desconto já que a diária dele por ser mensal tem desconto de 49%.  Vou frisar que não é permitido mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e como lhe deram com a situação. O quarto tem cama de solteiro e minha casa não é motel . Fiquei chateada.

 

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @AnaPaula35 ,

Se está bem claro nas regras que é proibido visitas, ele fez errado. E se vc deixar passar, acaba virando uma "licença" pra fazer novamente.

Louvável seria se ele tivesse te pedido permissão antes e oferecido um pagamento extra.

E ele só te avisou porque, certamente, vc iria descobrir.. 

Vc pode e deve cobrar um valor por este "hóspede extra" e isso pode ser feito através da Central de Resoluções. 

Nunca passei por isso, mas é o que eu faria.

Te aconselho a entrar em contato com a Central de Ajuda e pedir orientação. 

Depois nos conte se deu tudo certo.

Boa sorte!

 

 

AnaPaula35
Level 2
São Paulo, Brazil

nao coloquei nas regras da casa mas sendo uma suite de solteiro obvio que não é para fazer minha casa de motel, Denise obrigada por sua pronta resposta seguirei seu conselho

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @AnaPaula35 ,

Sendo assim creio que vc não obterá muito sucesso na reivindicação.

As informações do anúncio devem ser claras e as "Regras da Casa" existem justamente para vc especificar as regras que seus hóspedes devem seguir; se é permitido fumar, levar animais de estimação, fazer festas, receber visitas ou qualquer outra regra que vc queira incluir. 

Sendo assim ele não infringiu a regra, pelo simples fato de que não havia essa regra.

Fale de boa com ele e torça para que ele siga seu pedido.

No fim, esses contratempos sempre servem pra nos ensinar. 

Aproveite pra corrigir seu anúncio e incluir essa ou outra regra que possa ter esquecido (lembrando que só valerá para os próximos hóspedes).

Boa sorte!

AnaPaula35
Level 2
São Paulo, Brazil

Então Denise eu aluguei a suite para 1 pessoa, sendo assim não pode-se trazer alguém para dormir. A suite inclusive tem 1 cama de solteiro, não tem duas camas ou uma cama de casal. Ao meu ver o hóspede agiu de má fé e resolveu consertar , de qualquer maneira vou fazer a cobrança adicional e não pretendo renovar a estadia, pessoas que agem de má fé uma vez pode agir outras, e quando você perdi a confiança já era.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias