Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo...
Olá a todos, boa terça-feira
Espero que estejam tendo uma ótima semana
Às vezes, lidar com um hóspede difícil pode ...
Olá, Amig@s Anfitriões!!
Sou nova neste fórum e estou oferecendo hospedagem por temporada desde janeiro deste ano.
No geral, a experiência tem sido bem positiva, com hóspedes tranquilos e respeitosos, e também porque adoro recepcionar pessoas no meu lar. Entretanto, alguns são um verdadeiro bicho de 7 cabeças e uma em particular me traumatizou de verdade e bem recentemente. Dependência, mal entendimento sobre a proposta da plataforma (confusão com serviços de hotelaria em geral), desrespeito às regras da casa, mau uso dos itens, acomodação revirada e por aí vai. Pra dar uma ideia a vcs, o nível da hospedagem traumática foi de encontrar fezes de cachorro nas cobertas novíssimas e de alta qualidade que estou oferecendo neste inverno.
Buscando filtrar melhor esses hóspedes (ideal seria dizer 'evitá-los'), fiz algumas alterações no anúncio e na minha abordagem e que gostaria de compartilhar com vocês:
1. Programei mensagens automáticas para disparo antes do check-in, durante a estadia, no check-out e pós check-out. Espero com isso formalizar o entendimento e a concordância dos hóspedes com as regras da casa e políticas do Airbnb no próprio chat da plataforma. Aqui vão as que julgo mais importantes entre elas pra quem queira usar:
Confirmação de reserva
Antes do check-in
Oi @Jade395 , que bom contar com a sua participação e engajamento aqui na Comunidade, esse forum é pra isso mesmo, e tenho certeza de que vai ser uma mão na roda para muitos anfitriões iniciantes ( e outros não tão iniciantes assim) que já tiveram o para evitar qualquer tipo de problema ou falta de comunicação com os hóspedes.
Imagino que a medida número 6 foi super importante, às vezes é preciso colocar um incenso poderoso pra renovar as energias do espaço (sou dessas também 😅)
Você acha que depois que começou a implementar essas medidas têm recebido hóspedes muito melhores?
Obrigada, @Laura ! Tenho aprendido muito com este espaço e pretendo contribuir sempre que possível também =]
Olha, o evento traumático aconteceu na semana passada e apenas no sábado que consegui me concentrar para readequar os anúncios, com foco estritamente em evitar dores de cabeça como a que tive. Dessa forma, ainda não consigo avaliar a efetividade da nova estratégia. Manterei vocês informados!!
Uma coisa que segue a mesma é a taxa de ocupação, que sempre foi muito boa aqui.
Olá Jade bom dia!!
Que rico que ficou sua comunicação, absorvei alguns dos seus insights para meus anúncios! E com certeza aplicarei no dia a dia nas minhas hospedagens. Espero ver mais posts seus aqui na central, com certeza vão ajudar muitos anfitriões que estão iniciando sua jornada!
Um excelente dia!
É... as postagens de ambos sobre o mesmo assunto ficaram muiito parecidas mesmo...
Parece que tiveram as mesmas ideias.
Oi @Denise583 !
Isso aconteceu porque, a partir de um post do @Filipe217 eu tive estes insights para "filtrar" melhor o perfil dos meus hóspedes.