Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga....
Última resposta
Hey! Me chamo Carolina franca, tenho 34 anos, sou psicóloga. Sou mineira e recentemente me mudei para grande Florianópolis. ...
Última resposta
Olá!
Agora que tenho self check in, check in flexível e total disponibilidade para responder as reservas instantâneas, gostaria de saber como viabilizar 24 horas para qualquer reserva em meus anúncios.
Acabei de testar, às 21:40 (noite no Brasil), em simulação em janela anônima, não consegui reservar em nenhum dos meus anúncios. Somente a partir de amanhã.
Ou seja, apesar dos 3 pontos mais importantes já configurados nos anúncios, a opção de receber alguém à noite e de madrugada, não está sendo disponibilizada.
Esqueci de configurar algo? Quero aproveitar toda e qualquer oportunidade para as reservas!
Obrigado pela atenção e aguardo suporte.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @André-Luiz2
Vc precisa configurar a sua "Disponibilidade".
Vá até as configurações diretamente no calendário e acesse a aba "Disponibilidade".
Em "Tempo de Antecedência" marque Mesmo dia
Em "Aviso prévio para o mesmo dia" marque 00:00
Qto ao check-in, te aconselho a marcar um horário inicial (o mais comum é 14 ou 15h) e deixar flexível apenas o horário final.
Definir tbm um horário final para o check-out (podendo ser 11 ou 12h)
Assim vc tem mais controle sobre o intervalo entre as reservas e pode programar melhor as faxinas nestes intervalos.
Espero ter ajudado
Oi @André-Luiz2
Vc precisa configurar a sua "Disponibilidade".
Vá até as configurações diretamente no calendário e acesse a aba "Disponibilidade".
Em "Tempo de Antecedência" marque Mesmo dia
Em "Aviso prévio para o mesmo dia" marque 00:00
Qto ao check-in, te aconselho a marcar um horário inicial (o mais comum é 14 ou 15h) e deixar flexível apenas o horário final.
Definir tbm um horário final para o check-out (podendo ser 11 ou 12h)
Assim vc tem mais controle sobre o intervalo entre as reservas e pode programar melhor as faxinas nestes intervalos.
Espero ter ajudado
Oi @André-Luiz2 , conseguiu fazer essas alterações no seu anúncio?
Sei que o @Fabricio50 faz o self check in também, pode ser que ele possa te dar algumas dicas importantes sobre isso....
Oi @Laura , o que o @André-Luiz2 tá querendo acho que a @Denise583 já deu uma idéia.
Se entendi, o André quer disponibilidade do anúncio 24h, como hotel, a pessoa chega a qualquer hora, tendo vaga a pessoa se hospeda, creio que essa funcionalidade não tenha no Airbnb.
Mesmo tendo reserva instantânea e Self check-in flexível, se ele tiver um hóspede saindo naquele dia, penso que a plataforma não abra o calendário para o outro hóspede reservar e entrar imediatamente...🤔
Agora segundo o Airbnb:
Se os horários de check-in ou checkout não estiverem especificados na descrição do anúncio, o horário padrão de check-in é às 15h e de checkout às 11h (horário local), a menos que o anfitrião indique o contrário.
Oiê amigo @Fabricio50
Sumidão!!!
Então, como pratico o selfcheck-in faz tempo, uso estas configurações para receber o hóspede em qqr horário, a partir do horário inicial de check-in
Nem tem como deixar aberto 24h direto pois os check-ins iriam se sobrepor aos check-outs e vice-versa.
Bjcão 💋
Sumido mesmo @Fabricio50 🥹
Acho também que tem essa questão de só poder reservar uma acomodação até um certo horário no mesmo dia, ou estou totalmente enganada @Denise583 ?
Será que o que @André-Luiz2 é que alguém chegue na plataforma e queira reservar tipo para a próxima hora, será? 🧐
Oi cumadi @Laura
Vc pode responer/aceitar reserva a qqr horário, o anfitrião é que decide.
São aquelas 2 configurações que enviei pro @André-Luiz2
"Tempo de Antecedência"
Aqui é o tempo de antecedência o entre o fechamento da reserva e a data do check-in
Pode ser "mesmo dia" ou até 7 dias.
"Aviso prévio para o mesmo dia"
Aí qdo vc marca o de cima "o mesmo dia", vc estipula o horário final para responder.
Eu estipulei 21h pois durmo cedo.
Mas pra necessidade do colega, o orientei a marcar 00:00.
Só que isto te obriga a ficar acordado até este horário.
É isso...
Aqui
Lembrando @Denise583 que ele disse que tem a reserva instantânea, daí, teoricamente, ele não precisa ficar acordado até às 00h00min...
Mas, se entendi o que ele está querendo, acho que não tem essa possibilidade que é de entrar um hóspede e saindo, já entra outro, como se ele pudesse ter inúmeras hospedagem nas mesmas 24h, 1, 2, 3, 4... penso que não tem como...
Então amigo @Fabricio50
Eu tbm fiquei com esta dúvida, mas como ele disse "responder" às reservas instantâneas, eu achei que ele quis dizer responder/aceitar às reservas de "forma instantânea", a pronto e à hora.
Teoricamente até dá pra ter essa rotatividade, basta ele configurar as duas ferramentas como o orientei e botar tanto o check-out qto o check-in às 12h, por exemplo.
Só que isso é suicídio, né 🤦🏼♀️?
Mas se ele fizer isso com o check out e check in no mesmo dia, que horas ele vai entrar pra limpar a acomodação?
Se a ideia é ter dois hóspedes no mesmo dia, então o check out as 11am e o check in as 2pm por exemplo já resolve.
Agora fiquei na dúvida porque o @André-Luiz2 disse: "
Acabei de testar, às 21:40 (noite no Brasil), em simulação em janela anônima, não consegui reservar em nenhum dos meus anúncios. Somente a partir de amanhã.
Ou seja, apesar dos 3 pontos mais importantes já configurados nos anúncios, a opção de receber alguém à noite e de madrugada, não está sendo disponibilizada."
Parece que o que ele quer é a possibilidade do hóspede reservar o espaço a qualquer hora do dia para o mesmo dia @Denise583 , @Fabricio50 , pelo menos foi isso que eu entendi 🧐
Exatamente cumadi @Laura
Teoria é uma coisa, prática é outra,
Por isso disse ser suicídio.
Não sei a quais 3 pontos ele se referiu, mas se ele configurar o "Tempo de Antecedência" para o mesmo dia, ele poderá receber pedido de reserva para o mesmo dia.
E esses pedidos chegarão a ele até o horário que ele configurar em "Aviso prévio para o mesmo dia".
Já em relação ao check-in, este deverá ter um horário inicial, e colocando "flexível" como horário final, isso significa qqr horário até o início do check-in seguinte.
É assim que tenho configurado nas minhas acomodações.
Só estipulei o horário de 21h para o "Aviso prévio para o mesmo dia" pois durmo cedo.
É isso...