Olá, quanto tempo demora para receber os hóspedes, vai fazer...
Última resposta
Olá, quanto tempo demora para receber os hóspedes, vai fazer uns dias que criei um anúncio da minha casa de praia e até agora...
Última resposta
Olá!
Agora que tenho self check in, check in flexível e total disponibilidade para responder as reservas instantâneas, gostaria de saber como viabilizar 24 horas para qualquer reserva em meus anúncios.
Acabei de testar, às 21:40 (noite no Brasil), em simulação em janela anônima, não consegui reservar em nenhum dos meus anúncios. Somente a partir de amanhã.
Ou seja, apesar dos 3 pontos mais importantes já configurados nos anúncios, a opção de receber alguém à noite e de madrugada, não está sendo disponibilizada.
Esqueci de configurar algo? Quero aproveitar toda e qualquer oportunidade para as reservas!
Obrigado pela atenção e aguardo suporte.
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Oi @André-Luiz2
Vc precisa configurar a sua "Disponibilidade".
Vá até as configurações diretamente no calendário e acesse a aba "Disponibilidade".
Em "Tempo de Antecedência" marque Mesmo dia
Em "Aviso prévio para o mesmo dia" marque 00:00
Qto ao check-in, te aconselho a marcar um horário inicial (o mais comum é 14 ou 15h) e deixar flexível apenas o horário final.
Definir tbm um horário final para o check-out (podendo ser 11 ou 12h)
Assim vc tem mais controle sobre o intervalo entre as reservas e pode programar melhor as faxinas nestes intervalos.
Espero ter ajudado
Oi @André-Luiz2
Vc precisa configurar a sua "Disponibilidade".
Vá até as configurações diretamente no calendário e acesse a aba "Disponibilidade".
Em "Tempo de Antecedência" marque Mesmo dia
Em "Aviso prévio para o mesmo dia" marque 00:00
Qto ao check-in, te aconselho a marcar um horário inicial (o mais comum é 14 ou 15h) e deixar flexível apenas o horário final.
Definir tbm um horário final para o check-out (podendo ser 11 ou 12h)
Assim vc tem mais controle sobre o intervalo entre as reservas e pode programar melhor as faxinas nestes intervalos.
Espero ter ajudado
Oi @André-Luiz2 , conseguiu fazer essas alterações no seu anúncio?
Sei que o @Fabricio50 faz o self check in também, pode ser que ele possa te dar algumas dicas importantes sobre isso....
Oi @Laura , o que o @André-Luiz2 tá querendo acho que a @Denise583 já deu uma idéia.
Se entendi, o André quer disponibilidade do anúncio 24h, como hotel, a pessoa chega a qualquer hora, tendo vaga a pessoa se hospeda, creio que essa funcionalidade não tenha no Airbnb.
Mesmo tendo reserva instantânea e Self check-in flexível, se ele tiver um hóspede saindo naquele dia, penso que a plataforma não abra o calendário para o outro hóspede reservar e entrar imediatamente...🤔
Agora segundo o Airbnb:
Se os horários de check-in ou checkout não estiverem especificados na descrição do anúncio, o horário padrão de check-in é às 15h e de checkout às 11h (horário local), a menos que o anfitrião indique o contrário.
Oiê amigo @Fabricio50
Sumidão!!!
Então, como pratico o selfcheck-in faz tempo, uso estas configurações para receber o hóspede em qqr horário, a partir do horário inicial de check-in
Nem tem como deixar aberto 24h direto pois os check-ins iriam se sobrepor aos check-outs e vice-versa.
Bjcão 💋
Sumido mesmo @Fabricio50 🥹
Acho também que tem essa questão de só poder reservar uma acomodação até um certo horário no mesmo dia, ou estou totalmente enganada @Denise583 ?
Será que o que @André-Luiz2 é que alguém chegue na plataforma e queira reservar tipo para a próxima hora, será? 🧐
Oi cumadi @Laura
Vc pode responer/aceitar reserva a qqr horário, o anfitrião é que decide.
São aquelas 2 configurações que enviei pro @André-Luiz2
"Tempo de Antecedência"
Aqui é o tempo de antecedência o entre o fechamento da reserva e a data do check-in
Pode ser "mesmo dia" ou até 7 dias.
"Aviso prévio para o mesmo dia"
Aí qdo vc marca o de cima "o mesmo dia", vc estipula o horário final para responder.
Eu estipulei 21h pois durmo cedo.
Mas pra necessidade do colega, o orientei a marcar 00:00.
Só que isto te obriga a ficar acordado até este horário.
É isso...
Aqui
Lembrando @Denise583 que ele disse que tem a reserva instantânea, daí, teoricamente, ele não precisa ficar acordado até às 00h00min...
Mas, se entendi o que ele está querendo, acho que não tem essa possibilidade que é de entrar um hóspede e saindo, já entra outro, como se ele pudesse ter inúmeras hospedagem nas mesmas 24h, 1, 2, 3, 4... penso que não tem como...
Então amigo @Fabricio50
Eu tbm fiquei com esta dúvida, mas como ele disse "responder" às reservas instantâneas, eu achei que ele quis dizer responder/aceitar às reservas de "forma instantânea", a pronto e à hora.
Teoricamente até dá pra ter essa rotatividade, basta ele configurar as duas ferramentas como o orientei e botar tanto o check-out qto o check-in às 12h, por exemplo.
Só que isso é suicídio, né 🤦🏼♀️?
Mas se ele fizer isso com o check out e check in no mesmo dia, que horas ele vai entrar pra limpar a acomodação?
Se a ideia é ter dois hóspedes no mesmo dia, então o check out as 11am e o check in as 2pm por exemplo já resolve.
Agora fiquei na dúvida porque o @André-Luiz2 disse: "
Acabei de testar, às 21:40 (noite no Brasil), em simulação em janela anônima, não consegui reservar em nenhum dos meus anúncios. Somente a partir de amanhã.
Ou seja, apesar dos 3 pontos mais importantes já configurados nos anúncios, a opção de receber alguém à noite e de madrugada, não está sendo disponibilizada."
Parece que o que ele quer é a possibilidade do hóspede reservar o espaço a qualquer hora do dia para o mesmo dia @Denise583 , @Fabricio50 , pelo menos foi isso que eu entendi 🧐
Exatamente cumadi @Laura
Teoria é uma coisa, prática é outra,
Por isso disse ser suicídio.
Não sei a quais 3 pontos ele se referiu, mas se ele configurar o "Tempo de Antecedência" para o mesmo dia, ele poderá receber pedido de reserva para o mesmo dia.
E esses pedidos chegarão a ele até o horário que ele configurar em "Aviso prévio para o mesmo dia".
Já em relação ao check-in, este deverá ter um horário inicial, e colocando "flexível" como horário final, isso significa qqr horário até o início do check-in seguinte.
É assim que tenho configurado nas minhas acomodações.
Só estipulei o horário de 21h para o "Aviso prévio para o mesmo dia" pois durmo cedo.
É isso...