Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na m...
Última resposta
Oi Pessoal, tudo bem? Alguem tem ideia de como proceder na minha situação, meu prédio nao possui portaria, nem porteiro, seu ...
Última resposta
Colegas de AirBNB,
Tenho recebido muitos pedidos de check in antecipado e estou com dificuldade de lidar com essa situação, sempre aviso que dependo da saída do hóspede anterior e que vou ficar em contato.
No entanto, penso que é indelicado solicitar horário de check out, pode soar como um tipo de pressão para a saída do hóspede e gerar algum desconforto. Então, sempre espero o hóspede ou o porteiro me avisar da saída, o que acontecer primeiro, e só então negocio o check in antecipado.
Como vocês lidam com isso, vocês pedem informação sobre o horário estimado de saída?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá, @Regina1105 !
Essa é uma situação comum para muitos anfitriões, e você já está no caminho certo ao explicar a dependência da saída do hóspede anterior para conceder alguma concessão de check-in antecipado. Acho que ser transparente é a chave.
Uma abordagem que pode ajudar é mencionar o horário de check-out no início da estadia, mas de uma maneira leve. Algo como:
"Para que possamos planejar a limpeza e possível check-in antecipado de outros hóspedes, se puder, me avise quando tiver uma previsão aproximada da sua saída."
Isso mantém o tom amigável e mostra que você se preocupa com a experiência de todos, sem soar como pressão.
Outra opção é incluir essa questão em uma mensagem programada de boas-vindas ou nas regras da casa, deixando bem claro e delimitado quando ou como seria possível um check-in antecipado.
Isso pode facilitar para que o hóspede entenda sua necessidade sem desconforto.
Olá, @Regina1105 !
Essa é uma situação comum para muitos anfitriões, e você já está no caminho certo ao explicar a dependência da saída do hóspede anterior para conceder alguma concessão de check-in antecipado. Acho que ser transparente é a chave.
Uma abordagem que pode ajudar é mencionar o horário de check-out no início da estadia, mas de uma maneira leve. Algo como:
"Para que possamos planejar a limpeza e possível check-in antecipado de outros hóspedes, se puder, me avise quando tiver uma previsão aproximada da sua saída."
Isso mantém o tom amigável e mostra que você se preocupa com a experiência de todos, sem soar como pressão.
Outra opção é incluir essa questão em uma mensagem programada de boas-vindas ou nas regras da casa, deixando bem claro e delimitado quando ou como seria possível um check-in antecipado.
Isso pode facilitar para que o hóspede entenda sua necessidade sem desconforto.
Excelente, @Fabricio50 , obrigada pelas dicas e, principalmente, a sugestão de texto, num tom muito adequado e gentil. Vou adotar como parte da mensagem programada para o check out.
Oi @Regina1105
Horários de check-in e check-out fazem parte das Regras e devem ser cumpridos à risca.
No entanto nada impede que, havendo possibilidade, o anfitrião atenda a pedidos de check-in antecipado ou check-out tardio.
Isso fará o hóspede mais feliz.
E hóspedes felizes retornam e dão boas referências.
Mas pra que a coisa funcione, alguns cuidados devem ser tomados.
Nunca permita tais extensões se houver check-in ou check-out no mesmo dia.
Não dá pra prever em que condições iremos encontrar a acomodação e aquele intervalo entre as reservas pode não ser suficiente para limpeza e arrumação nem para o horário normal de check-in e check-out, quanto mais pra extensões.
O mais seguro é só concedê-las se não houver check-in ou check-out pro mesmo dia.
É assim que procedo.
Sempre respondo que posso permitir algumas horas de extensão (no check-in OU check-out, nunca os dois), desde que não tenha check-in ou check-out no mesmo dia.
Sendo assim aviso que só posso confirmar na véspera do dia em questão.
Todos aceitam de boa.
Dessa forma mostro empatia e flexibilidade e não me "queimo " junto ao hóspede.
É isso...
Espero ter ajudado.
Depois nos conte como decidiu agir.
Sim, @Denise583 , tenho que levar isso em conta, apesar de meu cantinho ser pequenininho - por exemplo, no caso daquele hóspede bagunceiro que contei aqui, levei 2 horas para aprontar tudo. Por isso não tenho dia de espera entre uma hospedagem e outra, só bloqueio em situações excepcionais.
Por enquanto, incorporei o texto proposto por @Fabricio50 à mensagem programada de check out, e vou ficar observando cuidadosamente a dinâmica e resultados.
Oii Regina, eu também sofria com este tipo de situação, por isso é bom sempre deixar informado quais são os horários do seu anúncio!!
Eu geralmente envio uma ficha para que o hospede preencha, e lá ele coloca um horário aproximado de chegada e de saída!!
@Anderson348 dica de ouro para interagir aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros assim eles são notificados (nesse caso aqui, @Regina1105 ) 😉
@Anderson348 Tem dado certo, os hóspedes preenchem a ficha? Quais são as informações que você pede? Se puder compartilhar o modelo conosco, será ótimo.
Regina tem dado super certo.
Eu criei um formulário gratuito mesmo pelo Google formulários.
Lá eu deixei personalizado e bonitinho.
Coloco 4 campos com nome completo e cpf.
Um campo com placa e modelo do veículo.
Outro campo com Horário previsto de check in e check out.
E algumas informações como nossos horários, senha do wifi, endereço completo e um guia de onde ficar as areas comuns.
Anexei também um link com o regulamento interno do predio.
Eu adptei para que o hospede faça uma assinatura confirmando que leu tudo e está de acordo.
Nossa, que legal, excelente estratégia, @Anderson348 !
Você envia logo após a reserva? Outra dúvida, nesse caso, você não pede documento de identificação, certo? As orientações para check in também vão nesse formulário? Algum hóspede relatou dificuldade para responder?
Eu não peço, pois a portaria sempre faz a validação quando o hospede chega conferindo a quantidade de pessoas e a identificação de cada hospede.
Eu coloco toda a orientação, mas sempre repasso pelo chat para evitar confusão e afirmar as regras da casa.
Nunca tive problema, pelo contrário os hospedes sempre elogiam, e fico a disposição para auxiliar.
O formulário é bem intuitivo e desde que implantei tenho tido mais facilidade no quesito check in e check out.
Ahhh e quando dá o horário do check out a portaria sempre interfona no apartamento para comunicar, o meu condomínio no caso 99% são apto de temporada então acho que nesta parte as coisas fluem melhor.
@Anderson348 , muito obrigada por partilhar. Adorei esse procedimento, vou testar aqui no meu caso. Principalmente, quero resolver essa questão dos horários estimados de chegada e saída.