Novo no airbnb

Respondido!
Sergio1634
Level 2
São Paulo, Brazil

Novo no airbnb

Boa noite! meu nome é Sergio, sou novo no airbnb, ainda estou me adaptando ao sistema da plataforma, estou com muitas dúvidas de diversos temas, gostaria de trocar informações referente ao aconselhamento para obter um resultado satisfatório para todos, desde já agradeço a quem se dispuser a me ajudar!!!!

1 Melhor Resposta
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura , vou tentar contribuir aqui com minha perspectiva.
@Sergio1634 Saudações de Praia Grande, estamos próximos rs..

 

Vou descrever pontos aqui na tentativa de auxiliar-te, leve sempre em consideração que é apenas a minha perspectiva e o principal é você conseguir consolidar as informações aqui fornecidas por todos e testar para encontrar a que funciona melhor no seu contexto ai.

1 - Expectativa.

      É importante primeiramente você entender a sua expectativa desejada para então traçar o caminho e ir pilotando as sugestões de todos aqui para encontrar a melhor para atender seu contexto. 

 

2 - Preço.

       Esse é outro ponto que vai precisar ter claro em sua expectativa, pois o preço irá definir seu público e a recorrência na qual irá reservar... No geral tentamos sempre seguir os preços padrões da região...  ( No meu caso em um apartamento de 1dorm eu tento manter o preço padrão da região porque está de encontro ao meu planejamento. Em contra ponto, faço a gestão do ap da minha irmã, no qual ela prefere cobrar bem mais alto para selecionar o publico e por consequência acaba alugando bem menos também, mas é algo que está atendendo a expectativa dela. Entende o ponto que estou transmitindo?)

3 - Planejamento.

    Dado que você ja tem a expectativa e a margem de preço que irá locar, você precisa encontrar a melhor forma de fazer a maquina funcionar. AI vai desde ser você mesmo fazendo tudo, como contratando pessoas para gerir, pessoas para faxinar, e pessoas para atender os possíveis reparos, que em algumas vezes é a mesma que faz a gestão. 

*Vale reforçar que, esse ponto  volta no caso do ponto 1 e 2, que, devido você contratar pessoas para fazer isso, sua receita no final será menor. 

4 - Execução.
     Com todos os passos anteriores ok, é só ficar acompanhando os resultado e constantemente fazendo algumas pequenas alterações baseados nas dicas do pessoal aqui, para pilotar diferentes pontos de melhorias contínua.


Neste artigo abaixo, eu e diversos outros anfitriões, postamos também algumas sugestões para trazer visibilidade ao anúncio e obter um resultado diferente. 

Reserve uns minutinhos para dar uma lida nele também, é super válido. 


Re: Mais locação e visibilidade - Airbnb Community (withairbnb.com)

Espero ter ajudado. 
Até +

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exibir Melhor Resposta no post original

19 Respostas 19

@Denise583, Oi Denise, obrigado por vc estar se prontificando, obtive através de outros contatos que deram dicas legais sobre como construir um bom anuncio, ainda estou ajustando,  estou me adaptando a plataforma e a CC, agradeço vc pela sua iniciativa em me ajudar. Obrigado!

Oi @Sergio1634 
Ok, vou tentar te ajudar no que puder. 

Vi que vários prestimosos colegas já o fizeram, e muito bem; mas quem sabe posso dar meus 2 cents de contribuição, né?
Perdoe se talvez mencionar algo já dito pelos colegas.

 

Fui no seu anúncio e fiquei confusa por vc estar como Co-anfitrião; mas em uma resposta à @Laura vc afirma ser o proprietário.
Sendo vc o proprietário, deveria constar como anfitrião e, conforme já sugerido aqui, abrir espaço pra contratar um Co-anfitrião, já que mora noutra cidade. 

Falando das fotos, quesito mais importante num anúncio. Elas é que mostram a acomodação, é o que faz o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro. 
Sua foto de capa é um barco (???) 🤔.
Sigo adiante... 1°, 2°, 3° foto, nada da acomodação. 
Até a 15° ainda nada da acomodação.
Eis que chego à 16° e qdo penso que finalmente verei a casa, vejo um corredor; na seguinte, uma máquina de lavar. 
Se um hóspede já aí não desistiu, só lá pela 18° começará a ver algo do espaço. 
Mesmo assim o que se segue é muito confuso, sem uma sequência lógica.
Procure arrumá-las como se fizesse um tour pela casa.

A qualidade também não está boa.
Iluminação ruim, tiradas de longe no ângulo geral, nenhum ponto focal.
Uma das fotos da cozinha está desfocada.
Apenas 1 foto de cada quarto e só vemos uma das 2 camas de solteiro.
O ideal é cada cômodo ter ao menos 1 ou 2 no "geral" em ângulos diferentes e 1 close de um ponto focal.


A casa tbm precisa estar arrumada para as fotos, importante tratar cada canto, cada espaço como um cenário.
E mais importante ainda, a casa precisa se mostrar aconchegante, confortável e convidativa. 

Vou dizer o mesmo que disse para um outro anfitrião aqui na CC, parece uma caverna de homem solteiro kkk. Falta aquele toque feminino. 
Saiba que mais de 90% de quem escolhe as acomodações, são mulheres. 
É elas que seu espaço tem que conquistar.
Não deixe rolos de papel higiênico pela metade e muito menos tire fotos assim.
Também não o deixe na prateleira do espelho. Ele pode ficar sobre a caixa acoplada, mas compre uma cestinha de palha para isso.
Vemos sabonetes usados, e frascos de produtos de higiene, alguns com menos da metade.
Seria interessante ter fotos que mostrem alguns dos utensílios de cozinha. Não vemos a torradeira ou o liquidificador que vc diz fornecer. Tampouco panelas ou talheres.
Isso vc faz deixando os eletrodomésticos em cima do balcão e algumas das portas e gavetas dos armários, abertas.
Entenda que o todo é feito de detalhes e cada detalhe faz diferença.

 

Há uma predominância de marrom. Marrom nas cortinas, nos móveis, nas paredes, nas camas e no tapete. 
Marrom "suga" a luz e deixa o ambiente lúgubre e "pesado".
Nada a ver com praia, sol, mar e calor.
Tente trazer mais luz e cor através da decoração. 
Tinta e tecido fazem milagres!
Instale cortinas coloridas, pinte a mesa e cadeiras de refeição numa cor mais alegre (pode usar uma cor pra mesa e outra diferente pras cadeiras), pinte tbm o gaveteiro do quarto, as camas e a moldura do espelho. Eu ousaria ainda mais e pintaria tbm as portas.

Dá pra ver que a casa é pequena, nenhum problema qto a isso, mas a forma que vc a arrumou não a faz confortável e convidativa.
Não há um sofá, um pequeno que seja, somente 2 pufes. Como vc espera que 4 hóspedes se acomodem com conforto?
Em contrapartida há um rack que nada agrega, ocupando um espaço valioso onde poderia estar um espaço de trabalho (já que tem wifi), ou mesmo o sofá.
Meu conselho é se livrar do rack o qto antes e comprar um sofá nem que seja de 2 lugares. Jogue por cima uma capa ou uma manta (item essencial pós pandemia) e encha de almofadas coloridas.
A televisão vc instala diretamente na parede.

 

A área de serviço passa certa desorganização.
Compre ou faça um suporte de parede pra pendurar vassoura, rodo, pá e etc.
Uma prateleira acima do tanque e da máquina organiza baldes e material de limpeza.
O varal de chão não precisa ficar aberto atravancando um espaço já apertado. Instale 2 ganchos "escápula" na parede pra pendurá-lo.
Pode fazer o mesmo pra escada.

 

Nos quartos senti falta de um abajur ou luminária junto às camas.
E se me permite mais um conselho,
Assim que for possível, ofereça roupa de cama e banho. Pra quem viaja é um trampo carregar lençóis, toalhas, cobertores e etc.
Há muitas outras acomodações que cobram o mesmo que vc e oferecem roupa completa.
Não é difícil imaginar com quem a turma irá preferir reservar, né?

 

A descrição do anúncio poderia ser menos "descritiva", menos cara de "venda de imóvel".
Não precisa descrever o número de quartos, banheiros e etc.
E vc faz isso duas vezes 🤦🏼‍♀️
Já há, no anúncio, espaço específico para isso.

Não consegui identificar se vc calculou sua diária baseado no quantitativo de 4 hóspedes.
Se foi isso, te aconselho a fazer uso da "Taxa para hóspede adicional".
Vc calcula a diária para 2 pessoas e cobra a taxa a partir daí.
Assim seu anúncio tbm fica atrativo para um casal (hóspedes mais frequentes.

 

Aí está o que pude identificar pra te ajudar.

Espero ser de alguma valia.
Abraços!

 

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura , vou tentar contribuir aqui com minha perspectiva.
@Sergio1634 Saudações de Praia Grande, estamos próximos rs..

 

Vou descrever pontos aqui na tentativa de auxiliar-te, leve sempre em consideração que é apenas a minha perspectiva e o principal é você conseguir consolidar as informações aqui fornecidas por todos e testar para encontrar a que funciona melhor no seu contexto ai.

1 - Expectativa.

      É importante primeiramente você entender a sua expectativa desejada para então traçar o caminho e ir pilotando as sugestões de todos aqui para encontrar a melhor para atender seu contexto. 

 

2 - Preço.

       Esse é outro ponto que vai precisar ter claro em sua expectativa, pois o preço irá definir seu público e a recorrência na qual irá reservar... No geral tentamos sempre seguir os preços padrões da região...  ( No meu caso em um apartamento de 1dorm eu tento manter o preço padrão da região porque está de encontro ao meu planejamento. Em contra ponto, faço a gestão do ap da minha irmã, no qual ela prefere cobrar bem mais alto para selecionar o publico e por consequência acaba alugando bem menos também, mas é algo que está atendendo a expectativa dela. Entende o ponto que estou transmitindo?)

3 - Planejamento.

    Dado que você ja tem a expectativa e a margem de preço que irá locar, você precisa encontrar a melhor forma de fazer a maquina funcionar. AI vai desde ser você mesmo fazendo tudo, como contratando pessoas para gerir, pessoas para faxinar, e pessoas para atender os possíveis reparos, que em algumas vezes é a mesma que faz a gestão. 

*Vale reforçar que, esse ponto  volta no caso do ponto 1 e 2, que, devido você contratar pessoas para fazer isso, sua receita no final será menor. 

4 - Execução.
     Com todos os passos anteriores ok, é só ficar acompanhando os resultado e constantemente fazendo algumas pequenas alterações baseados nas dicas do pessoal aqui, para pilotar diferentes pontos de melhorias contínua.


Neste artigo abaixo, eu e diversos outros anfitriões, postamos também algumas sugestões para trazer visibilidade ao anúncio e obter um resultado diferente. 

Reserve uns minutinhos para dar uma lida nele também, é super válido. 


Re: Mais locação e visibilidade - Airbnb Community (withairbnb.com)

Espero ter ajudado. 
Até +

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

@Ricardo1643, sim todas as dicas são validas, estou fazendo um check-in das informações pra  fazer atualizações no anúncio,  e agradeço pela suas dicas preciosas só tenho a desejar a todos anfitriões muitas conquistas!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias