@Monica2615
tenho o mesmo ponto de vista seu.
Ao invés de acharmos que se trata de um problema, devemos pensar de forma positiva, porque há risco de o hóspede que teve o pedido de cancelamento com reembolso total, dentro dos 7 dias previstos em lei, recusado.
Vamos supor que ele mesmo contrariado resolva realizar a viagem, existe uma enorme chance dele colocar defeito em tudo no imóvel ou pior, danificar algo e por fim, fazer uma avaliação extremamente negativa como retaliação. Sabemos o quanto é dificil recuperar um décimo de nota baixa, feita nas avaliações.
Prefiro cumprir o que está na lei e se tudo der certo, haverá tempo hábil para receber outra reserva na mesma data que ficou vaga, é dificil, sim, mas não é impossivel.
Na pior das hipóteses, meu imóvel ficará vago, paciência, melhor meu imóvel fechado, limpo e intacto, do que hospedando alguem contra sua vontade.
Me colocando como hóspede, também ficaria satisfeito em saber que meus direitos de consumidor foram respeitados.
Por fim, sempre que um hóspede com reserva ja confirmada, entra em contato querendo cancelar, tento entender o motivo e caso não havendo possibilidade real dele se hospedar em tal data, sugiro que altere para uma data posterior, sempre dá certo e o hóspede fica satisfeito.