Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são as 3 perguntas mais frequentes feitas pelos hóspedes?

3 perguntas mais frequentes - Airbnb Central da Comunidade .jpg

 

Olá a todos 😊

 

Hoje eu gostaria de falar sobre algumas das perguntas mais comuns feitas pelos hóspedes quando estão buscando uma acomodação 💡

 

Muitas vezes os anfitriões utilizam as ferramentas disponíveis na plataforma para responder perguntas recorrentes, como por exemplo:

 

  • A acomodação fica perto da praia/ centro da cidade?
  • Posso fazer o check in mais cedo do que o estipulado?
  • É permitido a entrada de animais de estimação?
  • Existe estacionamento disponível no local ou perto da acomodação?


Talvez você reconheça algumas dessas dúvidas ou talvez ainda não, seja porque iniciou recentemente como anfitrião ou porque o anúncio já contém todas essas informações.

 

Quais são as perguntas você recebe com mais frequência? Ou melhor ainda, qual foi a pergunta mais inusitada feita por um hóspede?

 

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

48 Respostas 48

Olá @Laura e colegas,

Vi agora a sua pergunta. E apesar de constar todos esses esclarecimentos no anúncio do apto, inclusive com várias fotos visualizando a vista enfrente da praia e do mar, fazem essas perguntas e outras. Chego até  acreditar que algumas vezes é para ter algum "assunto" para entrar em contato ...


Mas não me incomodo em responder e dar informaçoes redundantes.

Abraços

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei isso que você falou de puxar assunto pra entrar em contato @Geny81 kkkk

 

Que tipos de perguntas são feitas sobre a vista? Se é de frente pro mar por exemplo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura! Sim, costumam perguntar qual é a distância para a praia, sendo que conforme a descrição do anúncio e visível nas fotos o apartamento é de frente à praia bastando atravessar uma rua tranquila.e perguntam outras informações que já constam no anúncio…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino @Geny81 , acho que às vezes devem perguntar só pra testar se é verdade oque está no anúncio 

 

Você usa as respostas rápidas para esse tipo de perguntas frequentes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias