Qual é a sua mágica para ganhar boas avaliações em sua hospedagem?

Moises25
Level 2
Bauru, Brazil

Qual é a sua mágica para ganhar boas avaliações em sua hospedagem?

Recentemente eu tomei uma decisão drástica , cortei o café da manhã e a garagem da minha hospedagem , reduzi o preço e comecei a enviar uma mensagem para cada novo hospede com uma oferta combo de café da manhã e garagem , a soma de tudo é o mesmo preço anterior ....( na maioria das vezes eles aceitam o café e a garagem )......porém eu ofereço a oportunidade ao hóspede de trocar o custo da garagem por uma avaliação positiva nos aplicativos , nos últimos 60 dias recebi mais de 30 avaliações nota 10 em um aplicativo!

Apesar de saber que estou no caminho certo por conta das 30 avaliações nota 10 , gostaria de conhecer novas técnicas para ganhar ótimas avaliações , então se tiverem alguma sugestão além das  tradicionais , me dá  dicas , serão bem  vindas.

4 Respostas 4
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Moises25 

Vou dizer o que penso...

Acho, no mínimo, uma prática duvidosa, pra não usar um termo mais contundente. 

A "mágica" para receber boas avaliações é ser um bom anfitrião, receber de forma acolhedora, antecipar as necessidades dos hóspedes, oferecer um ambiente limpo e agradável e trabalhar com honestidade e dedicação.

Bons resultados vêm de boas práticas.

As avaliações serão os frutos do seu trabalho, não precisa "comprar" ninguém pra isso. 

E uma informação caso vc pretenda fazer isso no Airbnb. 

Essa é uma prática proibida dentro da plataforma, devidamente prevista e informada na "Política de Avaliações"👇🏻

"As avaliações não podem ser negociadas em troca de algo de valor, como um desconto, reembolso, avaliação recíproca ou a promessa de não tomar medidas negativas contra o autor. Elas também não podem ser usadas como uma tentativa de enganar ou fraudar o Airbnb ou outra pessoa. Por exemplo, os hóspedes não devem escrever avaliações tendenciosas ou desonestas como forma de retaliação contra um anfitrião que imponha uma política ou regra."

Espero ter esclarecido. 

Moises25
Level 2
Bauru, Brazil

Em nenhum momento eu vi qualquer tipo de maldade na minha proposta . tanto é verdade que eu relatei ela por esse canal e se estou errado vou reconsiderar a minha atitude , afinal na minha forma de ver eu estava oferecendo algo  a ser desejado pelo hospede , em tempo dentro da minha unidade eu tenho 06 funcionários registrado , quantos você tem?

Dentro da minha cozinha eu tenho um chef gourmet com 26 anos de experiência em  cozinha asiática , você oferece esse serviço?

Em tempo : Eu relatei a minha sugestão porém não aplico ela no AIRBNB , tanto é  verdade que nem SUPER HOST eu sou nesse aplicativo , afinal meus clientes são livres para falar o que pensam e eu tb , vivo entrando em conflito porque nem sempre concordo com as ideias dos mesmos.

Descobri muito cedo que a melhor propaganda vem do boca a boca , e elas tem um poder absurdo de convencimento , veja as fotos , talvez possa compreender do que estou falando

Por ultimo , eu li os seus comentários sobre os seus hospedes que avaliaram mal a sua propriedade , penso que você nesse caso também tem muita razão em ficar indignada com avaliações negativas do seu trabalho , afinal ninguém gosta de ser vidraça não é mesmo ?

Abraços do Bem 

WhatsApp Image 2023-02-19 at 18.49.05 - Copia.jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.50.59 - Copia.jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.51.03 (1).jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.51.03.jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.51.13.jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.51.14 (1) - Copia.jpegWhatsApp Image 2023-02-19 at 18.51.14 (2) - Copia.jpeg

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Moises25 

Não entendi qual a relação que, o registro dos seus funcionários ou seu chef gourmet, têm com as avaliações do Airbnb.

Vc oferece alguma "Experiência" lá através do Airbnb?

De qqr foma vc veio até a Central da Comunidade do AIRBNB para relatar a prática que passou a adotar na sua HOSPEDAGEM, dizendo que "dicas são bem-vindas".

O que fiz foi justamente te passar a dica de que esta prática não é permitida no Airbnb.

O texto que te passei foi tirado da Política de Avaliações.

Tem muita coisa que discordo na ferramenta de Avaliações, fundamentalmente por defender que elas devem ser a representação honesta da acolhida e experiência que um hóspede teve; nunca fruto de barganha ou para fins de retaliação.

Essa é a minha indignação!!!

Espero ter esclarecido...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Moises25 , espero que você esteja bem 🙂

Já de antemão agradeço por ter criado esse tópico aqui na Comunidade e estar aberto a debater ideias e sugestões com outos anfitriões..... a @Denise583 é uma anfitriã muito ativa e presente aqui nesse fórum, e posso dizer com toda certeza que é extremamente comprometida e dedicada em oferecer uma estadia de qualidade aos seus hóspedes, além de muito solicita e disposta a ajudar outros membros que precisam de ajuda ou querem obter mais conselhos sobre como funciona a plataforma ou essa atividade no geral.

O intuito desse espaço é o debate construtivo e saudável entre os membros aqui e eu me encargo de gerenciar a Comunidade para que seja um espaço de engajamento e conhecimento para todos os aspectos relacionados à atividade de um anfitrião.

Espero que você continue interagindo e trocando dicas e utilizando a Comunidade como uma ferramenta de conhecimento para você. 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias