Quebra de objetos!!!

Quebra de objetos!!!

Como devo proceder quando o hóspede quebra algo? Por exemplo, outro dia quebraram uma taça de vinho. Deixo isso bem claro na avaliação do hóspede? Peço que pague pelo que quebrou ou preciso incluir nas regras da casa uma cláusula dizendo que, se quebrar algo, precisa pagar?

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Marisabel10 

Seja bem-vinda!

Colega, acha mesmo que vale se indispor com o hóspede por conta de uma taça de vinho?

Vc paga ao restaurante qdo, acidentalmente, quebra uma taça, prato e etc?

Na boa, faz parte do negócio...

Entendo ser aceitável cobrar qdo ocorrer um dano maior, mas uma taça, um copo, um talher que sumiu...

São situações que devem ser absorvidas pelo anfitrião.

Da mesma forma acho desnecessário mencionar na avaliação. 

Minha opinião...

E na boa, o "preço" ao cobrar do hóspede pode ser muito maior do que o valor da taça 

Um hóspede consciente comunica de imediato e procura saber como ressarcir.

Se não o fez é porque não está a fim de pagar.

Ao cobrá-lo, ele poderá te detonar na avaliação.

Pense nisso...

Porém nada impede que haja uma observação nas Regras da Casa. 

Eu mesmo faço isso.

Após listar algumas orientações e cuidados que o hóspede deve seguir como "ao sair fechar as janelas e recolher as redes", "não levar as toalhas da acomodação para as cachoeiras" e etc, eu digo que "Qualquer dano causado durante a hospedagem deverá ser ressarcido".

Tem sido o bastante. 

Todos me avisam qdo quebram as taças (ô coisinha fácil de quebrar) e querem pagar. Eu é que costumo relevar. 

É isso...

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Marisabel10 Apenas complementando o que Denise já recomendou: por isso mesmo, costumo evitar ter utensílios e louças de alto custo, mais difíceis de repor. É meio inevitável ter essas pequenas perdas ao longo da estadia, as pessoas recorrem ao AirCover quando há prejuízos maiores e difíceis de compensar.

Ok,obrigada.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marisabel10 ‌👋‌, obrigada por ter iniciado esse tópico aqui na comunidade, é sempre interessante ouvir as opiniões de outros anfitriões. Você resolveu adicionar uma regra? Conta pra gente o que você decidiu fazer! 

A propósito, acredito que possa ser de ajuda ler essa conversa que tivemos aqui na comunidade ha pouco tempo atrás sobre quais objetos evitar por essas e outras razões: Quais comodidades ou utensílios você evita ter na sua acomodação?

Forte abraço, 

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Lucilene16
Level 1
São Gonçalo, Brazil

Olá, espero que esteja bem. Acredito que o bom senso nessas horas é essencial. Me hospedei em uma casa onde minha prima sem querer quebrou uma bonequinha de decoração. Relatei a anfitriã e perguntei o custo da boneca, a mesma falou para que eu ficasse tranquila e que não precisaria pagar. Insisti em pagar mas a mesma disse que realmente não precisava. Eu fiquei agradecida. Acredito que algumas coisas dá pra deixar pra lá, principalmente se tratando de algo acidental. Espero ter ajudado.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.