Comecei a hospedar no Airbnb ano passado e meus apartamentos...
Última resposta
Comecei a hospedar no Airbnb ano passado e meus apartamentos não ficavam vazios por mais de 3 dias. Estava tudo indo muito be...
Última resposta
Faça login com sua conta do Airbnb para continuar lendo, compartilhando e se conectando com milhões de anfitriões do mundo todo.
Boa tarde.
Tenho um apartamento térreo em um prédio sem condomínio constituído que alugo por AIRBNB. É um imóvel muito grande e recebe até 14 pessoas confortavelmente. Está claro nas regras da casa que festas não são permitidas e os hóspedes são advertidos quanto a necessidade de moderar o barulho em respeito aos vizinhos no momento do check in. Contudo, estes vivem nos hostilizando e fazendo reclamações devido ao volume provocado pelas conversas durante a madrugada devido número grande de pessoas . Como devo proceder? Não posso proibir as pessoas de conversarem ou pedir que durmam no horário estipulado pelos vizinhos. Devo orientar a vizinhança a falar diretamente com os hóspede ou chamar a polícia? Sinceramente, não sei o que fazer e estou completamente sem paciência.
Oi @Lenna71
A primeira regra para um negócio dar certo é ter um bom convívio com a vizinhança, afinal, eles estão ali ao redor 24h por dia. Eles podem ser seu sonho ou pesadelo
Outra regra muitíssimo importante, essa já para a VIDA em geral, é se ter empatia, se colocar no lugar do outro.
O limite de um termina onde começa do outro.
Todo cidadão tem direito a uma noite de sono tranquila, é questão de saúde.
E madrugada a dentro não é horário pra ninguém ficar conversando. Sabemos como um grupo de 14 pessoas pode ser barulhento, né?
Seus hóspedes podem estar de férias, mas seus vizinhos certamente terão que acordar cedo para trabalhar.
Sugiro para seu bem e de seu negócio, reduzir o número máximo de hóspedes permitido na sua acomodação.
Enfatizar com assertividade que os hóspedes respeitem a lei do Silêncio após 22h, porém não basta falar no ato do check-in, em meio à agitação de 14 pessoas.
Ninguém vai prestar atenção!!!
O correto é botar nas "Regras da Casa" pois o hóspede é obrigado a concordar com elas pra fazer a reserva e aí vc tem respaldo perante o Airbnb, em face do descumprimento por parte do hóspede.
É o que eu faria...
Bons negócios!
Obrigada pela resposta, Denise.
A orientação está nas regras e é apenas reforçada no momento do check in. Recebo inúmeras consultas propondo festas e recuso todas justamente em respeito aos vizinhos. Toda a problemática reside no fato de morarem duas pessoas sozinhas em seus respectivos andares e seu desejo ser que a casa mantenha-se na mesma dinâmica suas vidas. Sou proprietária de uma casa enorme, e poderia eu mesma ter uma família grande, sem que isso desse aos vizinhos o direito de determinar minha rotina. A postura invasiva deles, infelizmente, já eliminou qualquer possibilidade de convivência amistosa.
Portanto, minha dúvida é referente a que espécie de canal haveria para mediar a situação. Ou se posso sugerir que se dirijam diretamente ao Airbnb com o objetivo de transferir para a empresa a responsabilidade de notificar os hóspedes. Eu mesma já sugeri que ligassem para a polícia a fim de responsabilizar os hóspedes pelo barulho, contudo, não o fazem por saberem que não há respaldo legal.
Oi @Lenna71
Vejo aí duas questões diferentes.
Pelo seu relato há uma situação particular relacionada à convivência e havendo necessidade de mediação entre seus vizinhos e hóspedes, cabe exclusivamente a vc.
Não entendo como uma questão a ser levada ao Airbnb.
Porém, como disse, estando claro nas regras o comportamento esperado dos hóspede e em face do descumprimento das mesmas, aí sim vc pode usar a plataforma para denunciar o hóspede e cobrar algum tipo de ressarcimento que achar necessário.
Minha opinião...