Recomendações para novos hóspedes: quais são as suas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Recomendações para novos hóspedes: quais são as suas?

Novos hospedes - Airbnb Central da Comunidade.jpg

Olá a todos,

De tempos em tempos, parece haver um novo lote de hóspedes que chegam à plataforma em busca de um lugar para se hospedar. Isso pode acontecer com mais frequência durante a alta temporada ou em eventos especiais na sua região e, às vezes, os anfitriões podem acabar tendo que explicar várias vezes como a plataforma funciona para os hóspedes de primeira viagem.

Talvez compense ter uma lista das perguntas frequentes sempre à mão ou ser proativo e garantir que eles saibam de antemão como funciona sua acomodação antes deles efetuarem a reserva.

Para a gente entender melhor as necessidades e expectativas de quem está se fazendo uma reserva pela primeira vez, quais informações você fornece aos novos hóspedes quando eles entram em contato com você? 💡

Compartilhe suas dicas e vivências nos comentários e vamos trocar experiências 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

62 Respostas 62
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adriana1562 , que bom que o seu índice de perguntas é bem baixo, vejo MUITOS anfitriões comentando que recebem muitas mensagens repetidas de hóspedes com informação já contida no anúncio....

Você tem reserva instantânea ou prefere receber os pedidos de reserva e decidir se aceita ou não?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura no ínicio eu não tinha reservas instantâneas e resolvi abrir. Porém, eu tive 2 problemas bem sérios com isso, nestes quase 3 anos de locação. Tive até que pedir ajuda a plataforma para tirar o hospede de la e no outro caso, fui reembolsada com a multa de desacordo com as regras da casa com relação a levar pessoas, fora do que estava contratado na locação.

Então adotei a reserva a partir de uma primeira conversa comigo. Assim eu questiono sobre estes assuntos que citei que são muito recorrentes e assim eu filtro quem realmente é o meu público. Eu não faço questão de ter locações em quantidade, prefiro ás que me dão um maior retorno, e assim estou tendo mais locações de família e com diárias de acima de 8 dias. Isso me rentabiliza melhor e meus problemas diminuíram muito. Minha casa é na Praia de Pipa, uma casa com piscina privativa, churrasqueira e uma área gourmet completa. Ela é muito aconchegante, então atraia homens solteiros, que buscavam uma casa reservada, com segurança, mas que com uma área de lazer reservada. Comecei a estudar mais a plataforma e aprendi como poderia dificultar este público. Aumentei o preço da diária (já usava preços distintos por dia) e uso a opção de 20% de desconto acima de 8 dias. Com isso nossa casa esta muito melhor ranqueada pela plataforma porque estamos entendendo melhor o "algoritmo" e esta sendo muito bom para nós e creio que para a plataforma também.

Adriana1562
Level 5
Natal, Brazil

Ola querida! Tudo bem Laura?

Então.... Peço para darem uma olhadinha nas regras da casa. E valido se entendeu o que para nós é inegociável como: receber visita extra a quem está na locação (com raríssimas vezes que fizemos uma permissão) e acesso a PETs (nenhum tipo de PET), sob pena de multa informada nas regras da casa. Também informamos a não permissão para uso da casa para realização de festas e eventos, a não ser que seja somente com participação unicamente dos que estão na locação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias