Se interagir com hóspede

Respondido!
Regina1032
Level 2
Vila Velha, Brazil

Se interagir com hóspede

Sou nova por aqui...apenas com 4 reservas 

Durante a estadia o que falar com o hóspede, na primeira estadia eu dei os boas vindas e no dia do checkout informei o horário de saída... 

Vocês mandam mensagem durante a estadia ?? Se sim falam o que?

Geralmente ficam 2 dias 

1 Melhor Resposta

Oi Denise!

 

Eu não gosto da mensagem pronta. Ao receber a informação da reserva e envio uma mensagem para o hóspede agradecendo o mesmo pela escolha da nossa propriedade.  Até o dia do Check-in eu diálogo com ele pela plataforma.  Só uso o WhatsApp na chegada dele como uma maneira de orienta-lo como chegar na propriedade ou eu  ir busca-lo.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1032 

Praticamente todas as mensagens que envio vão antes do check-in. 

Uso as "Mensagens Programadas" para a Boas-vindas (imediatamente após o fechamento da reserva), o envio do Guia da Casa (2 dias antes) e as Orientações para o check-in (véspera do check-in).

As Orientações para o check-out tbm vão pelo chat, na véspera do check-out. 

E uso o WhatsApp para as dicas sobre Carrancas, que envio assim que fecho a reserva. 

 

Durante a estadia só envio alguma mensagem caso haja algum evento ou dica de última hora, ou para responder alguma mensagem do hóspede.

Fora isso, fico na minha.

Abraços!

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina1032 , conta pra gente oque decidiu fazer em relação à interação com os hóspedes depois 😉

 

Vou marcar alguns anfitriões aqui pra trocarem ideias com você: 

@Monica2615 , @Marcia-Daniela0 , @Eduardo2009 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Denise!

 

Eu não gosto da mensagem pronta. Ao receber a informação da reserva e envio uma mensagem para o hóspede agradecendo o mesmo pela escolha da nossa propriedade.  Até o dia do Check-in eu diálogo com ele pela plataforma.  Só uso o WhatsApp na chegada dele como uma maneira de orienta-lo como chegar na propriedade ou eu  ir busca-lo.

 

Jorge2413
Level 6
Cairu, Brazil

Eu ao receber uma reserva envio uma mensagem para o hospede agradecendo a ele pela escolha da Casinha do Pedro (nome da propriedade) e menciono tambem se ele tiver um pedido adicional faremos o possível para atende-lo. Só entro em contato via whatsapp no dia do check-in, pois me prontifico a ir recebe-lo no porto (moro em uma ilha). Antes disso todo contato é via plataforma. No Check-out eu dou um mimo de presente e cito que é uma lembrança da Casinhha do Pedro tendo em vista a boa convivência no periodo em que ele ficou hospedado. Aos pouco vou confeccionando os mimos com a maraca da propriedade, tais como toalhinha, imã de geladeira e etc. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Fiquei curiosa com os mimos que você vai confeccionar @Jorge2413 ....você que está desenhando tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura!

 

Sou eu mesmo quem crioj as ideias para os mimos. Quero fazer todos com a marca da Casinha do Pedro. O primeiro projeto já saiu do forno. O próximo será caneca.

20240308_133746.jpg

Que legal essa ideia @Jorge2413, eu amei, eu adoro trabalhos manuais, e nunca tinha pensado nisso, fica um registro na mente, toda vez que ele pega essa toalha. Parabéns !

Oi Kesi!

 

Realmente a ideia é que o cliente fique olhando a sua marca. O próximo brinde será uma caneca personalizada. O meu lema é "Posso não ser o maior, porém faço de uma maneira diferente "  A minha relação com o hóspede vai além da estadia.

 

Um exemplo que marcou muito

 

Eu levei um hóspede até um manguezal e ele ficou deslumbrado com o espetáculo da natureza.  Quando ele foi embora eu dei uma camiseta com uma foto estampada do manguezal.  Ele ficou tão radiante e no final disse "Eu vou mostrar esta camiseta para meus amigos e dizer pra eles, apontando para estampa "eu estive lá "

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo a toalha @Jorge2413 ! Você vai deixar na acomodação ou vai ser um presente para os hóspedes?

 

@Kesi20 , como tem sido a sua interação com os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

O brinde é uma lembrança da Casinha do Pedro. Eu entrego na noite anterior ao check-out e assim eu tenho um feedback no dia seguinte. Caso o meu hóspede seja estrangeiro eu dou também uma mochila com a bandeira do Brasil estampada.

 

 

 

 

 

20240312_133708.jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que gracinha a bolsa @Jorge2413 , parabéns pela criatividade, de verdade!

 

Marcando a @Regina1032 para ela ler as suas mensagens 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias