Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserv...
Última resposta
Olá, não forneço roupa de cama e banho, mas tenho uma reserva de um Estrangeiro que não tem esse enxoval.
Preciso alugar r...
Última resposta
Oi! Não há nada mais desalentador do que ralar para deixar o espaço limpo, com roupa de cama cheirosa, bolachinhas caseiras perfumando o espaço, grama cortada ( cortando grama em baixo de 39 graus) e o hóspede achar defeito e baixar tua média, aquela conquistada com trabalho árduo! O pior é quando recebes um 4 por não teres piscina, por exemplo, algo que nunca anunciei, assim, não entendo bem os critérios, pois o justo seria julgar o que ofereces, e não te comparar aos serviços oferecidos pelo Seasons, no Japão! Tudo bem, mas estou aprendendo a superar este sentimento e, a cada crítica, penso em maneiras de melhorar para os próximos hòspedes, criando novos espaços, aprimorando a decoração, pensando naqueles que elogiam e amam meu espaço; todavia, aprendi a perguntar antes de fechar o contrato: "O que você espera de um sítio entre o mar e as montanhas?" Dependendo da expectativa, digo se posso atender ou não, e tem funcionado, pois nem todos lêem a descrição do que oferecemos e chegam querendo cavalos, charrete, piscina 🐎 , e etc ( já estamos pensando em adquirir tudo isso, mas com calma). Nosso espaço é lindo, com muito verde, cores, alegria, forno de barro, mesas ao ar livre e, para maiores detalhes, leiam a descrição da propriedade e o que oferecemos : ). Sucesso a todos!
Tudo o que vc disse é bem verdade @Izabel88 , preparamos com carinho, qualidade e esmero os nossos espaços para hospedar bem e satisfatoriamente, aí vem aqueles que mal olham as fotografias do anúncio, reservam com as suas "expectativas", sem tomar conhecimento do que se está oferecendo no anúncio, se frustram e, posteriormente, avaliam mal a hospedagem, por uma falta de sensibilidade e por não ter observado atentamente o que lhe fora oferecido no anúncio.
Parabéns pelo tópico Izabel, seus espaços são belos, não temos que nos calar, nem se esconder no silêncio, ao reverso, vamos reverberar nossa indignação para que ouçam o nosso clamor por mudanças mais transparentes nas avaliações.
Anfitriões, unidos somos mais fortes.
Fabrício:)
Super concordo, há ítens na avaliação que necessitam de mudança, e a plataforma tem que nos ver sempre como aliados, e vice-versa! Abraço!
Oi @Izabel88
Super cconcordo contigo.
E vou além, mais do que mudar "itens" da avaliação é a tratativa da " Política de Avaliações" que precisa mudancas, URGENTE!!!.
Somente são apagados os que infringem esta Política, e detalhe, nada, ou quase nada dali afeta diretamente o anfitrião.
O Airbnb tem como premissa a "não apuração da veracidade" e, com isso, injustiças são cometidas a torto e à direita.
Recentemente me vi dentro dessa situação onde, por simples retaliação, a hóspede me deu 1* em tudo. Sou uma superhost com mais de 100 avaliações 5* e tive minha pontuação rebaixada por conta disso.
Independente das calúnias e mentiras ditas, indaguei ao Airbnb se o fato dela me acusar de "golpista", estaria coberta pela "Política" no item que diz:
"Para manter as avaliações relevantes, recomendamos evitar o seguinte:
Xingamentos, insultos e suposições sobre o caráter ou personalidade de uma pessoa"
A resposta que obtive foi, "conforme está escrito, o Airbn não proíbe, APENAS RECOMENDA EVITAR"
Lamentável a falta de apoio que se tem do Airbnb.
Mais e mais as avaliações/comentários têm sido usados como o único propósito de RETALIAÇÃO, e com a "permissão" do Airbnb.
Não sei se isso ocorre apenas no Brasil, mas se nada for feito, o Airbnb corre o risco de implodir.
Oi, Denise, tenho por hábito, na partida do hóspede, fotografar tudo que acredito estar em desacordo com o combinado, pois caso acontece alguma reclamação, tenho comigo as evidências que refletirão a realidade. Observo que o Airbnb necessita que sejamos atentos em documentar situações passíveis de conflito, e isso já ocorreu comigo e consegui ser ouvida e "defender-me" com sucesso, mas aprendi isso após uma situação desagradável que enfrentei, e a lição que restou foi essa: documente tudo! Por outro lado, a questão das avaliações exige uma maior clareza para todos os envolvidos, pois você receber nota baixa, por exemplo, por que sendo o espaço oferecido ideal para 4 pessoas, mas o hóspede acreditando ser ideal somente para 2, baixa a nota. As avaliações necessitam expressar a realidade da hospedagem, não fatores subjetivos!!! Há um conselho formado por Hosts, não? Deve haver um canal para que eles recebam sugestões, críticas,etc. Vejo a plataforma como uma importante opção, e com colaboradores interessados e motivados, mas tem que melhorar no quesito avaliação, dando mais apoio aos Hosts, pois desejamos ser avaliados por nosso desempenho, não pela subjetividade aplicada pelo hóspede, como coloquei acima. Sucesso a todos! Abraço.
Oi @Izabel88 , primeiramente queria te dizer que fiquei encantada com a foto acima da sua mesa, o seu espaço é lindo e super bucólico ( eu amo esse estilo de acomodação).
Eu vejo essa questão das avaliações muito presente em outros países também, isso não é algo exclusivamente do Brasil. Como conversei antes com a @Denise583 , tenho visto nos últimos anos várias mudanças sendo implantadas acerca das avaliações maldosas e sem fundamentos. Sobre o seu caso @Denise583 , pela avaliação ser " fora da curva" , o suporte não concordou em retirá-la? Existe uma medida quando existe uma avaliação que desponte muito da média.
Oi @Laura
Foi exatamente isso. Em meio a 100 avaliações 5*, mesmo anteriores e posteriores a essa e no mesmo espaço, o suporte não concordou em apagar pois não estava em desacordo com a Política de Avaliações.
Eles batem na tecla que o Airbnb "não faz a apuração da veracidade".
Ocorre que a hóspede entrou em disputa solicitando ressarcimento, houve uma apuração interna do caso, inclusive com análise das conversas via chat e as diversas ligações que fiz à Central de Ajuda, e a hóspede teve sua solicitação negada por não ter sido encontrado provas do ocorrido.
Curioso e que, esta mesma avaliação interna que apurou a não veracidade da queixa da hóspede, não pode servir de base para retirar a MESMA QUEIXA, das avaliações/comentários e, com isso, tive o rebaixamento da minha pontuação.
Se existe essa MEDIDA por uma pontuação "destoante", que vc mencionou, por gentileza me informe onde a encontro que irei correr atrás para que seja aplicada.
Agradeço sua ajuda.
Bom dia @Denise583 , caramba, imagino como essa situação tenha te deixado chateada....
Sobre essa política de comentários atípicos, eu encontrei esse artigo aqui que menciona isso e na hora lembrei de você, será que te ajuda?
Oi @Laura,
Li o artigo e lembro de ter lido algo sobre isso, nessa época mesmo.
Mas, pelo que parece, ficou só no "estudo", pois continuam os mesmos quesitos não objetivos como " localização" e piorou a tratativa e o apoio nos casos de avaliações destoantes, claramente motivadas por retaliação.
No entanto agradeço a lembrança 🙏
Obrigada pelo carinho! Amo uma mesa linda com flores do campo, folhas de bananeiras ...natureza😍
Olá a todos! Acabei de descobrir esse debate e estou me sentindo confortada. Compartilho das queixas acima e quero acrescentar que o item “custo-beneficio” não tem nenhum sentido de existir na avaliação, pois é algo que o hóspede deve avaliar antes de reservar e, não, depois.
Oi @Erivoneide0
Concordo com você, mas por razões diferentes.
Em muitos casos onde as informações do anúncio não são realistas, o hóspede só vai se deparar com a realidade de que "comprou gato por lebre", ao usufruir da acomodação.
Mas concordo que este quesito não faz sentido visto ser um critério muito subjetivo, tal qual a localização.
Um hóspede pode achar o máximo não ter Internet pela oportunidade de fazer um "detox digital" (dito por um hóspede meu), enquanto outro pode achar um fator para depreciação do valor.
Deveria haver apenas quesitos objetivos.
Este quesito é válido quando, por exemplo, na descrição do imóvel consta "piscina aquecida". O hóspede chega e não há nem piscina e quanto mais aquecida, pois a mesma está em manutenção, por exemplo. Neste caso, o custo-benefício será afetado , especialmente se o hóspede escolheu o imóvel visto a piscina Por outro lado, tendo lido a descrição do imóvel e visto que lá não há piscina, hospedar-se e depois avaliar mais baixo por ter desejado nadar, é loucura, não custo-benefício realista!
Oi @Izabel88
Este caso da piscina, se encaixa melhor no critério "exatidão do anúncio", um critério novo, bem objetivo e oportuno, visto os inúmeros relatos de anúncios desonestos
Critério subjetivos não resultam em avaliações precisas.